Para homenagear o Dia das Mães, Novalgina®, marca de Consumer Healthcare da Sanofi, maior multinacional farmacêutica do mercado brasileiro, apresenta sua nova campanha digital. Criada pela Publicis, a ação “O mundo precisa de mais colo” representa, por meio de um filme para mídias sociais, os bons sentimentos que um colo de mãe é capaz de proporcionar. Esta campanha faz parte do novo posicionamento da marca adotado neste ano, que traz o carinho e o cuidado das pessoas que amamos como fatores essenciais na hora de tratar o mal-estar.A campanha traz uma homenagem para as Mães O filme traz uma sequência de depoimentos rápidos de diversas mães reais e seus filhos, que mostram como o poder do colo foi capaz de mudar suas histórias. Ao mesmo tempo em que elas transmitem esse poder para seus filhos, passam também para os seus seguidores nas redes sociais. “Por meio de estudos clínicos, entendemos que o ato de dar colo, desde os primeiros dias de vida, é essencial para a saúde e correto desenvolvimento das crianças. Novalgina® quer passar a importância desse ato, que é muito mais que simplesmente tocar. Envolve o olhar, o falar, o ouvir e a empatia com os outros membros da família”, aponta Giancarlo Guarnieri, Gerente de Marketing da marca Novalgina®. Reforça a importância do colo para seu filho e para o mundo “Está comprovado que crianças que recebem afeto desde cedo tornam-se adultos mais seguros e equilibrados. E equilíbrio e respeito são conceitos que se mostram cada vez mais necessários. Nessa campanha, buscamos mostrar, por meio da relevância do colo materno, o quanto esse apoio é importante para a formação das crianças”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis. Além do vídeo, Novalgina® disponibilizará dentro da plataforma do Instagram, GIFs que falam sobre os valores inspirados pela marca, para que todos possam compartilhar, em seus próprios stories, seus desejos de um mundo com mais colo.
Ficha Técnica
Agência: Publicis
Anunciante: Sanofi
Produto: Novalgina®
Título: O mundo precisa de mais colo
CCO: Domenico Massareto
ECD: Gustavo Victorino
Direção de criação: Marie Julie Gerbauld
Redação: Anderson Dias
Direção de arte: Vinicius Claudino
Atendimento: Gabriela Borges, Elis Adami e Igor Felicio
Head de Planejamento: Alexandra Varassin
Planejamento: Diana Santos, Lucina Colnaghi e Deborah Ferreira
Mídia: Erica Capellano, Regina Pontes, Juliana Tanus, Patrick Monteagudo, Marilia Machado e Guilherme Mota.
RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy e Welton Noronha
Projeto: Evelyn Palhares e Aline Scarpel
Espalhe MSL – Influenciadores e Conteúdo
Espalhe MSL – Influenciadores
Diretora de Conteúdo/ RP: Cláudia Cecília
Gerente de RP: Adriana Cardoso
Gerente de conteúdo: Aline Marques
Gerente de Operações: Marcos Montagna
Gerente de Projeto: Rosália Bedesch
PRODUÇÃO E FILME
Produtora: Sagaz Filmes
Direção: Renata Sette
Direção de Fotografia: Alexandre Baxter
Montagem: Felipe Hassum
Produção Executiva: Silvia Sivieri
Atendimento: Luciana de Carvalho
Coordenação de pós-produção: Suende Vergas
Pós-produção/Finalização: Sagaz Filmes
PRODUÇÃO DE ÁUDIO
Produtora de som: Squad
Produtor Musical: Gustavo Boralli
Locutor: Sophia Florence
Finalização de áudio: Hans Zeh
Atendimento: Zi Nammur e Dario Forghieri
Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Leonardo Velloza, Rodrigo Sampaio,
Giancarlo Guarnieri e Vitória Hernandez
Neuza Brunoro é a Cachoeirense Ausente de 2019 Com 24 dos 57 votos válidos, a nutricionista e professora Neuza Maria Brunoro Costa foi eleita Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019, na sexta-feira passada, dia 10 de maio, após votação promovida na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, pela manhã. Oito candidatos concorriam ao título, na eleição que tem votação secreta, com participação de representantes de entidades e organizações do município. Neuza tem 58 anos e mais de 30 de magistério. É diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Alegre e professora titular do Departamento de Farmácia e Nutrição na mesma instituição. Tem doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Reading, na Inglaterra, e três pós-doutorados em universidades americanas. Também já lecionou nas universidades federais de Viçosa e Ouro Preto.
