Carnaval de prevenção, com mais amor e respeito

A Rede de Farmácia Santa Lúcia marcará presença nos principais blocos de Carnaval do Estado. A empresa está com uma série de ações que incluem prevenção ao HIV Aids, combate ao assédio e motivação da folia com mais amor e menos violência. Uma das ações foi a adesão à campanha “Não é Não”, que vai ajudar a espalhar também no Espírito Santo a mensagem de respeito às mulheres iniciada no Rio de Janeiro em 2017. Na época, depois de presenciarem uma situação de assédio, as amigas Barbara Menchise, Aisha Jacob, Julia Parucker e Nandi Barbosa tiveram a ideia de distribuir tatuagens temporárias com os dizeres “Não é Não”, o que virou febre entre as cariocas e já se espalha por todo o Brasil. O objetivo é apoiar a liberdade das mulheres de poderem curtir a folia sem que sejam desrespeitadas e assediadas.Sensibilizar os foliões para preservação e proteção da vida                                                                       Visando preservar a saúde dos foliões, a Santa Lúcia também irá distribuir preservativos, numa parceria com a marca Blowtex. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 830 mil pessoas vivem com HIV/Aids e Aids no País, sendo que os jovens são os que menos usam preservativos, expondo-se ao risco de doenças e gravidez não planejada. Entre 2007 e 2017, o número de detecções de HIV Aids cresceu 700% entre o público de 15 a 24 anos. “Nossa expectativa é tratar o tema com diversão e irreverência, que é a linguagem dos jovens, especialmente nesse período de Carnaval. E dessa forma sensibilizar esse público sobre a importância da proteção na hora da relação sexual, um tema importante que precisa de uma abordagem descontraída”, diz Rossine Cosendey, da rede de farmácias. Outra parceria da rede é com a pastilhas Walda.Santa Lucia e o carnaval com mais amor                                                                                                                 Na campanha “Carnaval com Mais Amor”, as marcas estarão unidas para premiar foliões através de promoções exclusivas, divulgando ainda o conceito de um Carnaval com menos violência e mais amor entre as pessoas. Leques com a logomarca da rede de drogarias e parceiros também serão distribuídos, para refrescar no calor escaldante do Carnaval. A Santa Lúcia ainda fez uma parceria com o aplicativo de transporte V1, garantindo descontos nas corridas a partir de códigos promocionais, para que todos cheguem em casa com segurança. O V1 é o principal serviço de transporte por aplicativo utilizado pelas classes A e B do Espírito Santo e é desenvolvido pelo Grupo Águia Branca, hoje um dos maiores conglomerados de transporte do país. O serviço tem entre seus diferenciais atendimento personalizado e frota própria de alto padrão.

 

Dia Internacional da Mulher é comemorado com caminhada empreendedora                                            a Rede Mulher Empreendedora (RME) realizará o 1º Mentoring Walk no Espirito Santo. Essa caminhada com mentoria é uma atividade desenvolvida pela rede internacional Vital Voices e que busca o encorajamento das lideranças femininas e dar suporte e mentoria às empreendedoras. O evento foi criado em 2014 como uma atividade para marcar o Dia Internacional da Mulher. Todo ano em diversos países simultaneamente realizam caminhadas com a participação de mulheres e meninas. Rede Mulher Empreendedora realizada Mentoring Walk                                                                                    No Brasil, a RME realiza o evento pelo sexto ano consecutivo, sendo no Espírito Santo a primeira vez. “Este ano ficamos muito felizes pelo estado ter sido um dos escolhidos para receber este evento. Esta é uma forma de homenagear e também de instruir e motivar as mulheres.” Disse a embaixadora da RME, Franceli Duarte. A RME é uma plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas. Em cada estado de atuação a Rede possui embaixadoras, que são mulheres empreendedoras locais que organizam as ações. No Espírito Santo as empresárias Franceli Duarte e Tatiane Oliveira representam o movimento.

 

Nuvem tomará conta das empresas                                                                                                                                   Já ouviu falar em informações na nuvem? Muitas empresas sim. De acordo com pesquisa da MarketWatch, o investimento em programas de gestão corporativa chegará a 47 bilhões de dólares até 2022, um crescimento anual de 7%. Um dos principais fatores que alavancaram o alto número tem sido a adoção da nuvem e de medidas de segurança de dados mais eficientes pelas empresas. “Até 2018 alguns gestores ainda se mostravam receosos com a segurança oferecida pela nuvem, fato que já tem sido desmitificado. 2019 deve ser o ano da virada, quando softwares de gestão em nuvem começarão a se tornar padrão em todo o mundo. Aos poucos, as empresas começam a perceber que a nuvem oferece as melhores soluções para os desafios atuais”, explicou o economista e presidente da TOTVS no Espírito Santo, Eduardo Couto.
Como eu vou? SKOL e Uber facilitam a vida dos foliões no Carnaval com soluções inovadoras            A SKOL inovou mais uma vez e já escolheu a melhor maneira para chegar e sair dos blocos de rua no Carnaval deste ano. A marca de cerveja que não deixa a roda parar de girar firmou parceria com a Uber para as pessoas aproveitarem a festa sem qualquer preocupação. Bolsões para embarque e desembarque nos locais de maior concentração vão facilitar a vida dos foliões em São Paulo. A empresa de mobilidade e a marca de cerveja vão montar 25 pontos de encontro, com sinalização específica e instrutores, nos locais de maior concentração: Sé, Pinheiros, Vila Mariana, Santana, Brooklyn, Lapa e Ibirapuera. Cerca de 120 profissionais estarão espalhados pelas ruas para transportar as pessoas. Toda a logística da operação levou em consideração o fluxo de foliões, interdições, caminho para pedestres e as principais vias de acesso, para garantir uma experiência mais tranquila ao folião.

