A ida de Fernando Manhães e a nova fase da Prisma

Na semana passada, a Prisma Propaganda convidou e recebeu seus clientes e amigos para um happy hour em sua sede. Na ocasião, foi apresentado em primeira mão o novo momento da agência, que passa a atuar com soluções integradas em comunicação e multiplataformas e a chegada da nova diretora da agência, Raquel Rampon. Em outubro, o presidente da agência, Fernando Manhães, embarca para Portugal, onde iniciará um doutorado em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho, em Braga. Para dirigir a operação da agência aqui no Brasil, passa a fazer parte da sociedade da empresa a jornalista e especialista em marketing Raquel Rampon, com mais de dez anos no mercado e experiência internacional. Na foto de Everton Nunes, a equipe da Prisma reunida.

​Próxima Geração em debate na sucessão familiar – O futuro das empresas capixabas é o tema do debate que será realizada na Wine da Enseda do Suá, com Danielle Quintanilha, Rogério Salume e Luiz Cordeiro. Conheça a importância do empreendedorismo e do desenvolvimento de sucessores para a longevidade das empresas familiares. O encontro será na quina feira, a partir das 19 às 21 horas. A entrada é franca e as vagas são limitadas.Óticas Paris apoia campanha do Outubro Rosa
Getúlio Gomes de Azevedo, diretor geral das Óticas Paris, é mais uma vez parceiro da Campanha Outubro Rosa. Este ano o empresário disponibilizou as lojas da Aleixo Netto (Praia do Canto), Shopping Norte Sul, Jardim da Penha e Shopping Praia da Costa (3º piso) como pontos de venda para as camisetas da Afecc. A Campanha Outubro Rosa é uma das formas de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do câncer de mama, e o valor arrecadado com a venda de camisetas é revertido em benefícios para os pacientes oncológicos.Grupo Guidoni firma parceria com o artista plástico Luiz de Souza
Para comemorar o lançamento de Guidoni Concept – primeiro canal “one stop shop” do Grupo Guidoni –, a expert na extração e beneficiamento de rochas ornamentais firma parceria com o artista plástico ítalo-brasileiro Luiz de Souza para a criação de bolsas comemorativas que marcam o novo momento da empresa. As peças serão entregues durante a Marmo+Mac 2018 – principal evento internacional do setor de rochas ornamentais –, que acontece de 26 a 29 de setembro em Verona, Itália. Com obras expostas em diferentes museus pelo mundo, as telas de Luiz de Souza trazem personagens da Commedia Dell’arte em paisagens tipicamente italianas, sempre com um elemento que faz alusão às raízes brasileiras do pintor.Os direitos da imagem doados – O valor dos direitos de usos da imagem será revertido para a ONG brasileira Atitude na Cabeça. Desde maio de 2014 a instituição arrecada adereços e contribuições financeiras para ajudar pacientes que perderam os cabelos durante o tratamento do câncer e doenças similares. Além disso, também oferece próteses de silicone e micropigmentação da mama para mulheres que precisaram fazer a retirada dos seios devido à doença.

Jornalista Zeca Camargo promove noite de autógrafos em Vitória
O jornalista Zeca Camargo, que já rodou o mundo quatro vezes, vem a Vitória nesta quarta-feira, dia 26 para o lançamento do livro “Índia – Sabores e Sensações”. A sessão de autógrafos acontece na Saraiva Megastore do shopping Vitória, a partir das 19h. A publicação é fruto de suas inúmeras viagens pela Índia. Nela o apresentador do programa global “É de Casa” explora as receitas vegetarianas do país e revela a verdadeira culinária “típica” indiana, que segundo ele só é encontrada em lares, preparada por cozinheiras e cozinheiros para alimentar suas famílias. O livro, elaborado com ajuda do amigo Varunesh Tuli, reúne mais de 30 receitas vegetarianas tradicionais e relatos de viagens e promete inspirar quem nunca pisou na Índia a mergulhar no universo de sensações que tão peculiar do país.Segunda edição da Formares
Nesta quinta-feira, 27 de setembro, será realizada a segunda edição da festa Formares, um evento criado com o objetivo de apresentar as principais novidades no mercado de formaturas do Espírito Santo. E o Centro de Convenções de Vila Velha, onde será sediado o evento, tem o prazer de te convidar para participar dessa festa, que será realizada a partir das 21 horas, com cinco horas de duração. Será uma festa nos moldes das realizadas pelo espaço aos formandos, com a participação dos principais fornecedores do Estado, como a 100% Eventos, Maison Rosee, One Nice Experience, além de apresentações do sertanejo Glauco, do funkeiro Jefinho Faraó e de Thiago Britto.

Turma do Super Mario está de volta ao McLanche Feliz
A partir do dia 26 de setembro, o McDonald’s promete agitar toda a família e enlouquecer os fãs da inesquecível turma do Super Mario com 10 brinquedos elaborados especialmente para a nova campanha do McLanche Feliz. As novidades trazem os populares personagens, que há mais de 30 anos fazem a alegria dos gamers ao redor do mundo, em formato lúdico e interativo. São diferentes opções que estimulam o desenvolvimento de habilidades manuais e permitem que toda a família desafie, compita e brinque em grupo, em busca da melhor pontuação, garantindo a diversão de todos.ES Restaurante Week traz para a mesa seus Menus de Sucesso
Menus de sucesso é o tema da segunda edição de 2018 da ES Restaurant Week que tem início dia 14 de setembro e segue até o dia 7 de outubro em 34 restaurantes do Espírito Santo. A proposta é que os chefs revisitem os cardápios mais bem sucedidos das suas participações no festival, enquanto os restaurantes estreantes possam apresentar os pratos campeões de pedidos da casa. “Dessa forma, os clientes terão a chance de apreciar uma experiência gastronômica completa guiada por um menu que reflete a identidade de cada restaurante”, analisa a organizadora do evento no Espírito Santo, Érica Semião, da Ecos Eventos. Consolidada como um festival gastronômico de sucesso internacional, a Restaurant Week está em sua 17ª edição no Estado e segue atraindo novos restaurantes que querem desenvolver menus criativos a preços atraentes para o consumidor. Com o acréscimo de R$ 1,00, o cliente faz uma contribuição para um projeto social da Grande Vitória. Desta vez, o valor arrecadado será destinado à Associação Vitória Down.
 
Selmi anuncia promoção “Escolha Ser Feliz”
A Selmi, detentora da marca Renata, estreou dia 20 de setembro, a promoção “Escolha Ser Feliz”.  A ação consiste no sorteio de prêmios diários de R$ 1.000,00. No total serão R$ 60.000,00 em prêmios e o último sorteio acontecerá no dia 21 de dezembro e cada vencedor levará para casa o equivalente a um carro do modelo Onix 0km, no valor aproximado de, R$ 43.000, 00. Para participar, a pessoa deve ter mais de 18 anos e adquirir os produtos participantes da marca Renata em qualquer ponto de venda no Brasil. Em seguida, acessar o hotsite da promoção, fornecer os dados cadastrais (nome, RG, CPF, endereço completo e número de telefone) para gerar login e senha de acesso.A empresa sorteará aproximadamente 200 mil reais em prêmios até dezembro
A partir desta etapa, a pessoa deve cadastrar os produtos tendo em mãos, número do cupom fiscal, data da compra, quantidade de produtos adquiridos. Cada produto Renata equivale a um ponto e a cada três pontos acumulados, o participante recebe um número da sorte, gerado automaticamente pelo hotsite da promoção. É bem simples! Também é importante destacar a necessidade de guardar os cupons fiscais das compras realizadas, que serão solicitados, caso a pessoa seja sorteada. “Essa é uma forma de reconhecimento aos nossos consumidores. Ficamos muito felizes em poder conectar a marca ainda mais com essas pessoas, por meio de prêmios que sabemos que podem impactar de uma forma positiva na vida delas”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Pastifício Selmi SA.A Campanha publicitária
Além de ações em pontos de venda, a Selmi anunciará a promoção por meio de campanha em canais da programação aberta, estrelada pelo renomado chef de cozinha Olivier Anquier, que atualmente já está presente em toda a comunicação publicitária da marca. Além disso, a Selmi ainda terá ações de merchandising, no programa Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. Em paralelo, atuarão fortemente no Instagram e Facebook da marca. Todas as ações foram desenvolvidas pela Selmi em parceria com a agência Explícita. “Queremos alcançar o máximo de consumidores possível com a promoção Escolha Ser Feliz, afinal sabemos que essa é uma ótima oportunidade para fortalecer ainda mais uma marca que é referência do mercado alimentício, com mais de 130 anos de história”, finaliza Guimarães. As apurações serão realizadas de acordo com o resultado da Loteria Federal nas datas indicadas no regulamento da promoção. Para conferir as regras e se inscrever, acesse

Mudar para crescer: MChecon Group apresenta novo posicionamento e mira expansão nacional
Há 13 anos a M Checon chegou ao mercado e se destacou no setor de cenografia. Mais do que isso, a inovação sempre esteve presente em todas as iniciativas da empresa, o que contribuiu neste período para oferecer serviços e soluções que acompanhassem esses momentos, melhorando a experiência do cliente. O mercado mudou e a empresa evoluiu. Para oferecer mais valor agregado aos clientes, a companhia anuncia mudança de posicionamento que simboliza uma ressignificação da marca, associado à excelência na entrega. “Os mais de dez anos atuando nesse segmento me deram visão e percepção do que viria a seguir. Essa experiência foi vital para que eu pensasse à frente e mudasse de forma estratégica nossa atuação. O novo momento nos faz entender que devemos trabalhar de forma mais concentrada e seletiva, diminuindo o volume de demandas que prolongam a rotina de trabalho e que não apresentam a rentabilidade significativa”, destaca Marcelo Checon, CEO e fundador do Grupo. Ou seja, as áreas de atuação se mantem, mas agora de forma mais premium.

Checon anuncia chegada de três novas empresas ao grupo
Para fortalecer o posicionamento, a grande aposta é uma conexão mais dinâmica entre departamentos, profissionais e fornecedores. “Toda nossa equipe está em sintonia, se dedicando ao máximo a cada detalhe, material e acabamento. Esse é o caminho para elevarmos ainda mais o padrão das nossas entregas e aumentarmos o índice de satisfação dos clientes, retenção e consequentemente abrirmos novas portas e oportunidades de negócios”, destaca Checon. Visando a expansão nacional com serviços personalizados, e reforçando a entrega qualificada para os quatro cantos do país, novas empresas entram para o Grupo M Checon, são elas: Arteval, de Joinville; Newlight, de Fortaleza; além da Triart, de São Paulo. “O eixo Rio-SãoPaulo é recheado de eventos e representa mais de 90% de nossas demandas, mas com a chegada dos novos associados com ampla atuação em todo Nordeste e Sul, temos perspectivas de ampliar nossa abrangência Nacional”, ressalta Marcelo. As três companhias passaram por um processo de seleção rigoroso, garantindo que tivessem os mesmos padrões M Checon, atuando de forma atenta a cada detalhe. Na foto Marcelo Checon com Pedro Neris Machado e Renata Porto da Cunha, da NewLight.Checon anuncia chegada de três novas empresas ao grupo
“Fizemos esta associação em negócios para aumentarmos nossa captação de clientes. Juntos somos mais fortes e abrangentes, o que amplia os resultados para todos”, destaca Roberto Picarelli, sócio proprietário da Triart. O objetivo dos acordos é ampliar os locais de atuação, uma vez que cada estado tem um calendário próprio, com diversas festas regionais e muitas oportunidades fora do eixo. “Nordeste e Sul possuem particularidades e não aceitávamos alguns trabalhos por inviabilidade de custo devido à distância ou à falta de estrutura no local para respostas rápidas. Portando, o novo momento nos favorece na negociação e aproximação com os decisores”, completa Checon. Com a chegada da Arteval, Triart e Newlight, estima-se um aumento de 15% no faturamento e também na demanda de trabalhos regionais. Além disso, as associações nos permitirão otimizar custos e aumentar nossa participação de mercado.

Master cria nova campanha do Colégio Bom Jesus
A partir de cenas do cotidiano onde alunos exploram, brincam, pesquisam, agem e transformam o meio onde vivem em ambientes e contextos diferentes do escolar, o Colégio Bom Jesus lança a sua nova campanha, criada pela Master Comunicação.
Com o mote “Bom para a vida, Bom Jesus”, a ideia é mostrar que a educação Bom Jesus vai além da sala de aula e que o Colégio é, de fato, bom para a vida, proporcionando uma formação sólida de valores aliada ao que há de mais moderno em ensino. Nas peças, o retrato de que muita coisa mudou aos longo dos 122 anos da atuação do Bom Jesus no país, exceto os princípios franciscanos.Bom para a vida, Bom Jesus
Ao longo do tempo, o Colégio tem se adaptado e transformado as metodologias e estrutura, além de capacitado seus professores para oferecer um ensino moderno, alinhado às novas demandas da sociedade. E é isso que a campanha evidencia, que mesmo entre tantas mudanças nos aspectos tecnológicos e nas metodologias de ensino, permanecem firmes os valores institucionais, que continuarão sendo a base da formação de pessoas capazes de se tornarem agentes transformadores da sociedade. No ar a partir desta semana, a campanha tem como estratégia de mídia peças de out of home, anúncios e internet.
 Ficha Técnica
Agência:
Master Comunicação
Anunciante: Bom Jesus
Diretor de Criação: Felippe Motta
Redator: Lucas Borba
Diretor de Arte: Rafael Guth
Diretor de Atendimento: Cicero Rohr
Atendimento: Isadora De Mali
Planejamento: Felipe Zeni
Aprovação: Marilia Rogacheski

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *