Campanha de Natal do Masterplace Mall

O Masterplace Mall, na Reta da Penha, já lançou sua Campanha de Natal. Nas compras acima de R$ 200 nas lojas do Mall, o cliente terá a chance de girar a roleta de prêmios e ganhar um brinde do Boticário. Será montada uma estrutura ao lado da loja By Nic, das 09 às 21h, para receber os clientes com o comprovante de compra e fazê-los girar a roleta, que indicará o brinde. Entre as opções estão sabonetes, loções hidratantes, itens da linha Nativa Spa Lichia e colônias. A promoção segue até quando durar o estoque.Renegade estrela campanha do Banestes                                                                                                                Quem circular pelo Shopping Vitória em dezembro vai poder aproveitar pra conhecer de perto o novo Jeep Renegade 2019. Lançado este ano, o veículo já acumula mais de 160 mil emplacamentos no Brasil. O Renegade ficará exposto no 2° piso, até 31 de dezembro. A ação, realizada em parceria com o Banestes, faz parte da campanha “Neste Natal use o cartão Banestes e ganhe 3 carros 0km”. Nas peças, a imagem do carro é usada para impulsionar as compras com o cartão do banco.Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação em São Paulo                                                        Rafael Miranda, ( foto ) sócio-diretor da Origens, foi um dos selecionados para participar do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, organizada em parceria pela CNI, IEL e FAPESP, a ser realizada até 5 de dezembro em São Paulo. Essa é a 14ª edição, sendo a 3ª vez que acontece no Brasil, com o objetivo de promover a evolução de ambientes de inovação e empreendedorismo. Durante esse período, os participantes fazem visitas técnicas nas maiores empresas de inovação do país, como a Google, o Facebook, a Inovabra do Bradesco, o Cubo do Itaú, dentre outras. Além das visitas, durante o evento, o empresário também participa de mesas redondas com investidores-anjos e empresas com fundo de venture capital. “A Origens vem encerrando o ano de 2018 colhendo frutos não somente no cenário da moda, mas também no empreendedorismo e inovação. E isso só nos estimula para iniciar o próximo ano com gás total”, comemora Rafael, que também estará representando o movimento Vale da Moqueca.Cachoeiro participa de evento da Virada Turística Capixaba                                                                                O Quarteto de Cordas da Osses será um dos atrativos cachoeirenses do evento
No próximo sábado (8), Cachoeiro de Itapemirim marcará presença no I Encontro de Cultura e Turismo da Região dos Vales e do Café, que será realizado em São Pedro de Itabapoana (sítio histórico de Mimoso do Sul), como parte da segunda edição da Virada Turística Capixaba. Logo na abertura do encontro, às 10h, haverá a Marcha da Poesia, que vai percorrer a Passarela das Pedras (cujo calçamento, todo antigo, é conhecido como pé de moleque) e demais ruas, com paradas para declamações, cantorias acompanhadas por sanfona e viola, contações de histórias locais e de “causos”. Terá, dentre outros convidados, a presença de servidores da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult). A concentração será na Praça Central.

 

 