Título e a eleição do cachoeirense ausente O título de Cachoeirense Ausente Nº 1 foi criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga – irmão do cronista Rubem Braga –, em 1939, como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal. Os eleitos são sempre homenageados durante as festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho). Todos os anos, a eleição tem votação secreta, com participação de representantes de entidades e organizações sociais de Cachoeiro de Itapemirim.Mãe e filha que empreendem juntas Uma empresa familiar enfrenta desafios únicos. E também tem vantagens únicas. O sucesso dos negócios exige dedicação por parte dos empreendedores, o que leva mães e filhos que empreendem a enfrentar o dilema de se dedicar aos negócios ou passar mais tempo com a família. Uma alternativa, comum no Brasil, que ajuda a sanar o dilema, é o empreendedorismo familiar. Exemplo disso, as empreendedoras Rosimere, Micheline e Michele Lopes Mozer, mãe e filhas, respectivamente, investiram na abertura da loja Sentopéia sem abrir mão da companhia da família. O empreendimento contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e surgiu da paixão da filha Michele por sapatos, em conjunto com a visão empreendedora que a fez projetar no talento artístico da mãe Rosimere, a chance de abrir o estabelecimento especializado na confecção e comercialização de sapatos personalizados para noivas.Suzano investe R$ 1,4 bilhão no primeiro trimestre O primeiro trimestre de operações da Suzano, que desde 14 de janeiro reúne os ativos da Suzano Papel e Celulose e da Fibria, foi encerrado com um total de R$ 1,4 bilhão de investimentos. A maior parte dos recursos, R$ 980 milhões, foi destinada a iniciativas de manutenção florestal e industrial. A Suzano também destinou R$ 280 milhões para terras e ativos florestais, R$ 90 milhões para projetos de expansão de sua estrutura portuária e R$ 80 milhões para outros projetos de ampliação e modernização. “Esse volume de investimentos evidencia que, mesmo depois da fusão com a Fibria, a Suzano continua focada em buscar não apenas manter sua competitividade estrutural, mas também em implementar iniciativas para ser melhor e ainda mais competitiva dia após dia”, afirma Walter Schalka, (foto) Presidente da Suzano. Investimento na manutenção de sua competitividade e projetos de expansão e modernização A Suzano prevê investir R$ 6,4 bilhões até o final de 2019. Além dos recursos direcionados à manutenção das operações florestais e industriais, a Suzano está investindo na sua eficiência logística de exportação através da construção de novos terminais portuários, localizados em Santos, em São Paulo, e em Itaqui, no Maranhão, entre outros projetos em curso. A companhia também divulgou hoje a previsão de produção de celulose para o ano, entre 9 milhões e 9,4 milhões de toneladas de celulose. A medida visa a gestão dos estoques da empresa, neste momento acima dos patamares normais, e a continuidade do pleno atendimento à demanda global. A produção do primeiro trimestre totalizou 2,2 milhões de toneladas de celulose e 292 mil toneladas de papéis.
Sobre a Suzano A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Mais de 95% dos associados aprovam o Sicoob ES O índice de satisfação entre os associados ao Sicoob ES registrou um desempenho surpreendente na última pesquisa. O levantamento realizado pelo Instituto Futura revelou que 95,21% dos associados (pessoas físicas) estão muito satisfeitos ou satisfeitos com a instituição financeira cooperativa. A qualidade do atendimento foi o indicador mais bem avaliado, obtendo nota 9,02 na escala de 1 a 10. Outros atributos com ótimos indicadores foram: facilidade de uso do site e do aplicativo (8,86), variedade de serviços via aplicativo (8,74) e segurança nas transações (8,71).Satisfação do cliente A pesquisa também calculou o Índice de Satisfação do Cliente, que ficou acima de 80%, o que indica excelência na avaliação. O reflexo disso é um outro tópico revelado pelo levantamento: 96,5% dos associados responderam que indicariam o Sicoob ES para amigos e familiares. “Esses dados, tão positivos, confirmam mais uma vez o grau elevado de satisfação do associado em fazer parte da cooperativa. É um incentivo para continuarmos trabalhando incansavelmente para oferecermos uma experiência melhor a cada dia”, afirma o diretor executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina. Investimento nos canais digitais A cooperativa mapeou entre os entrevistados informações sobre os meios digitais, e a pesquisa comprovou uma mudança de comportamento verificada mundialmente nos últimos anos: o aumento do uso de canais como aplicativo, internet banking ou telefone. Em 2015, 79,7% dos associados abordados preferiam ser atendidos presencialmente, na agência, e apenas 17,3% por meio dos meios digitais. Outros 2,5% escolheram ambos os atendimentos. Já na pesquisa atual, o índice de entrevistados que optam pelos canais digitais saltou para 33,6%. Os que disseram preferir o atendimento na cooperativa foram 40,5% e ambas as formas de contato com o Sicoob, 24,1%. “É um dado muito importante para aperfeiçoamos o nosso atendimento e os nossos serviços. Os associados seguem a tendência da digitalização, mas não abrem mão do contato pessoal e da proximidade, uma característica bastante difundida no cooperativismo”, avalia o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.