SKOL e Uber unidas para ajudar quem vai curtir a festa                                                                                    Com sua versão Puro Malte, SKOL ainda vai convidar a todos a terem uma festa mais redonda, divertida e inclusiva. Durante a festa, 20 milhões de latas de SKOL estarão espalhadas pelos pontos de venda de São Paulo e Belo Horizonte com a mensagem: “Se beber, vá de Uber”. Afinal, bebida e toda a curtição da folia não combinam com direção. SKOL é a cerveja oficial do Carnaval de rua nessas capitais. Já a Uber é a segunda marca a ser confirmada no time de patrocinadores oficiais do Carnaval na cidade paulista. “SKOL não deixa a roda parar de girar e está sempre trazendo novidades para que a festa seja mais redonda, inclusiva e para todo mundo. E para que todos possam realmente aproveitar a folia, bebida e direção não podem nunca se misturar. A parceria com a Uber garante que o folião tenha uma opção fácil e segura para curtir o melhor do Carnaval”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. SKOL e Uber unidas para ajudar quem vai curtir a festa                                                                                       “O Carnaval de São Paulo já se tornou um dos mais importantes do Brasil. Desde o ano passado marcamos presença na festa e não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez. O plano para esse ano é melhorar a experiência das pessoas em locais com grande fluxo. Com isso, queremos ser a principal opção para as pessoas irem e voltarem dos blocos. Em parceria com a Prefeitura, vamos colocar nossa tecnologia à disposição para que os paulistas e seus visitantes curtam a festa de maneira prática, consigam se deslocar por todos os pontos da cidade, a qualquer horário, e tenham a tranquilidade de beber e voltar para casa de forma segura”, afirma Fabio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo. Em todo o país, SKOL vai realizar experiências que prometem juntar ainda mais gente para curtir a festividade. Para a marca, a festa só é legal se for para todo mundo. Carnaval invade as agências de publicidade de São Paulo                                                                                       Ô abre alas, que o Megapix vai passar… com bloco e tudo! Depois do sucesso da #batalhadememes nas agências publicitárias em 2018, o canal abre 2019 com uma campanha que é a sua cara: leve, irreverente e animada.  Até 27 de fevereiro, o Megapix mergulha no mês da folia com um esquenta carnavalesco que promete movimentar os publicitários das principais agências em São Paulo. A ação começa com a convocação dos mídias pelas redes sociais, com memes que mesclam cenas de filmes e situações divertidas do dia a dia.O Mega Bloco tem a parceria do Jegue Elétrico                                                                                                  Depois, é a vez do #MegaBloco invadir as empresas. Em parceria com o Jegue Elétrico, bloco de carnaval de SP que conta com muitos publicitários adeptos, o cortejo carnavalesco vai tomar conta das agências com fantasias, brindes, estandarte personalizado e paródias de marchinhas como “Ô Abre Alas”, “Cachaça” e “Cabeleira do Zezé”, que traz em versões divertidas termos ligados à publicidade. Além de curtir a festa, os publicitários vão concorrer a prêmios temáticos, que vão de pochetes a cordões para copos. Tudo para completar o combo de itens indispensáveis para se jogar na folia.  A animação e o glitter estão liberados, porque o #MegaBloco vem aí! Suzano vence Prêmio ECO da Amcham em categoria de Práticas de Sustentabilidade em Processos A Suzano recebeu o Prêmio ECO 2018 realizado pela Amcham Câmara Americana de Comércio para o Brasil, na categoria Práticas de Sustentabilidade em Processos, por seu projeto de mensuração de impactos operacionais. O reconhecimento ao case Capital Natural: Valoração de Externalidades ocorreu em cerimônia realizada na última quinta-feira (21), em São Paulo. O estudo teve início em 2017 com o objetivo de diagnosticar e quantificar a extensão dos impactos das operações florestais, industriais e de logística da Fibria, empresa que desde janeiro deste ano opera de forma integrada à Suzano. Ele foi realizado em duas etapas, sendo uma de diagnóstico e outra de valoração das externalidades.

 

 

Diagnosticar e quantificar a extensão dos impactos das operações florestais                                               A mensuração dessas externalidades expressa o valor que uma empresa oferece às pessoas, além de dimensionar a extensão dos processos na relação com a sociedade, com transparência para os diferentes públicos. A iniciativa proporciona, ainda, a coleta de informações que ajudam a companhia a priorizar investimentos, a fim de ampliar as externalidades positivas e/ou reduzir as negativas. “Esse é um importante reconhecimento do consistente trabalho que desenvolvemos diariamente em nossas Unidades. A Sustentabilidade é um conceito transversal que permeia todos os processos da Suzano. Receber esse prêmio nos estimula a continuar evoluindo com as práticas adotadas”, afirma Malu Pinto e Paiva, (foto )Diretora Executiva de Sustentabilidade da Suzano. Essa edição do ECO Amcham, que foi criado em 1982, teve como foco a Inclusão e a Diversidade em Sustentabilidade, além de projetos de ecoeficiência e inovação. O prêmio, que já está em sua 36ª edição, é o mais tradicional selo de sustentabilidade empresarial do Brasil e reconhece as principais práticas empresariais e tendências inovadoras desenvolvidas em prol da Sustentabilidade. Nesse período, mais de 363 cases já foram reconhecidos pelas práticas adotadas pelas empresas3AW anuncia profissionais no atendimento e na criação                                                                                        A rede independente de agências, 3AW, presente em mais de 20 países, entre eles Brasil, Estados Unidos e Espanha, anuncia a chegada das executivas de contas Lucyanne Menezes Engel e Ana Beatriz Braga. Na criação chegam o redator Sérgio Resende e o diretor de arte Rômulo Drummond. Com MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Lucyanne tem 11 anos de mercado e passagens pela Artplan, BTG e Skidun. Entra para o time da FGV, conta conquistada recentemente pela agência. Já Ana Beatriz entra para atender os grupos Lafarge, Venâncio, ONG Luta pela Paz e Américas Shopping. Também com 11 anos de mercado e MBA em Marketing pela FGV, a profissional acumula passagens pela Brick, BTG e Fullpack. Sérgio Resende iniciou sua carreira na VS Escala e estava na Artplan. Foi sócio-diretor de criação da Resende & Resende e tem passagens por outras agências como Speroni, McCann-Erickson e Wide. Com mais de 30 anos de mercado, o criativo acumula prêmios pelos principais festivais nacionais e internacionais do mercado, com trabalhos para clientes como: L’Oréal, Gillete, Coca-Cola, Ministério da Educação, Drogaria Venâncio, entre outros.  Já Rômulo Drummond, iniciou sua carreira na Artwork Comunicação e Marketing, em 2003, e acumula passagens pela Artplan, Percepttiva, Havas, Unlike e Globosat – como Motion Graphic Designer e Graphic Designer.  Na foto, Rômulo Drummond, Lucyanne Engel, Ana Beatriz Braga e Sérgio Resende.Prefeitura de São Paulo bota seus blocos na rua                                                                                                          E não são poucos! Teremos o bloco da segurança, da limpeza, da civilidade, da alegria com responsabilidade. Esta é a tônica da campanha para o Carnaval de Rua 2019  criada pela nova/sb para a Prefeitura de São Paulo. A expectativa é que mais de cinco milhões de pessoas participem da festa,  que terá 516 blocos,  556 desfiles e 320 trajetos – a maior quantidade de desfiles da história. A campanha terá uma forte presença nas redes sociais e nas plataformas online mais usados pelo público mais jovem. Os alertas serão exibidos em formatos animados, em carrossel e stories. Campanha dos blocos de rua assinada pela nova/sb                                                                                      Entre as plataformas que terão conteúdo especialmente criado para a campanha está o Tinder, que exibirá mensagens exclusivas sobre o assédio. Já os aplicativos de mobilidade mostrarão alertas sobre os perigos de consumir álcool e dirigir. No Waze e SPTaxi, mensagens para deixar o carro em casa durante a festa. O Spotify terá alertas de conscientização sobre o preconceito e civilidade em display, áudio e vídeo. “A campanha mostra que com o trabalho dos “blocos” da Prefeitura, os foliões também podem colocar seu bloco na rua com tranquilidade”, explica o VP Nacional de Criação, Átila Francucci.

 

 

Ficha Técnica
Agência: nova/sb
Cliente: Prefeitura de São Paulo
Produto: Secretaria de Governo Municipal 2019
Campanha: Carnaval de Rua
Direção de criação: Átila Francucci
Redação: André Pessoa
Direção de Arte: Caio Grafieti
Atendimento Agência: Joana Araujo, Alik Bulhões e Caroline Andrade
Mídia: Kátia Badamo, Luiza Pereira
Planejamento: Sergio Silva
RTVC, Produção Gráfica e Art Buyer: Anna Böhm
Estratégia Digital: João Paulo Oliveira
Aprovação Cliente: Secretaria Especial de Comunicação

Peça: Filme Blocos
Produtora de filme: Trator Filmes
Direção: Rodrigo Zanchini
Diretor de Fotografia: Beto Hacker
Montagem: Matheus Akkari
Pós-produção: Trator Filmes
Finalização: Trator Filmes
Produtora de Som: Lua Nova
Maestro: Thomas Roth e Paulo Vaz
Locução:  Zé Luiz e Adriana Coimbra

Peça: spot “Blocos”
Produtora de som: Realtime
Maestro: Sérgio Bártolo e Lino Simão
Locução: Tchello Palma
Atendimento: Sérgio Bártolo

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