Na campanha de prestação de contas da Prefeitura de Vitória, Danza mostra por que Vitória é uma cidade inteligente

O que é uma cidade inteligente e como isso impacta positivamente na vida das pessoas? Esse foi o ponto de partida para a Danza na criação da campanha de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Vitória. A ideia é informar a população da capital sobre as principais realizações da atual administração dentro do conceito de “smart cities”, mostrando a sua abrangência e como se tudo se conecta.

Prestar contas das principais realizações da administração municipal
Desde serviços como o Agendamento On Line e Confirma Vitória para a marcação e confirmação de consultas médicas que acabaram com as filas e contribuem para a economia de recursos no município, pontos gratuitos de wi-fi, até a implantação do Cerco Inteligente de Segurança que vem ajudando a recuperar veículos roubados, Vitória mostra por que está no topo do ranking das cidades mais inteligentes do Brasil. A campanha composta por filmes, anúncios, spot e peças de internet, destaca os avanços nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, esporte, lazer e tecnologia.

Ficha Técnica
Agência: Danza Estratégia & Comunicação
Anunciante: Prefeitura de Vitória
Campanha: Prestação de Contas
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Coordenador de Criação: Roberto Alves
Criação: Luiz Carlos Silva e Roberto Alves
Conteúdo digital: Marcos Rezende e Guilherme Leite
Coordenadora de Atendimento, Mídia e Produção: Luiza Wagner

Atendimento: Leandro Cardoso, Luiza Wagner, Andrea Ferraz e Carol Calmon
Produção: Manoela Goes e Luiza Wagner
Mídia: Olívia Mendonça
Arte-final: Willian Aguiar
Produção de Vídeo: Croma
Direção: Gustavo Lelis
Produção de Áudio: REC
Fotografia: Yuri Barichivich
Aprovação: Luciano Rezende, Ludmila Buteri e Mateus Mussa

Apoio a instituições sociais
A executiva Eduarda Buaiz comemora o retorno que as instituições sociais capixabas estão tendo com a Promoção Família Premiada Buaiz Alimentos. A cada semana, são dois sorteios de mil reais e a premiação é em dose dupla –  ganha o participante e ganha uma instituição social.  Isso porque, no momento do cadastro, cada participante seleciona uma das instituições sociais sugeridas para também ganhar o prêmio de mil reais, caso ele seja um dos sorteados da semana. Nos próximos três sorteios, que acontecem a partir de sábado, dia 20, fazem parte da lista de instituições que poderão ser beneficiadas o Centro de Acolhimento Monsenhor Alonso, a Comunidade Epifania, a Associação Joga Bonito, a Obra Social Gabriel Dellane e o Secri. Desde quando a promoção foi lançada, 14 mil reais já foram destinados para instituições sociais.Mulheres do bem
Em apoio à prevenção do câncer de mama, o Selena Atelier vai destinar 5% da verba arrecadada com as vendas de suas peças, que acontecerem nos meses de outubro e novembro, para a campanha a Outubro Rosa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). “Isso acontece num momento muito especial, quando fazemos o lançamento da coleção loungewear”, acrescentou a consultora de moda e diretora do espaço Thais Katsilis.Boticário entrou na campanha outubro rosa
Vários lojistas e grandes redes aderiram à campanha do Outubro Rosa no Espírito Santo. Um exemplo é o Boticário. Durante o mês de outubro, a equipe de todas as lojas da Grande Vitória está vestindo a camiseta rosa da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) como forma de disseminar a importância da prevenção e do tratamento ao câncer de mama.  Na década de 1990, nascia o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.“Oceano” com três milhões de bolinhas tem parque e até palco para shows no Shopping Vila Velha
São 2240 metros quadrados de área com três milhões de bolinhas, formando um “oceano” de diversão para adultos e crianças. Dentro dela, túneis, escorregadores, carrosel e uma série de brinquedos e até um palco para realização de shows, festas de aniversário e eventos em geral. A novidade, chamada Adventure Land, abriu as portas para o público no Shopping Vila Velha marcando o início das comemorações pelo Dia das Crianças, com uma vantagem: o espaço abre no mês dedicado aos pequenos, mas será uma atração fixa no shopping e pode receber crianças e adultos.Brincadeiras para todas as idades
Entre as opções de brinquedos, há o Mega Tower, que são torres com passarelas e escorregadores variados; o Competition, superescorregadores que atingem altas velocidades; o Barco Aventura; a Ilha do Tesouro, que é um inflável gigante; o Carrossel de Peixes; e o Splash, atração inédita  que permite um super salto no oceano de bolinhas. Funcionando de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h,  há ainda no local o espaço Adventure Kids, onde os pais podem deixar os filhos pequenos em um ambiente com atividades infantis, escorregadores, casinhas tematizadas de mercado, salão de cabeleireiro, clínica veterinária, cozinha, além de TVs com filmes, vídeo games e muitas outras brincadeiras.

Cris Pereira recebe Grupo de Atendimento e Google na FCB Brasil
O Grupo de Atendimento (G.A.)  idealizou e está promovendo o Business Digital Update, um programa de atualização em estratégias digitais com aulas ministradas por grandes nomes do mercado que tem como objetivo capacitar profissionais a repensar os negócios na era da transformação digital.
Três aulas vão acontecer na FCB Brasil e terão Cris Pereira Heal, diretora executiva de atendimento da FCB Brasil e VP do G.A., como anfitriã. Para a primeira delas, que será realizada no dia 22 de outubro e terá como tema as “Plataformas”, foram convidados os profissionais: Natalia Frigo, Head of Platforms Agencies Google; Roberta Garrafa, Account Executive do time de Plataformas do Google; e João Teixeira de Carvalho, CEO da Hands Data Driven Mobile Experience.O Business Digital Update é uma oportunidade  de atualização em negócios digitais
Já a aula do dia 5 de novembro, sobre “Equilíbrio Pessoal, diversidade na comunicação digital e KPIs”, contará com as presenças de Cristiane Irigon, Brand Communication Director de O Boticário; e Carolina Rocha, Head of Industry Retail da Google Brasil. E finalmente, no dia 12 de novembro o tema será o “Instagram e a mudança no consumo de conteúdo”, e vai trazer os profissionais Paulo Leme e Ana Decloedt, ambos Account Strategists do Google Brasil. O Business Digital Update é uma oportunidade  de atualização em negócios digitais com profissionais multidisciplinares, que são referências nas empresas ícones do segmento digital onde atuam. Acesse para conhecer a programação completa.

ABA SUMMIT 2018 – O Novo Papel do Marketing na Era do Propósito
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza no dia 23 de outubro, no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, a edição 2018 do ABA Summit. O evento tem como proposta abordar o novo papel do marketing na era do propósito. “A ABA tem como propósito o Marketing para Transformar os Negócios e a Sociedade, e possui papel fundamental no desenvolvimento e geração de valor para as empresas associadas e o mercado. Assim, trouxemos para o ABA Summit 2018 um cenário que envolverá, não só o debate sobre o desafio do Marketing  e a definição de propósitos pelas marcas, mas também as formas inovadoras de abordagem dos consumidores com vozes próprias e percepções globais. Uma transformação nos formatos de aderência e engajamento, resultantes dos meios digitais, da diversidade de gêneros e causas das marcas”, ressalta João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.O Novo Papel do Marketing na Era do Propósito
O primeiro painel traz como tema “O Futuro do marketing na visão dos líderes”. Nomes como John Rodgerson, presidente da Azul, Juliana Azevedo, CEO da P&G, Marcio Utsch, CEO da Alpargatas, e Paula Lindenberg, VP de Marketing da Ambev, debatem sobre esse cenário desafiador para transformar o mercado, lidando com as novas formas de conteúdo e perfil de consumidor, para a real  continuidade das marcas e seus negócios. Na sequência, acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio ABAcademy ESPM FIAT. Momento importante para a ABA,  que marca o resultado de um projeto idealizado, em 2015/16, liderado por João Campos, Presidente da PepsiCo Alimentos e do Conselho Superior da ABA, e ex-presidente da entidade, que foi compartilhado por João Ciaco, Diretor de Brand Marketing, Comunicação e Sustentabilidade América Latina da FCA – FIAT e Conselheiro da ABA; e Dalton Pastore, Presidente da ESPM. Os três grupos vencedores integrados por alunos da pós-graduação da ESPM, apresentam as melhores soluções ao briefing definido pela FIAT. Como prêmio, o 1º grupo colocado fará uma visita técnica à FCA Detroit. O 2º grupo visitará a planta da FCA em Pernambuco, e o 3º grupo receberá quatro tablets.Economia Criativa e a Era Digital
Como os profissionais lidam com fenômenos como a economia criativa e pontos cruciais da agenda social, incluindo questões de gênero, diversidade e sustentabilidade serão debatidos nos painéis “Economia Criativa e a Era Digital” e “Mulheres e Diversidade”. Entre os nomes confirmados estão Christian de Castro, Diretor-Presidente da Ancine e o palestrante internacional, Jamie Barnard, Global General Counsel – Marketing, Media & eCommerce da Unilever. Presentes, também, no evento, Isabel Aquino, Diretora de Planejamento da Heads Propaganda, Ana Cortat, CoFounder Hybrid Colab.Strategy, Danielle Bibas, VP Global de Comunicação e Marca da Avon e Conselheira da ABA.

As marcas estão enfrentando o maior de todos os desafios ante a necessidade de serem cada vez mais atuantes
Como um dos destaques será lançado pela ABA o “Guia GDPR para Profissionais de Marketing”, desenvolvido pela WFA, e adotado no Brasil pela ABA por meio de seu Comitê Jurídico, com apresentação da Dra.Vanessa Vilar, Legal Director LATAM – Cluster Category Counsel da Unilever e Presidente do Comitê Jurídico. O documento apresenta cinco aspectos fundamentais, que têm como objetivo auxiliar os gestores de marcas em relação aos impactos da Lei de Proteção de Dados da União Europeia e Brasileira. “As marcas estão enfrentando o maior de todos os desafios ante a necessidade de serem cada vez mais atuantes, em um cenário onde devem ajudar a repensar a sociedade, proporcionando as ferramentas de transformação. Nesse contexto, o marketing centrado no ser humano precisa subir a um novo patamar para atender as necessidades e desejos dos clientes. A construção do propósito é a fronteira definitiva para o marketing e o futuro da atividade será debatido no ABA Summit por CEOs e algumas das mais reconhecidas lideranças do marketing.” afirma Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

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