Crescimento do cliente pessoa jurídica Além do ótimo resultado entre as pessoas físicas, o trabalho e o desempenho do Sicoob também são reconhecidos pelos empresários. Na pesquisa, 89,6% disseram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a cooperativa. Os atributos mais bem avaliados pelos pequenos empresários são: qualidade do atendimento na agência (90,4%), facilidade de uso do internet banking e aplicativo (90,3%) e qualidade do atendimento do gerente (86,8%). Os produtos que os clientes PJ mais utilizam do Sicoob são pagamento de contas (69,5%), conta corrente (66,7%), cartão de crédito (45,7%) e cheque especial (34,3%). O que também chama a atenção desses associados são os horários bancários mais acessíveis (39,1%), a qualidade do atendimento (34,5%) e as vantagens oferecidas pela instituição (33,3%). “A conquista da satisfação e da confiança dos associados coroa uma trajetória de 30 anos, cujo foco é a transformação da vida de cada pessoa que faz parte desse sistema. Temos a convicção de que o trabalho desenvolvido por meio da união contribui para que todos alcancem os seus objetivos”, enfatiza Bento Venturim.
Coca-Cola junto com Marvel Studios apresenta Pin Tabs de Vingadores: Ultimato A Coca-Cola tem um longo histórico de ideias que se tornaram febre e entraram para a cultura popular. Nos anos 80, apresentou os ioiôs. Nos 90, os minicraques. E não faz muito tempo que vimos as embalagens com nomes se tornando um objeto de desejo em todo o mundo. Agora, a marca inova mais uma vez e apresenta os Pin Tabs, criados pela WMcCann. Pela primeira vez, os anéis das latas trazem pins perfeitos para customizar roupas, mochilas e muito mais. Basta abrir a lata e pronto. O pin está pronto para ser utilizado. É uma ideia para aqueles que cada vez mais buscam personalizar seus objetos e querem mostrar ao mundo quem são. Para lançar uma ideia com tamanho potencial, a Coca-Cola buscou um evento igualmente grandioso. E em parceria com Marvel Studios, a estreia aconteceu com o filme Vingadores: Ultimato. A edição limitada com os 12 personagens do filme foi distribuída na pré-estreia do Cinemark, divulgada por influenciadores e vendida no e-commerce da marca.
Sobre “Vingadores: Ultimato” A avalanche de eventos que se sucedeu após Thanos destruir metade do universo e debilitar a liga dos Vingadores, leva os heróis restantes a tomarem uma atitude definitiva na conclusão da saga de 22 filmes dos estúdios Marvel, “Vingadores: o Ultimado”. Produzido por Kevin Feige e dirigido por Anthony e Joe Russo, o longa conta ainda com Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Michael Grillo, Trinh Tran, Jon Favreau, James Gunn e Stan Lee como produtores executivos e roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Marketing: Poliana Sousa, Beatriz Bottesi, Yugo Motta, Flavio Reghini
Produto: Coca-Cola Sem Açúcar
Nome da campanha: Pin Tabs
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
VP Executivo e Diretor-Geral RJ: Marcio Borges
Direção de criação: Ricardo Weitsman, Nicolás Romanó e Viviane Pepe
Head of Art: Felipe Gomes
Criação: Pedro Chaves e Alexandre “Xela” Oliveira
VP de planejamento: Luciana Padovani
Planejamento: Luiza Portella, Hugo Santos, Jorge Gloss, Carolinne Tavares e Mariana Valmoré
Atendimento: Fabricio Aurichio, Tarso Campos, Bianca Almeida, Patricia Lopes, Renata Veloso e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: André França
Mídia: André Simões, Elton Baesso, Lorena Dias, Régis Rabelo e Maria Lúcia Zamprogno
VP de Produção: Tato Bono
Produção: Nereu Marinho, Ricardo Rodrigues
RTV: Juliana Lutterbach e Ana Borges
Motion: Yuri Porto
Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Felipe Ribeiro e Juliana Melo
Produção Pins: Fage Metais e Acessórios
Produtora do filme: Square Pixel
Direção: Raphael Dias e Marcelo Vidal
Produção Executiva: Aramis Barros
Produção: Marcelo Bombarda
Ass. de Produção: Giovanna Imperatore
Operação de cam: Luiz Roberto Albertin
Edição: Hugo Freitas
Ass. de edição: Felipe Ferreira
Motion Graphics: Bernardo Ribeiro
Fotógrafo: Lúcio Telles
Atendimento: Úrsula Silva
3D e Pós Produção: Fujocka Creative Images
Produtora de som: Supersonica
Direção Artística: David Bessler
Produção: David Bessler
Atendimento: Tatiana Nascimento e Marina Nascimento
Produção Executiva e Coordenação: Marilia K Franco
Animação: Visorama Diversões Eletrônicas
Atendimento Visorama: Samanta Martins
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos