Comemorando o Dia Nacional do Aço, “A História do Aço” para crianças

Neste mês de comemoração do Dia Nacional do Aço, celebrado em 9 de abril, a ArcelorMittal Tubarão apresenta como sugestão de leitura, uma obra especialmente voltada para crianças. Intitulado “Plaquinha e Bobininha em A História do Aço”, o livro traz textos e desenhos de Ilvan Filho, com revisão de Roberto da Silva Rodrigues. Em suas cerca de 20 páginas, revela a trajetória de produção dessa importante liga metálica, que hoje está presente em uma infinidade de materiais do nosso dia a dia. Com linguagem e personagens lúdicos, voltados para o público infantil de oito a 12 anos, o livro também destaca a importância da ArcelorMittal Tubarão no cenário econômico, social e ambiental. “A História do Aço” será disponibilizada no site da ArcelorMittal Tubarão (tubarao.arcelormittal.com/), em versão via WhatsApp e distribuída gratuitamente na Feira Literária Capixaba, que acontece em maio. Exemplares também serão encaminhados para bibliotecas de algumas escolas da Grande Vitória. Além disso, visitantes do Programa Conhecer ArcelorMittal estão recebendo o livro durante a visitação, assim como todos os empregados da usina.Com campanha #MelhorDoar, Exército de Salvação passa a aceitar vídeos do Youtube como doação                                                                                                                                                                                         Além de roupas, mobiliário e dinheiro, o Exército de Salvação passou a aceitar também vídeos do YouTube como doação. Isso mesmo. Por meio da ação #melhordoar, Youtubers podem doar seus vídeos que não usam mais para a instituição, que atua em 126 países promovendo um trabalho social bastante diversificado. O primeiro a abraçar a novidade foi o canal Porta dos Fundos (15,6 milhões inscritos). Agora, Maurício Meirelles (3,42 milhões), Jovem Nerd (2,3 milhões), Nerdologia (2,34 milhões), O Primo Rico (2,1 milhões), Cozinha do Bom Gosto (805 mil), entre outros, também aderiram à campanha, somando uma audiência de mais de 23 milhões de pessoas para a instituição só no YouTube.Ação criada pela WMcCann em parceria com Google                                                                                                A ação foi criada pela WMcCann, que procurou o Google para verificar a viabilidade da iniciativa. O The Zoo, time criativo do Google especializado em estratégia, tecnologia e conteúdo para comunicação digital, ofereceu uma consultoria para o projeto, de modo que ele se tornasse possível dentro da plataforma do YouTube. Além disso, o projeto teve o suporte da equipe responsável pelo atendimento às agências no Google, que ajudou a coordenar o trabalho junto com a WMcCann. Vídeos no YouTube têm uma vida longa e, frequentemente, até voltam a ter picos de audiência, o que auxilia em muito a ideia em ver os vídeos como objetos que valem dinheiro e que podem ser doados. A contribuição do The Zoo foi encontrar uma forma de tornar essa doação possível e recomendar os Youtubers certos para a ação.Se não vai mais usar, melhor doar                                                                                                                                      O projeto partiu do conceito do próprio Exército de Salvação: “Se não vai mais usar, melhor doar”. Então, nesse universo cada vez mais digital e aproveitando a forte tendência de criação de vídeos no Brasil e no mundo, por que não o Exército receber também doações de vídeos antigos? A mecânica é simples: a remuneração desses canais acontece por meio de CPM (custo por mil), que é o valor que o anunciante paga ao YouTube a cada 1 mil views monetizados de um vídeo. Com a doação pelos criadores, o valor que seria repassado pelo YouTube a eles pela exibição de publicidade nos vídeos será, a partir de agora, destinado para a instituição.