Cachoeiro participa de evento da Virada Turística Capixaba                                                                                 A participação cachoeirense no evento segue, na parte da tarde, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica do Sul do Espírito Santo (Osses), que vai se apresentar às 17h, no palco Rosinha Caroli (também na Praça Central). À noite, a Praça Central receberá mais uma atividade com a presença da cidade “Princesa do Sul”. É o Sarau Poético, marcado para as 19h, do qual participam a Academia Cachoeirense de Letras (ACL), a Academia de Letras de Mimoso do Sul e a Academia Maria Antonieta Tatagiba (Artes – História – Letras), de São Pedro do Itabapoana. “Trata-se de um evento que fortalece a região Sul e nos possibilita, ainda, uma excelente oportunidade para mostrarmos parte de nossas potencialidades culturais”, avalia a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.Logística é a grande aposta para a Leste-Oeste                                                                                                             O mercado brasileiro de transportes será redesenhado para os próximos anos e as tendências globais têm sido amplamente avaliadas pelas empresas e áreas públicas. O setor está sendo tratado como fator estratégico para a virada econômica do Brasil. Um novo estudo da Fundação Dom Cabral (FDC) realizado pela Plataforma de Infraestrutura e Logística de Transportes (Pilt) conclui a necessidade urgente de investimento mínimo de 2% do PIB nacional em transportes e logística até 2035, o que geraria redução de custo para as empresas no patamar de 12,37% do faturamento para 8%. Nesse cenário de investimentos e desenvolvimento, a entrega da Rodovia Leste-Oeste aquece o mercado de logística capixaba, com atração de novas empresas e geração de emprego e renda. Para Alexandre Schubert,(foto) diretor geral da VTO Polos Empresariais, primeira empresa a investir na Leste-Oeste, o setor de transportes e logística será o grande atrativo para a região da rodovia.Investimentos do Fundesul movimentam economia Sul Capixaba                                                                      Com recursos para investimentos como implantação, mudança de local, modernização ou reformas, empresas de 27 municípios do Sul do Estado têm uma opção a mais para buscar financiamentos cum condições acessíveis. Apenas em 2018, o Fundesul aprovou R$ 13,3 milhões em 45 empreendimentos na região. O Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Estado do Espírito Santo (Fundesul), que tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como gestor e operador financeiro, atua como um mecanismo de desenvolvimento para a região Sul do Espírito Santo, de forma diminuir a desproporção de investimentos sulinos em relação aos municípios da Região Metropolitana e também em relação ao Norte do Estado, que já conta com incentivos da Sudene. Com taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio, o Fundesul movimentou cerca de R$ 19 milhões em empreendimentos, desde 2017.Orientar o empresário para investir na modernização e inovação de suas empresas                               O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca o papel dinamizador do Fundo para economia da região. “Temos um escritório regional em Cachoeiro e que atende a todos os municípios da região do Fundesul. Nossa equipe está capacitada para atender e orientar os projetos de investimento que necessitam de soluções de crédito adequadas”, destaca. A atuação do Fundesul possibilita o desenvolvimento regionalmente equilibrado. “Há a preocupação de orientar o empresário para investir na modernização e inovação de suas empresas, além de todo apoio para a implantação de novos empreendimentos que possam agregar emprego, renda e competitividade”, enfatiza Colodetti. O Fundesul atende a empreendimentos de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

 

Música como ferramenta para o processo de aprendizagem                                                                                 A Legião da Boa Vontade utiliza a música como ferramenta para o processo de aprendizagem em seu Centro Comunitário de Assistência Social em Vitória/ES. A Oficina de Musicalização é oferecida gratuitamente pela LBV e é voltada a crianças e os adolescentes de 6 a 15 anos. A iniciativa desenvolve a expressão corporal e propicia conhecimento teórico e de instrumentalização. A garotada participa de várias atividades artísticas e tem contato com repertórios que enaltecem valores positivos tais como solidariedade, respeito e companheirismo, além de aprender diversos tipos de instrumentos musicais.
Os meninos e meninas também participam do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade que periodicamente faz apresentações a convite de empresas e órgãos parceiros da Instituição.Feira Nacional de Artesanato chega a 29ª edição e homenageará os Mestres da Arte e do Artesanato brasileiros                                                                                                                                                        A 29ª edição da Feira Nacional de Artesanato será realizada de até dia 9 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento, que é referência na América Latina, homenageará trinta e sete artesãos e artistas brasileiros vindos dos 26 estados e do Distrito Federal. Os artesãos e os artistas terão a oportunidade de expor e comercializar os produtos feitos por eles, além de participar das rodas de conversas com o público visitante do evento e, ainda, realizar oficinas demonstrativas do ofício. “Será uma oportunidade ímpar de mostrar a grandiosidade e diversidade do mestre artesão brasileiro em um só lugar”, afirma a presidente do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), Tânia Machado, entidade promotora do evento.

Artesão Capixaba Na Feira Nacional de Artesanato                                                                                            Junto aos Mestres homenageados, o evento contará com cinco mil artesãos brasileiros e 1.100 estandes, que oferecerão toda a diversidade cultural para atender os diferentes gostos do público visitante. A primeira edição da Feira Nacional de Artesanato foi realizada em 1989, com apenas 60 estandes e 200 expositores. Em 2017, o evento contou com cinco mil expositores de todos os estados do Brasil e outros 12 países da América Latina, África e Europa, ocupando 1.100 estandes do maior centro de convenções de Minas Gerais: o Expominas. Cerca de 170 mil visitantes movimentaram R$ 71,4 milhões. Nesta edição, o valor da entrada individual será de R$15, com direito a um cupom de compras de R$5. A 29ª edição da Feira Nacional de Artesanato é promovida pelo Centro CAPE, com patrocínio do Serviço Social do Comércio (Sesc), Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte e Jchebly.Petrobras dá sequência à campanha Jornada pelo Conhecimento                                                                     A Petrobras retomou desde sábado (1/12) a campanha Jornada pelo Conhecimento, que faz parte do reposicionamento de marca da companhia. O filme “Inventar com você”, que será veiculado até a próxima semana, pretende despertar o interesse pela ciência e por uma atitude mais inventiva na vida. A campanha é assinada pela DPZ&T. Nesta quarta feira, dia 5 de dezembro entra no ar o primeiro dos filmes com personagens reais, que retrata a trajetória de pessoas como a geóloga Sylvia dos Anjos, desde sua curiosidade inicial pela ciência, ainda na infância, até a atuação em equipe para a descoberta do pré-sal.Cooperação com universidades e institutos de pesquisa                                                                                        “A Petrobras é uma das maiores apoiadoras da ciência no Brasil, com mais de 800 termos de cooperação com universidades e institutos de pesquisa. Com a campanha Jornada pelo Conhecimento, pretendemos incentivar os brasileiros a utilizarem seu potencial inventivo, em especial através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, afirma o gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Bruno Motta. No dia 11 de dezembro começa a veiculação do filme com o biólogo Claudemar Santos, o “Mazinho”, do projeto Tamar, projeto patrocinado pela Petrobras há 35 anos. O filme conta a sua trajetória, desde a época em que foi monitor-mirim do projeto até quando inventou de se tornar biólogo e atuar mais ativamente na preservação das tartarugas-marinhas.

Cooperação com universidades e institutos de pesquisa                                                                                       No dia 14 de dezembro é a vez da história da estudante paraense Francielly Barbosa, que inventou tijolos sustentáveis, produzidos a partir dos resíduos dos caroços de açaí e ganhou 10 prêmios na edição 2018 da maior feira de ciências do Brasil, a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), patrocinada pela Petrobras. Os filmes serão veiculados em canais de TV aberta e fechada, internet e redes sociais. Estão previstas ainda peças em mobiliário urbano, aeroportos e metrô no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Assista ao vídeo:

Jornada pelo Conhecimento                                                                                                                                                No fim de 2017, a campanha Jornada pelo Conhecimento foi lançada para marcar o reposicionamento de marca da Petrobras. Após entrevistas e pesquisas etnográficas, a companhia definiu seu propósito de marca como “prover a energia que move a sociedade a realizar o seu potencial”, alinhado ao principal elemento diferenciador da marca, que é a competência técnica da Petrobras. Em setembro, a Petrobras lançou a campanha Confiança, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as medidas que vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. Em novembro, na esteira do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a companhia lançou campanha sobre a parceria técnica com a McLaren, em que exalta o conhecimento e a inovação presentes na principal categoria do automobilismo mundial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *