Campanha capixaba sobre alerta ambiental conquista mais um prêmio internacional

Campanha capixaba sobre alerta ambiental conquista mais um prêmio internacional – O pelicano solitário olha o horizonte. No lugar da bolsa abaixo de seu bico, está um saco de lixo preto. Uma tartaruga nada no oceano, mas em vez de ter uma das nadadeiras, ela usa um pé de pato velho e sujo. Um tubarão busca alimento no fundo do mar, mas sua barbatana é uma quilha de uma prancha de surfe. Todas as cenas fazem parte das peças publicitárias que compõe a campanha que carrega o slogan “A natureza não pode se adaptar a tudo”, criada pela agência Avalanche Vitória para a marca de roupas e acessórios Origens. A campanha tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que atualmente vem tomando conta do planeta. Devido à criatividade e ao impacto das peças, após a campanha ser uma das finalistas e conquistar o Prata da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, agora ela acaba de ser premiada com o Bronze na categoria campanha do Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal.

Bronze no Prêmio Lusófonos da Criatividade – O festival internacional de criatividade sediado em Portugal, é o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. Com seis anos de existência, os portugueses têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que compartilham a nossa língua.  Segundo Rafael Miranda, Sócio e Diretor Criativo da Origens, a proposta da marca é promover, através da moda, o resgate de nossas raízes e a reconexão com a natureza. “Buscamos sempre nos envolver e estimular a valorização e a preservação da cultura e da natureza, através não somente dos nossos produtos, mas também das nossas estratégias de comunicação. A Origens sempre pensou que, de alguma forma, poderia ajudar a compartilhar boas causas e boas ideias”, afirma.

Conquista marca celebração de um ano de criatividade e vitórias – A participação no Prêmio Lusófonos vem para encerrar um ano de grandes conquistas e visibilidade. Além da participação no Festival de Cannes, recentemente a marca conquistou o selo AMA do São Paulo Fashion Week, foi uma das 30 empresas do Brasil representadas no Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, compartilhou sua trajetória no projeto voltado para jovens líderes e empreendedores da Fundação Estudar e, ao lado de outros nomes inovadores do empreendedorismo capixaba, lidera o grupo Vale da Moqueca, que tem por objetivo mudar e valorizar o cenário empreendedor local. “A Origens vem encerrando o ano de 2018 colhendo frutos não somente no cenário da moda, mas também no empreendedorismo e inovação. E isso só nos estimula para iniciar o próximo ano com gás total”, comemora Rafael.

Ficha Técnica
Agência: Avalanche Vitória
Anunciante: Origens
Título: Adaptação
Produto: Institucional
CCO: Ricardo Montenegro
Direção de Criação: Ricardo Montenegro
Criação: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck
Direção de Arte: Álvaro Carvalho / Leandro Werneck / Lucas Santana Aguiar
Redação: Leandro Werneck / Álvaro Carvalho / Agnelo Sampaio
Montagem: Estúdio Great Job!
Manipulação de Imagens: Adhemar Ribeiro
Aprovação do cliente: Rafael Miranda

Festa de despedida do Saloon com direito a 10 horas de comemoração – O adeus das atividades do point sertanejo Saloon contará com uma bela festa de despedida para os clientes de hoje e de “ontem”, anuncia o empresário Zezinho Boechat. O homem dos eventos também revela que haverá novidades em 2019. O Viradão Sertanejo, tema do show de despedida da casa Saloon, no Parque de Exposições de Carapina, será no dia 15 de dezembro, a partir das 21 horas, com a apresentação de cerca de 15 shows. Entre os artistas confirmados e que vão se revezar com apresentações de meia em meia hora cada artista ou banda. O fechamento da casa acontece devido ao término do contrato do Parque de Exposições de Carapina com o Governo do Estado. Mas, o empresário adianta vem novidade por aí. Aguardem! Mais informações e reservas de lounges 27 33282928 e 27 99808.2928.

Hospital em clima de Natal – A emoção e o espírito natalino já tomaram conta do Vitória Apart Hospital (VAH). Desde o início do mês, a instituição vem desenvolvendo uma série de ações para colaboradores, pacientes e visitantes a fim de tornar ainda mais festiva essa época do ano. Corais diversos estão programados para se apresentarem dos dias 19 a 21, na recepção principal e nas unidades de internação. Além disso, todos os colaboradores foram presenteados com cestas de Natal e o Hospital promoverá sorteio de cestas de chocolate no dia 20, entre os seus profissionais.

Porcelanato capixaba de alto padrão – A indústria capixaba Biancogres lança no mercado o exclusivo Calacata Altíssimo. Desenvolvido em parceria com um dos principais estúdios italianos especializado em design de porcelanato, o produto, que pode ser encontrado na Emidio Pais, em Vitória, reproduz com máxima fidelidade a pedra italiana de mesmo nome. Extraído na região dos Alpes Apuanos, o mármore de veios cinzas bem marcados é conhecido pela sofisticação que leva a qualquer ambiente. O Calacata Altissimo é feito com impressão high definition e segue o mesmo padrão de elegância da matéria-prima bruta e soma, ainda, a resistência, qualidade e sustentabilidade que o porcelanato proporciona. Com múltiplas faces, as peças formam uma paginação contínua que tende ao infinito e permite a configuração de ambientes imponentes e únicos.


David cria filme para Burger King e leva consumidores as alturas – Para comunicar a nova versão Mega Stacker Dinamite, o Burger King levou seus consumidores para uma experiência nas alturas. Desenvolvida pela agência David, a campanha convida os clientes a provarem o lanche a 40 metros do chão. A iniciativa faz analogia entre o tamanho do novo sanduíche e a experiência de ter uma refeição nas alturas.

https://www.youtube.com/watch?v=viQigv8WSHU

Ficha Técnica:
Agência: David São Paulo
Anunciante: Burger King
Título: Mega Stacker Dinamite;
Criação: Rogério Chaves e Fabrício Pretto;
Produtora de filme:  Bossa Nova Films;
Direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca);
Produtora de som: Mugshot;
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Stephanie Pellin, Bruna Yoshida e Mariana Santos.

Em campanha de Natal, Ingrid Guimarães destaca que os presentes que todo mundo quer estão na Americanas.com – A Americanas.com lança sua nova campanha publicitária “O Natal que todo mundo quer”, assinada pela WMcCann. Estrelada pela atriz Ingrid Guimarães, a comunicação conta com um hotsite especial para encontrar de forma fácil e direcionada os melhores presentes de Natal: as categorias mais buscadas como opções de presentes estão destacadas. O cliente também pode navegar por faixa de preço ou procurar por presentes mais criativos e surpreender em amigos ocultos ou nos presentes pros pequenos. A campanha pode ser assistida no YouTube, redes sociais da marca e também na TV aberta. O objetivo é destacar para os consumidores, utilizando o bom-humor da atriz, como é prático e seguro comprar os tradicionais presentes de final de ano no site e app da Americanas.com e como é melhor já garantir os presentes com antecedência.

Personalidade marcante da atriz garante o bom humor às peças criadas pela WMcCann –  Nas peças, Ingrid está no conforto de sua casa comprando e exibindo vários presentes. A personagem cita situações típicas do Natal, como a quantidade de parentes que aparecem na data, mas garante que já comprou presentes para todos. Em uma das peças, ela diz que só se esqueceu de comprar o de sua sogra. A campanha dá continuidade à comunicação da marca na Black Friday e traz de volta o bordão “Pronto, comprei”, consagrado por Ingrid na data. Segundo pesquisa da Ipsos, divulgada em 29 de novembro, a comunicação da Americanas.com foi a mais lembrada  pelos clientes durante o evento.

Bauducco celebra a jornada de Natal das famílias brasileiras em nova campanha – Em um país tão diverso como o Brasil, cada família celebra o Natal de um jeito. Algumas se sentam à mesa para um grande jantar e montam uma árvore tradicional. Outras dividem as tarefas da festa e trocam presentes no amigo-secreto. A nova campanha da Bauducco – maior indústria de forneados do Brasil e maior fabricante de Panettones do mundo – celebra a jornada das diferentes famílias brasileiras durante essa época do ano com a campanha “Pedacinhos do Natal”, criada pela agência CP+B, pois a marca compreende que o Natal começa muito antes de 25/12, com diversos pedacinhos que transformam essa época do ano em um momento tão especial. O conceito “Cada pedacinho do Natal importa” surgiu de um estudo realizado pela marca, que constatou no padrão de comportamento de diferentes famílias brasileiras pontos em comum que definem a jornada de Natal, que começa com a chegada do Panettone no ponto de venda e termina no dia 25/12.

 

A  campanha é o primeiro grande projeto após a conquista da conta – A campanha é o primeiro grande trabalho da CP+B Brasil para a Bauducco depois da conquista da conta integrada da marca. “Estamos muito honrados e orgulhosos de iniciar esta parceria com a Bauducco, uma empresa brasileira que carrega um legado tão relevante para o país e o nosso mercado. Estamos desenvolvendo estratégias de comunicação para todas as linhas de produtos da Bauducco, com foco em inovação para a marca e maior relevância para o consumidor”, conta Vinicius Reis, sócio e CEO da CP+B Brasil. “Neste nosso primeiro grande trabalho para a marca, o desafio não poderia ser mais relevante já que o Natal é um período muito importante para a Bauducco e é quando uma de suas principais linhas de produto, a de Panettones, entra na casa de tantas famílias brasileiras”, acrescenta.

Cada pedacinho do Natal é o que importa – A campanha convida o público a dividir pela primeira vez com a marca momentos especiais e únicos, que reforçam o conceito de que cada pedacinho do Natal importa. Por isso, no filme chamado “Carta”, o público é inspirado a fazer parte desse movimento com histórias reais sobre o Natal. Para compartilhar os relatos com a Bauducco, basta acessar o www.pedacinhosdonatal.com.br. A primeira chamada para o site ocorreu com o filme “Convite” nas redes sociais da marca, onde o icônico Sr. Bauducco convida o público para participar da ação. No espaço criado especialmente para a campanha também será possível criar Brasões de Família, para compartilhar com os amigos e familiares. Além do site e de seus desdobramentos nas redes sociais, a campanha integrada é composta, no total, por três filmes que terão inserção na TV paga e aberta e no digital. E mais pedacinhos da campanha sairão do forno até o final de dezembro. Isso porque a estratégia de comunicação contempla ainda ações nos 37 shoppings centers do grupo BR Malls e parceria com a TV Globo e com o site Tasty Demais.

Para muitos o panettone se confunde com Natal e com Bauducco – “O Natal é a essência da Bauducco e, por essa razão, buscamos aumentar ainda mais a relevância cultural da marca por meio de um maior envolvimento com os consumidores, estabelecendo um diálogo relevante em todos os momentos dessa jornada de Natal. Desenvolvemos uma estratégia 360º multimeios que pudesse interagir com o consumidor por diferentes pontos de contato: mídia offline, online, mídia externa, cinema, pdv, e ativações especiais temáticas em shoppings. Todas as ações abrangem um plano nacional que tem como foco liderar as conversas sobre Panettones no país, com a campanha de Natal mais relevante da história da Bauducco”, comenta Juliana Corá, Gerente de Marketing de produtos Sazonais da Bauducco.
Os vídeos foram dirigidos por Mariana Youssef, da produtora Paranoid.Todo conteúdo está disponível no Youtube da Bauducco.

Ficha Técnica

Título: Pedacinhos do Natal
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Bauducco
Produto: Natal
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
Criação: Rainor Marinho, Thiago Ehlke, André Kassu e Marcos Medeiros
RTVC: Fafa Oliveira e Valeria Andrighetti
Planejamento: Mahira Oliveira, Lucas Madeira, Mariana Cerqueira e Paulo Yanaguizawa
Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo e Rafaella Blasotti
Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Cesar Tomei, Vinicius Moraes, Matheus Barbian, Gabriel Queijo e Tais Frasson
Projetos: Natalia Albuquerque, Alex Divino e Renata Guimarães
Produção gráfica: Robson Ciaramicoli, Márcio Santos e Leonardo Fioravante
Produtora: Paranoid
Diretor: Mariana Youssef
Assistente de direção: Mariana Mesquita
Direção Fotografia: Pedro Neves
Diretor de Arte: Martin Garcia
Coordenação de Produção: Gabi Hahn / Luiz Armesto
Produção Executiva: Egisto Betti
Assistente de produção executiva: Marcel Weckx / Rafa Motta
Montagem: Alexandre Boechat, Jéssica Queiros e Pedro Amaral
Coordenação de pós-produção: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Atendimento de pós-produção: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Pós-produção e finalização: Clan Vfx
Assistente de pós: Bruno Magosso
Finalizador: Andrea Lopes e Marilia Ramos
Produtora de Som: LOUD
Fotógrafo: Alê Catan
Ilustração: Histeria
Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Flávia Mantovani, Ana Paula Annicchino, Janaína do Nascimento e Giovana Salas

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