Depois do Porta dos Fundos, Maurício Meirelles, Jovem Nerd e Nerdologia também aderiram à iniciativa                                                                                                                                                                                       Um dos maiores canais do Brasil, com mais de 15 milhões de inscritos, o Porta dos Fundos não só doou um vídeo antigo como, espontaneamente, produziu outro, falando exclusivamente sobre a ação. O objetivo foi contribuir para que houvesse ainda mais engajamento de criadores e do público, em geral, na ação. E cada vez mais canais estão dispostos a participar, seja com os vídeos antigos, seja com novos vídeos, como o Nerdologia (2,34 milhões), e o Jovem Nerd (2,3 milhões inscritos). Um exército de voluntários para o exército de salvação                                                                              Desimpedidos (7 milhões inscritos), Mauricio Meirelles (3,42 milhões inscritos), Parafernalha (11,6 milhões), Cadê a Chave (3,3 milhões), Mauro Nakada (2,8 milhões), Bruna Malheiros (1,9 milhões), Marcos Piangers (258 mil inscritos), Hel Mother (157 mil inscritos), Coisa de Nerd (9,2 milhões inscritos), Painzeiro (3,8 milhões), Acelerados (1,1 milhões), Leo Picon (960 mil), Finanças Femininas (71 mil), Putzvéi (876 mil) e Clube do Valor (315 mil) também doaram os vídeo. Somando todos os canais que já doaram, a audiência é de quase 30 milhões só no YouTube. A ideia é que outros influenciadores sejam motivados a participar no decorrer da ação. A partir de uma nova publicação, ou de uma chamada para uma publicação antiga, que o influenciador não está mais utilizando, esse número já começa a contar em doações para o projeto. Já para doação de itens físicos, como roupas, móveis e afins, o público pode agendar a retirada pelo site www.exercitodoacoes.org.br ou pelo telefone 4003-2299.
Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Exército de Salvação

Produto: Institucional

Nome da campanha: “Se não vai mais usar, melhor doar”

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

COO: Kevin Zung

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado

Diretor de Arte: André Candeloro

Redator: José “Juco” Borba

VP de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Camila Collesi, Acauã Bonifácio e Fernando Birche

Atendimento: Vivian Cecchi e Vivian Esposito

VP de Mídia: André França

Mídia: Camila Moraes e Daniel Gebara

VP de Produção: Tato Bono

RTV:  Melina Balassanian

Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos

Aprovação pelo cliente: Tiago Mendes, Larissa Vieira e Neide Leite

Novo site do Evento Noivas do ES 2019                                                                                                                             O “Evento Noivas do ES 2019” chega a sua 15ª edição e assim vai contar com diversas novidades. Uma delas é o novo site feito especialmente para quem for participar do evento e quer ficar por dentro da programação e conferir tudo do universo nupcial capixaba. O endereço do novo site é o http://eventonoivas.com.br/. O “Evento Noivas do ES 2019” acontece nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. Os ingressos também podem ser adquiridos pelo site e estão sendo vendidos para um dia cada, ou para os dois dias.Mundo das canecas inaugura no Masterplace Mall                                                                                                Para os colecionadores e apaixonados por copos e canecas, o Mundo das Canecas acaba de inaugurar no Masterplace Mall, na Reta da Penha. São mais de 300 produtos à venda, com preços que variam entre R$ 9,99 e R$ 129,90. Ainda há opções de chaveiros, taças, marmiteiras, lancheiras térmicas e porta-retratos com estampas de personagens do cinema e dos desenhos animados, além de linhas especiais para presentear em datas comemorativas. A novidade fica por conta da personalização de canecas feita na hora com nomes ou fotos.    Mundo das Canecas – Masterplace Mall: Av. Nossa Senhora da Penha, 2150, Barro Vermelho, Vitória. Novos rumos para o desenvolvimento sustentável                                                                                            Alguns números alarmantes chamam a atenção para as consequências das ações humanas ao meio ambiente. O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) publicou em meados de março deste ano, que o Brasil chegou ao pódio de 4º maior produtor de resíduo plástico do mundo e, cada cidadão brasileiro, produz até 1 Kg por semana. O engenheiro Ronan Agostini, gerente operacional da CTR Marca, explica que o trabalho e atitudes de profissionais-chave, como os engenheiros, por exemplo, e de cada cidadão, serão determinantes para o desenvolvimento sustentável e reversão desses dados. “No calendário da gestão ambiental, esta semana é marcada pelo Dia da Engenharia. E é importante destacar que o engenheiro ambiental é fundamental na construção desse novo cenário que esperamos para o futuro. Diversas medidas têm sido tomadas para regular a ação do homem e tornar sua relação com o meio ambiente algo sustentável para ambas as partes. Normas para empresas, fiscalização e acompanhamento constante são algumas das mudanças que já têm acontecido”, pontua Agostini.     Programas de Fomento impulsionam o desenvolvimento socioeconômico do ES                                      A promoção do desenvolvimento que alia o crescimento econômico, com a sustentabilidade ambiental e social é um dos papeis do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Além da disponibilidade do crédito produtivo, o banco tem se empenhado em construir, em conjunto com entidades representativas da sociedade, programas de fomento. Os Programas de Fomento são um conjunto de ações criadas pelo Bandes ou por Secretarias de Governo. Essas ações têm como intuito a promoção do desenvolvimento regionalmente equilibrado, como também de setores produtivos capixabas. Em geral, os Programas surgem da articulação do Bandes com entidades do Setor Público e com associações empresariais. As partes trabalham em conjunto para apontar necessidades de regiões e setores produtivos do Estado; para promover engajamento de atores relevantes para o desenvolvimento econômico; para capacitar empreendedores e empresas e aumentar seu potencial competitivo no mercado; como também ofertar financiamento que viabilize investimentos produtivos.Produtores e empreendedores integrados nos Programas têm múltiplas vantagens nos investimentos                                                                                                                                                                Programas de Fomento são mais do que uma maneira de ofertar a liberação de crédito. Eles estruturaram políticas públicas que funcionam como meio de incentivo ao desenvolvimento de determinadas regiões do Espírito Santo que precisam de apoio diferenciado para fortalecer sua economia. A intenção é fomentar a igualdade econômica entre os territórios capixabas. Além de desenvolver a economia regional, as ações também agem como meio de viabilizar o crescimento de determinados setores produtivos que têm pouca visibilidade ou investimento no Estado. Tal iniciativa culmina no aumento das oportunidades de investimento para empreendedores e produtores capixabas. Com o Programa de Avicultura, Programa de Cafés Especiais, Programa Pró-resina/Pinus, Programa Reflorestar, Programa de Barragens, Agricultura familiar e Indústria 4.0, o desenvolvimento da cadeia produtiva capixaba ocorre em diferentes setores. “A ativação do Bandes, por meio de programas de fomento, é de suma importância para a economia capixaba. Programa de Fomento é um bom instrumento de desenvolvimento econômico, pois possibilita diversificação produtiva e aumento de competitividade”. Pontua o Gerente de Desenvolvimento e Planejamento do Bandes, Sávio Caçador. Roupas e artigos para casa à venda em loja temporária no Shopping Vitória                                             Os produtos artesanais desenvolvidos na Região Serrana do Estado e que fazem sucesso em feiras e eventos promovidos em diversas cidades do Brasil estarão expostos para comercialização no Shopping Vitória, a partir desta terça-feira, dia 9 de abril. A loja temporária “Da Tutte Mani”, do Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) abrirá as portas para o público com novidades que vão além dos artigos para casa. Desta vez, o espaço também contará com camisas, chemises e batas à venda. A linha de roupas é fruto de uma parceria com a marca capixaba de moda Villa Fiori, que doou peças para aplicação de bordados com elementos regionais de Pedra Azul. Já entre os produtos tradicionais da grife “Da Tutte Mani” para casa estão jogos de toalhas, panos de prato, banquinhos bordados, toalhas de mesa, almofadas, além da linha de peças desenvolvidas em parceria com a Fricote, que inclui canecas, moringas, xícaras com desenhos inspirados na loja “Da Tutte Mani” e na Pedra Azul.As canecas em destaque                                                                                                                                                          Os artesanatos do Instituto Jutta Batista da Silva também compõem enxoval de pousadas e hotéis e estão entre os preferidos da digital influencer Débora Henriques, do Instagram @receberbem, que usou itens da marca no evento “Mesa Posta”, realizado na Pousada Rabo do Lagarto, em Domingos Martins. A loja temporária “Da Tutte Mani” fica localizada no 1º piso do Shopping Vitória, com funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 21h. Os produtos da loja têm preços a partir de R$ 10,00. Toda renda obtida com a venda dos artesanatos será revertida para o custeio de ações sociais apoiadas pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) em 11 cidades das montanhas. Chique para cachorro no Pet Fair ES.                                                                                                                              Os pets ganharam novo status social na vida das pessoas, atualmente. E atentas a isso, grifes luxuosas já desenvolvem roupas para cachorro. Ralph Lauren, Hermès, Juicy Coutur e Gucci são algumas das marcas de luxo que têm em suas coleções roupas caninas. Até estilistas famosos como Glória Coelho e Roberto Cavalli criaram peças para animais de estimação. Os desfiles também fazem parte do mundo animal. Nova York, Tóquio e São Paulo já receberam a Pet Fashion Week, uma feira de lançamentos de roupas, acessórios e produtos para animais. Inspirada nela, a Realiza Editora & Eventos promove o Pet Show, um desfile para pets e seus tutores, dentro do evento Pet Fair ES. O objetivo do Pet Show é apresentar a relação de amizade, respeito e carinho entre o tutor e o seu animal de estimação. A Pet Fair ES é uma feira com novidades em serviços e produtos para pets, que será realizada nos dias 13 e 14 de abril, no Espaço Patrick Ribeiro, na Área de Eventos do Shopping Vila Velha.

 

Guerreiras capixabas contra o câncer                                                                                                                      Momentos de fragilidade e dificuldade de aceitação são comuns em pessoas que passam pelo tratamento do câncer. Nas mulheres o sofrimento é somado à perda da autoestima, que reflete, diretamente, no emocional. Pensando nisso, duas profissionais da área oncológica em uma clínica no ES, uma nutricionista e psicóloga, juntaram-se para reerguer o Grupo de Mulheres “Guerreiras Medquimheo”, que retoma suas atividades nesta quinta-feira (11), em Vitória, com o objetivo de mover alegria e descontração entre capixabas que lutam contra a doença. Troca de experiências e a realização de trabalhos manuais com o artesanato, são algumas das ações em pauta. De acordo com a psicóloga Gabriela Medeiros Simmer, é nessa ocasião em que as “guerreiras capixabas” podem dividir seus medos, mas também suas vitórias. “Os encontros quinzenais são transformadores, permitindo com que essas mulheres possam amenizar as dores que envolvem o processo. É oportuno para que sorriam e tenham a certeza de que, sim, o câncer pode ser vivido com mais leveza”, finaliza.

Shopping Moxuara comemora 5 anos com ação inédita                                                                                       Em comemoração ao aniversário de 5 anos, o Shopping Moxuara promove uma ação que reunirá crianças que nasceram em 2014, no mesmo ano do shopping. A campanha acontece no próximo sábado (13), a partir das 16 horas, e conta com uma programação totalmente dedicada aos pequenos. A gerente de marketing do shopping, Melina Klein, explica que a ação é inédita no Estado. “Nós escolhemos construir o Shopping Moxuara em Cariacica. Muitos esperaram por este empreendimento, mais perto do morador desta cidade e regiões próximas, por isso, nada melhor do que marcar estes 5 anos comemorando junto com as crianças que nasceram no mesmo ano que nós. A programação é especial                                                                                                                                    brincadeiras, música, dança, sessão de fotos e muita diversão. Além disso, os 50 primeiros participantes ganharão um par de ingressos para o cinema”, completa. A garotada deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, portando um documento que comprove o ano de nascimento. As vagas são limitadas para as 50 primeiras crianças. As senhas podem ser retiradas a partir das 15 horas, em frente ao espaço Moxuara Kids, no piso L2. Para mais informações, consulte as redes sociais do Shopping Moxuara.

Suzano apoia projeto de Unidade Móvel para atendimento oftalmológico itinerante                         Com o objetivo de levar saúde de qualidade para alunos do Ensino Fundamental da rede pública, a Suzano apoiou a iniciativa da Associação Internacional de Lions Clube, Distrito LC 11, que tem sede em Guarapari (ES), doando recursos para viabilizar a compra de uma van equipada com aparelhos oftalmológicos para atendimento em comunidades em situação de risco social. O foco principal do atendimento, que é gratuito, são os alunos de escolas públicas municipais e estaduais, porém, outras comunidades de baixa renda também poderão ser atendidas a critério do Lions Clube, explica Zoé Donati, ex-governador do Distrito e integrante do Lions Clube de Aracruz. A van é uma unidade móvel com equipamentos e instrumentos para realização de exames de vista básicos, com a presença do médico oftalmologista. A unidade móvel foi adquirida por meio de parceria entre a Fundação de Lions Internacional, os clubes de Lions do Distrito LC-11 e instituições privadas, incluindo a Suzano com a respectiva doação. A iniciativa faz parte de uma parceria da empresa com o Lions Clube para atender 51 clubes da região                                                                                                                                                                                                  A van oftalmológica será entregue neste fim de semana ao governador do Distrito LC 11, durante a Convenção Distrital que acontece de 5 a 7 de abril (sexta, sábado e domingo) no distrito de Raposo, município de Itaperuna (RJ), onde se iniciarão os atendimentos.   O distrito LC 11 do Lions é composto por 51 clubes. Sua abrangência geográfica vai de Niterói (RJ) até Pedro Canário (ES), incluindo Aracruz. Vale ressaltar que esta unidade móvel circulará por toda esta região atendendo a todos os municípios que pertencem ao LC 11. O atendimento a essas regiões através dos Lions Clubes será programado pelo LC-11, sempre fazendo parcerias com médicos oftalmologistas dos respectivos locais. O objetivo é que nenhum município deixe de ser contemplado. É importante destacar que a organização e responsabilidade em disponibilizar a van aos clubes para atendimento em seus municípios é do Distrito LC-11.

 

SKOL brinca com rotinas típicas de um grupo da família para valorizar suas três variantes: Pilsen, Hops e Puro Malte                                                                                                                                                                        A família SKOL cresceu e para valorizar a diversidade das suas três “filhas”, SKOL vai brincar com o que é típico a todas as famílias brasileiras: o grupo de Whatsapp. Em campanha que se inicia nesta segunda-feira (8) nas redes sociais e em TV aberta, SKOL vai reproduzir interações de grupos de família e participar de forma bem-humorada de assuntos próprios a todos eles.  Tem o tio do pavê que leva uma invertida da irmã por conta da piada pronta, a vaquinha para dar presente de aniversário que gera uma debandada do grupo, aquele áudio indesejado no meio do expediente e a zoeira depois de mais uma sequência de mensagens de “Boa noite, grupo”. SKOL inova em campanha e usa conversas comuns a grupos de Whatsapp para destacar diversidade da sua família de cervejas                                                                                                                            Os vídeos curtos, de 15 segundos, terminam com uma mensagem de SKOL. “Que família não tem suas pequenas diferenças?” SKOL quer mostrar que numa família cada parente tem suas características, assim como a família SKOL. As pessoas podem ser mais tradicionais, como a SKOL Pilsen, antenadas e modernas como a Hops e exibidas, do tipo que gosta de todas as atenções, como a nova Puro Malte, única Puro Malte que desce redondo no mercado.  Dentro da estratégia da campanha, SKOL também vai apresentar uma nova identidade para o site oficial, além de ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e uma série de interações especiais nas redes sociais Para fazer o público se sentir parte da família SKOL, a marca preparou também um pacote para o universo do WhatsApp com memes, áudios e stickers que reforçam a campanha, traçando paralelos entre os estilos das cervejas com a dos parentes de uma típica família brasileira.  A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.                                                                                                     As comunicações valorizam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos arredondantes, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar. “Com SKOL temos que estar sempre um passo à frente, ser pioneiros. As relações familiares estão cada vez mais dinâmicas e aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar essas características. Essa é a base de ser de Skol. Fazemos isso refletindo a atualidade e, principalmente, conectados com nossos consumidores com uma linguagem que faz parte do dia a dia de todos eles”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

 

 

 

O Boticário explora autoconfiança para lançamento da linha Nativa SPA Baunilha Real                 Para comunicar o lançamento da linha Baunilha Real de Nativa SPA, que combina a Baunilha Bourbon Africana as gotas purificadas de quinoa, a Leo Burnett elaborou uma campanha que explora o universo da autoconfiança das mulheres, incentivando que elas sejam elas mesmas em diferentes situações e atitudes. O filme “Vão dizer” traz personagens interpretando momentos de suas vidas reais que teoricamente estariam fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade, instigando as mulheres a descontruírem a ideia de que são malucas por não seguirem as regras. O vídeo traz uma mulher com mais de 50 anos que faz dança sensual de lingerie para seu marido, uma bailarina grávida dançando*, uma mulher plus size que cai na gandaia do Carnaval, e meninas que dão match em vários meninos em um aplicativo de paquera.Campanha desenvolvida pela Leo Burnett apresenta mulheres autênticas e confiantes que fogem do padrão                                                                                                                                                                                         O filme estreou nesta semana, foi dirigido por Alex Gabassi e produzido pela O2 Filmes. A campanha contempla filmes de 15’ e 30’ para TV aberta e fechada, material impresso, rádio, e reforça o conceito da marca “Botar a pele pra viver” demonstrando como essas mulheres, que são rotuladas por estarem fora do padrão, estão, na realidade, vivendo mais intensamente, de acordo com suas vontades, com autoconfiança, coragem e autenticidade. A linha Baunilha Real é a primeira da linha Nativa SPA a contar com eau de toilette (perfume), além de loção hidratante corporal, óleo hidratante corporal, creme de mãos, shampoo, condicionador, máscara de hidratação capilar, splash corporal e sabonete em barra.

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda.

Título: Vão Dizer

Produto: Linha Baunilha Real, de Nativa SPA

Campanha: Baunilha Real, de Nativa SPA

Anunciante: O Boticário

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