Drogaria Santa Lucia oferece serviços de assistência farmacêutica

Para ampliar os serviços e ajudar no cuidado à saúde, a Drogaria Santa Lúcia está implantando o Serviço de Assistência Farmacêutica, oferecendo a partir deste mês atendimento com avaliação fármaco terapêutica de resultados e encaminhamento a um profissional médico habilitado para um possível diagnóstico, em algumas unidades. Os serviços abrangem exames de colesterol total, aferição de pressão arterial e exame de glicemia capilar; bioimpedância; avaliação de medidas antropométricas; entre outros.

Serviço de Assistência Farmacêutica

“Atenderemos com uma equipe capacitada de farmacêuticos que atuarão com a captação de dados dos pacientes atendidos, com os exames realizados e seus resultados. Posteriormente poderão agendar novo comparecimento para realização de novos exames. Importante salientar que o profissional farmacêutico não fará indicação farmacoterapêutica e sim poderá orientar ao paciente a procurar seu médico ou especialista habilitado para o diagnóstico. Caso haja necessidade de encaminhamento ao médico especialista, o paciente sairá da farmácia com a declaração, exames e resultados”, diz Rossine Cosendey, diretor da rede de farmácia. (peça da santa lúcia – serviço de assistência farmacêutica )

Cuidados com a prevenção à doença

“Nos casos de inalação e de aplicação de medicamentos injetáveis, a receita será imprescindível. Vale ressaltar também que, considerando que serão feitas avaliações de medidas antropométricas e de Bioimpedância, o programa também auxilia no tratamento do emagrecimento, ao apontar esses dados”, detalha. “Os cuidados em prevenção à doença e diagnósticos precoces vem se tornando cada vez mais importantes. No entanto, a vida é sempre muito corrida. Pensando nessas dificuldades é que resolvemos ampliar o acesso da população ao farmacêutico e aos serviços clínicos que ele pode oferecer. O papel desse profissional tem ganhado projeção nos últimos anos, podendo estar mais próximo da população, auxiliando médicos e pacientes a alcançarem melhores resultados de saúde”, avalia Rossine Cosendey.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *