ArcelorMittal Tubarão lança selo comemorativo dos seus 35 anos

A maior usina integrada da América Latina, a ArcelorMittal Tubarão, acaba de completar 35 anos, comemorados no último dia 30 de novembro. Para marcar a data, a agência de publicidade P6 Comunicação criou um selo com duas versões, mostrando como nós transformamos o aço e como ele nos transforma. A primeira versão da peça traz como protagonistas os principais produtos da empresa – a bobina e a placa – e revela a resistência e a flexibilidade do material em sua forma prateada. Já a segunda versão apresenta esse aço ganhando vida, sendo aplicado de diversas formas e construindo histórias: produção do aço, moradia, meios de transporte, música e cultura. Ela retrata a transformação do aço, presente em diversas atividades da rotina das pessoas. Toda essa concepção compõe os algarismos 3 e 5, dos 35 anos, e mostra que o aço transformado por nós contribui para transformar a vida de muita gente, com suas muitas aplicações em atividades que fazem parte da rotina de todos.

Prisma organiza e produz o flash mob no Aeroporto de Vitória – A Prisma Propaganda foi a agência responsável pela organização do primeiro Flash MOB do Novo Aeroporto de Vitória, realizado na tarde da última sexta-feira, 7 de dezembro. A ação contou com 30 pessoas, entre dançarinos, fotógrafos, cinegrafistas e equipe Prisma, e foi uma homenagem do cliente, Líder Brasil, empresa responsável pela limpeza do local, pelo título de melhor aeroporto do país na categoria até cinco milhões de passageiros.

Filme do flash mob do aeroporto de vitória:

Shopping Vitória promove palestra sobre parto humanizado – A gravidez é uma etapa da vida desejada por muitas mulheres e buscar informações sobre o período gestacional é importante para fazer escolhas certas que beneficiarão tanto o bebê quanto a gestante. Planejar e ser bem orientada, tendo confiança no médico, fará toda a diferença até a hora do parto. Para quem está grávida ou já planeja ter filhos no futuro próximo, o Shopping Vitória promove neste sábado, dia 15, a palestra “Da Gravidez ao Parto: o que você precisa saber”, com o conceituado médico obstetra Frederico Bravim. O evento acontece a partir das 9h, no Cinemark. A participação do público será gratuita, mediante a doação de brinquedos para a campanha solidária “A Loja de Brinquedos Vazia”, que acontece no Shopping Vitória. As inscrições podem ser feitas no site da Eventbride 


Mitos e dúvidas sobre a gestação e as cesarianas – Quem for ao local poderá conhecer o destacado trabalho do doutor Frederico Bravim, que defende o parto humanizado, ou seja, com respeito a vontade da mulher, naquilo que for possível durante o trabalho de parto. A humanização passa, obviamente, pela condução do parto normal, obedecendo o ciclo natural da gestação nos casos em que não é necessário a realização de cesárea. O objetivo da palestra é falar sobre os mitos e dúvidas sobre a gestação e a hora do parto. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a segunda maior taxa de intervenções durante o parto, com mais da metade dos nascimentos ocorrendo por meio de cesáreas.

Campanha de planejamento estratégico da Sompo Seguros conquista Prêmio Caio 2018 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – acaba de ser reconhecida na 19ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A iniciativa, que concorreu com outros 20 cases, teve como finalidade apresentar o Mapa Estratégico com os objetivos de negócios até o ano de 2022 para todos os colaboradores da companhia. “Esse foi um projeto que demandou um trabalho criativo e operacional bastante substancial tanto da equipe da Sompo, quanto da agência responsável pela campanha. Mas nossos indicadores mostraram um aproveitamento de mais de 95% da ação, o que é um resultado excepcional”, afirma Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

Seguradora é reconhecida pela principal premiação da área de eventos do Brasil – Sob o conceito Conquistadores 2022, a ação criada e desenvolvida pela Alternativa F Eventos contemplou o evento de lançamento que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico estabelecido para direcionar os negócios da empresa entre os anos de 2018 e 2022. Com o slogan “Todo espaço para irmos além”, a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. Se valendo da ideia de uma viagem espacial, os colaboradores foram colocados como astronautas, protagonistas. Dessa forma, a mensagem transmitida foi a de que seria necessário o engajamento de todos para que os caminhos traçados e a direção pretendida pudessem ser alcançados com sucesso. Ao demonstrar que, se o mapa estratégico for compreendido e utilizado como direcionador, é possível a todos ir além e chegar exatamente onde pretendem no futuro.

Ação de pré-lançamento com dois atores fantasiados de astronautas – A ação contemplou uma série de teasers online e offline, como se fossem uma “contagem regressiva” para o evento. Também foi estabelecida uma ação de pré-lançamento com dois atores fantasiados de astronautas, entregando um teaser nas recepções em dois dos prédios da companhia em São Paulo (SP), para aguçar a curiosidade de todos. O evento de lançamento contou com foguetes e uma cenografia temática.  Além disso, o gerente de Planejamento Estratégico, Ricardo Paulino, fez toda a apresentação vestido de astronauta, quando também aproveitou o mote para reforçar o conceito da ação enquanto explicava cada item. Outro ponto foi que, na ocasião, foi instalada uma cápsula do tempo, na qual os colaboradores puderam colocar seus objetivos para 2022, ano em que a cápsula será aberta e quando os participantes poderão refletir se os objetivos foram atingidos. “A ação abrangeu colaboradores do Brasil inteiro, com transmissão dos eventos online e uma logística de ativação e distribuição de brindes a fim de que todos fossem impactados da mesma forma pela campanha”, conclui Gouw.

Opus e a Monster Energy fazem parceria inédita para a Monster Jam – A Opus e a Monster Energy se uniram em uma parceria inédita durante o Monster Jam®, que ocorre no dia 15 de dezembro, na Arena Corinthians, em São Paulo. A Monster Energy é uma das patrocinadoras do evento e vai receber convidados e influenciadores com uma grande ativação em um motorhome gigante na Pit Party, momento que antecede as apresentações. Enquanto a data do espetáculo não chega, funcionários da Opus foram surpreendidos pela campanha de contagem regressiva: promotores da marca presentearam os funcionários da Opus, no escritório da empresa em Porto Alegre, com energéticos e promoções. Com mais de 350 eventos pelo mundo e mais de um milhão de fãs no Facebook, o Monster Jam® é o maior espetáculo de ação em quatro rodas do mundo. Trucks gigantes com aproximadamente três metros de altura e largura, cinco metros de comprimento e peso de seis toneladas, se enfrentam em provas que mesclam manobras radicais, altura e distância de cada salto e momentos em que o piloto consegue sair de situações que podem levar o monster truck à destruição são somente algumas das emoções que aguardam o público durante a apresentação.


Ivete Sangalo lança movimento “Dezembrou” para a Brasil Cacau – A marca de chocolates acaba de apresentar a sua campanha de Natal. Com o mote “Dezembrou”, a iniciativa conta com abrangência nacional e filmes de 15” e 30” que contemplam 130 cidades do País. O trabalho de comunicação é assinado pela Artplan. Para traduzir o momento especial do ano, a marca traz para o filme dançarinos, elementos natalinos e um jingle divertido da cantora Ivete Sangalo, garota-propaganda da marca. “Nosso objetivo é celebrar o mês inteiro de dezembro e não apenas o Natal. Afinal, em dezembro temos diversas comemorações gostosas entre amigos e família. É um momento de alegria e de estar com aqueles que amamos, por isso, apostamos em um filme colorido, divertido, e que também mostrasse ao consumidor as nossas novidades para a data”, afirma Maricy Porto, diretora de Marketing do Grupo CRM.


Filme da Ivete_Brasil Cacau:

“É FESTA!” – Quality Lavanderia apresenta campanha voltada às festas de fim de ano – A pouco tempo para as festas de fim de ano, esse é o momento que as pessoas começam a se preparar para as festas e confraternizações. Pensar nas roupas para esses eventos requer cuidados também na higienização, tanto antes quanto depois de usá-las, principalmente porque se tratam de peças mais delicadas e especiais que precisam de um cuidado a mais para mantê-las com qualidade. Pensando em gerar maior praticidade e conforto aos clientes, a Quality Lavanderia lança a nova promoção “É FESTA – Do Natal ao Carnaval” em todo o país. Os clientes que utilizarem os serviços para limpeza de duas roupas de festa ganharão, na hora, um desconto na lavagem. E também ganham um bônus para a limpeza de roupas de uso pessoal. A promoção fica em vigor até 28 de fevereiro, nas lojas participantes.


Dê mais Quality para a sua vida – “Sabemos da dificuldade dos clientes para lavar roupas de festa em casa, pois exige técnicas adequadas para cada tipo de tecido, por isso, proporcionamos um benefício real em nossas lojas, que soluciona por completo esta questão”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Quality. Presente no dia a dia dos clientes há mais de 20 anos, a Quality Lavanderia tem trabalhado ao longo de 2018 com o conceito “Dê mais Quality para a sua vida”, que reflete o DNA da marca e visa uma relação próxima, positiva e duradoura com todos os clientes. “Nós lavamos todas as roupas pessoais e da casa também, para que nossos clientes  aproveitam o tempo livre, com mais qualidade de vida”, comenta Danielle. A Quality é uma marca reconhecida pela excelência e premiada 12 vezes pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Consulte o regulamento da campanha, peças válidas e as lojas participantes: https://www.qualitylav.com.br/

Penélope Cruz é a nova sereia da campanha publicitária da Costa Cruzeiros – A Costa Cruzeiros apresenta, nesta semana, sua nova campanha publicitária mundial. Nela, a atriz espanhola Penélope Cruz aparece como uma linda sereia. Enfeitiçada pelo som de um navio da Costa, a estrela do comercial decide embarcar em um caminho mágico e experimentar a excitação e a felicidade ao quadrado, vivenciadas por quem escolhe um cruzeiro da companhia para suas férias. De acordo com Luca Casaura, vice-presidente sênior de marketing global e estratégico da Costa Cruzeiros, Penélope Cruz é a representante ideal da Costa, uma vez que incorpora perfeitamente o espírito e a beleza de um feriado mediterrâneo a bordo de nossos navios. “Ela é alegre e genuína, além de ser conhecida por seu grande profissionalismo. O objetivo da nossa nova campanha é mostrar justamente isso: viajar em um cruzeiro Costa significa ter um feriado mágico”, conta.


O comercial mostra a atriz espanhola como uma bela sereia ao som de “Sapore di sale” – A ideia da campanha é ressaltar que os cruzeiros da Costa são os únicos a permitir que as pessoas descubram o mundo a partir da perspectiva exclusiva do mar, tanto que encantam até uma sereia o suficiente para que ela queira embarcar. A música é outro elemento fundamental do comercial. Para embalar as imagens, foi utilizada a versão original de uma das canções italianas mais amadas de todos os tempos, Sapore di sale, criada por Gino Paoli, cantor representante da escola genovesa, que revolucionou a música popular italiana da década de 1960 em diante. A canção destaca ainda mais o tema de férias à beira-mar, uma das essências da empresa italiana. Além de homenagear o artista de Gênova, a Costa planejou uma série de iniciativas para apoiar sua cidade natal nesses meses difíceis, como incluir, ao final da campanha publicitária, o logotipo Genova nel Cuore (Gênova no Coração).
Teaser da campanha:

Campanha assinada pela Young & Rubicam da Espanha – O novo comercial foi produzido pela agência Young & Rubicam da Espanha e dirigido por Jaume de Laiguana. Será disponibilizado nos formatos de 60″, 30″, 20″ e 15″, e divulgado mundialmente nas TVs da Itália, França e Espanha, bem como na internet, com campanha digital e marketing direto em todos os principais países onde a Costa atua, mídias sociais da companhia e nos materiais de venda das principais agências parceiras da Costa. Na Itália, a versão completa do comercial será transmitida pela primeira vez no dia 2 de dezembro, às 21h, em todas as redes da Mediaset. Mas você já pode assistir ao teaser e se encantar com os navios da Costa, assim como a sereia Penélope Cruz
Filme da campanha da costa cruzeiros:

Promoção de Natal do Shopping Anália Franco irá sortear automóveis Lexus – O Shopping Anália Franco está em clima de Natal e preparou uma promoção especial para a data. Além de sua decoração mágica, com a “A Fabulosa Fábrica de Brinquedos do Noel”, assinada pela Cipolatti em parceria com a Blachere, o empreendimento vai sortear dois Lexus Híbridos CT200H e presentear com panetones trufados da Kopenhagen. Durante a promoção, de 28/11 a 28/12, com R$ 550 em compras nas lojas participantes, os clientes levam para casa um delicioso panetone trufado de 550g da Kopenhagen (limitado a 1 brinde por CPF ou enquanto durarem os estoques de 64 mil unidades) e um cupom para concorrer a dois Lexus Híbridos CT200H. O Lexus CT200H é o primeiro compacto de luxo totalmente hibrido e oferece uma combinação de refinamento e eficiência de combustível. Ele reduz o esforço do motor de combustão e assim diminui os consumos e emissões ao meio ambiente.


Um brilho de Natal”, assinada pela agência NW3, – “Queremos oferecer aos nossos clientes um Natal muito especial e iluminado, envolvendo todas as famílias num clima contagiante”, comenta Marcelle Naguib, gerente de marketing do empreendimento. E, para aumentar as chances de ganhar, ao usar cartões Ourocard o participante ainda ganha dois cupons adicionais. Com cartões Ourocard Elo, ele ganha quatro cupons adicionais. Para ambos os casos, o cliente também ganha um voucher para o 1° período no estacionamento, que deverá ser utilizado no mesmo dia. A campanha “Um brilho de Natal”, assinada pela agência NW3, apresenta a decoração temática e a promoção compre, ganhe e concorra, que será veiculada nas principais revistas, jornais, rádio e internet. Para mais informações, consulte o regulamento completo das promoções no site do shopping: www.shoppinganaliafranco.com.br

OLX lança campanhas publicitárias para marketplace e imóveis – A OLX apresenta suas campanhas publicitárias nas próximas semanas. Solidificar a imagem de líder no mercado de compra e venda online nacional é uma das metas da marca e, em seus conteúdos para as categorias de imóveis e marketplace, contextualiza com muito bom humor e inspiração a principal função da plataforma: oferecer infinitas opções de negociações com variedade e preços acessíveis, tanto no site quanto no aplicativo. As campanhas demonstram a grandeza da OLX, que recebe meio milhão de anúncios todos os dias, com uma média de 2 milhões de vendas realizadas/mês – ou seja, cerca de 50 por minuto. A empresa ainda conta com uma audiência de 10 milhões de brasileiros buscando imóveis e produtos mensalmente.

DM9DDB assina a campanha da OLX -“A estratégia neste projeto é retratar o novo conceito da marca OLX – ´Na OLX eu posso!´ – que reforça a autonomia e independência dos usuários durante a escolha e anúncios na plataforma. Quanto mais a pessoa vender e comprar, mais sonhos ela pode realizar”, destaca Sandra Montes, Diretora de Marketing da OLX Brasil. Desenvolvidos pela DM9DDB, os materiais inauguram o novo momento da publicidade da marca em parceria com a agência. “Foi um desafio muito divertido encontrar uma linguagem que funcionasse para as duas categorias. A comunicação traduziu com maestria as mensagens-chave e manteve o humor de riso fácil para a publicidade da OLX”, conclui Adriano Alarcon, Vice-Presidente de Criação e Conteúdo da DM9DDB. A produção dos filmes ficou a cargo do diretor Carlão Busato, da Hungry Man, e James Pinto, da Jamute, lidera a produção de som.

De venda em venda você realiza o que quiser – De forma lúdica, a campanha de marketplace, que estreia em 30 de novembro, quer atrair mais anunciantes. Tendo um boneco ventríloquo como protagonista, a economia colaborativa é retratada como um meio eficiente de se realizar projetos por meio da venda de itens parados ou sem uso. “De venda em venda você realiza o que quiser” é o mote, que reforça a diversidade de produtos que podem ser anunciados, além da facilidade e rapidez com que os negócios são fechados por meio da OLX. Até o final do ano será possível conferir as aventuras do simpático ventríloquo ajudando seu dono a desapegar para juntos estarem em diversas aventuras. O consumidor será impactado em diferentes momentos, seja no ambiente online ou offline, integrando um plano de cobertura nacional com veiculação de filmes na TV aberta e reforço de peças em mídia Out Of Home (OOH).

FICHA TÉCNICA

Anunciante: OLX
Agência: DM9DDB
VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Adriano Alarcon
Criação: Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro
Head de Content Hub: Mariana Manso
Head de Produção: Pedro Bueno e Patrícia Benetti
RTV: Michele Pavão e Aline Fernandes
Atendimento: Rafa Carmineti, Anita Souza, Carolina Rangel
Mídia: Vicente Varela, Ana Paula Sanchez, Arthur Balestra
Planejamento: Andre Sá, Filipe Button, Miriam Moraes, Gabriela Gonçalves
Aprovação do cliente: Sandra Montes, Patricia Tauscheck, Samia Marçon
Produtora de Imagem: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Line Producer: Manoela Estellita, Julia Padovan
Assistente Executiva: Iris Gil
Head of Production: Fernanda Laignier
Diretor de Fotografia: João Pádua
Diretor de Arte: Olívia Helena Sanches e Guta Carvalho
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Montador: Tiago Gil (Ventríloquo) / Alexandre Boechat (Palhaços) / Vitor Amorim (peças digitais)
Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Oliveira
Pós-Produção: Warriors VFX
Finalizador: Thiago Marra
Color Grading: Psycho N’Look
Produtora de Áudio: Jamute
Criação/Produção de trilha: James Pinto e Eliezer Borges
Coordenação: Julianna Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Marcelinho Romero

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