Aeroporto de Vitória recebe ações do Maio Amarelo

A partir desta semana, os passageiros que desembarcam no Aeroporto de Vitória estão sendo surpreendidos ao chegar na sala de restituição de bagagem para retirá-las nas esteiras. A surpresa se revela nas ações educativas do Detran|ES, Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, quando em meio às bagagens e malas, aparecem grandes caixas com atores, agentes educativos que saem de dentro delas, segurando placas com estatísticas sobre o trânsito e principais causas de acidentes. As atividade tiveram início na noite de segunda-feira, dia 13 de maio, e outras ações estão programadas neste mês de maio, em horários de chegada de vôos de maior aproveitamento de passageiros de pessoas, na programação planejada durante o “Maio Amarelo”.
Yellow Live Marketing planejou as ações de Maio Amarelo                                                                            Nesta edição do Maio Amarelo, que teve seu lançamento nacional em Vitória, estão sendo desenvolvidas ações educativas que possam causar impacto positivo no maior número de pessoas, de todas as idades e classes sociais. Começando com as atividades da Rua Amarela em diversos bairros e praias da Grande Vitória e agora com as ações no Aeroporto recepcionando passageiros de vôos vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, atendidos por diversas companhias aéreas. Maio Amarelo é um movimento internacional que busca envolver a sociedade na conscientização sobre os riscos dos acidentes de trânsito e a importância da valorização da vida nas vias. Para alertar capixabas e turistas de que o nosso Estado está atento à necessidade de reduzir acidentes de trânsito e, para isso, conta com atitudes corretas de todos.
Ações da Yellow Group do Detran|ES                                                                                                                           Para este ano, o Governo do Estado traz outra novidade para maior dinamismo e visibilidade para o Maio Amarelo. Trata-se do Yellow Group do Detran|ES, formado por um grupo de agentes educativos, customizados de amarelo, que fazem, além destas ações no Aeroporto de Vitória, apresentações lúdicas sobre a valorização da vida no trânsito, em atividades por todo o Espírito Santo.

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA                                                                                                                              foi o mote do Movimento Maio Amarelo para este ano de 2019, aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) durante reunião realizada nesta quinta-feira (28/2). O mote sugerido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária também é de conhecimento da Associação Nacional de Detrans (AND), que o apresentou durante reunião geral. Os temas para as campanhas mensais sugeridas pelo Observatório também foram aprovadas. Agora, o Contran encaminhará o mote e os temas das campanhas para publicação no Diário Oficial. “Agradecemos ao Contran, e ao presidente do Denatran, Jerry Adriane Dias Rodrigues, pelo apoio nas iniciativas por mais segurança no trânsito, a começar por aceitar nossa sugestão de tema para o Movimento Maio Amarelo. Isso demonstra o seu comprometimento em trabalhar para reduzir o número de mortes causadas pelos acidentes de trânsito”, ressalta José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.Reforço e parceira do IJSN para monitoramento de dados de trânsito                                                         No lançamento do Maio Amarelo, foi assinado um convênio de cooperação técnica entre o Detran|ES, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) para a produção de estudos e pesquisas sobre violência no trânsito no Espírito Santo, no âmbito do Observatório de Segurança Cidadã que está sendo estruturado pelo Instituto.  “Com esta parceria entre IJSN, Sesp e Detran, a atenção às questões da violência no trânsito e seus indicadores passam a compor as ações do Observatório da Segurança Cidadã, instância que integra esforços conjuntos no monitoramento e aprimoramento de políticas públicas de segurança. O IJSN fará um acompanhamento sistemático de indicadores como a taxa de acidentes de trânsito com vítimas fatais e o mapeamento da concentração desses acidentes, além de elaborar estudos e pesquisas na área, de forma a otimizar as estratégias a serem adotadas pelos gestores públicos”, diz o diretor presidente do IJSN, Luiz Paulo Vellozo Lucas. O movimento Maio Amarelo                                                                                                                                                   O Movimento internacional, que acontece em 29 países, busca alertar e mostrar a dimensão que os acidentes têm no mundo. O tema deste ano, “No trânsito, o sentido é a vida”, foi definido em fevereiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende estimular em toda a sociedade ações voltadas ao fortalecimento das medidas preventivas para maior segurança e, em consequência, para preservar a vida. Durante a solenidade, o Detran|ES lançou oficialmente a campanha, com o tema do Maio Amarelo 2019, criada pela agência AQuatro Comunicação e Marketing, que será divulgada nos veículos de comunicação do Estado e nas redes sociais do Órgão, bem como do Governo do Estado. Viação Águia Branca recebe certificado de amigo do trânsito                                                                          Pela primeira vez, o Maio Amarelo, movimento que tem o objetivo de envolver as pessoas para a redução do número de acidentes em todo o mundo, foi lançado em Vitória. A solenidade, realizada em parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), teve o apoio da Viação Águia Branca, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. Na ocasião, o governador Renato Casagrande e o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, apresentarão estatísticas relacionadas ao trânsito no Estado e a campanha institucional do Maio Amarelo, que será divulgada nos veículos de comunicação da Grande Vitória e do interior. Por sua vez, o presidente do ONSV José Aurélio Ramalho fará a apresentação da campanha nacional do Movimento, bem como dados do País.
No trânsito, o sentido é a vida                                                                                                                                                O Maio Amarelo tem como objetivo alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no mundo e no Brasil. O tema deste ano, “No trânsito, o sentido é a vida”, foi definido em fevereiro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende estimular em toda a sociedade ações voltadas ao fortalecimento das medidas preventivas para maior segurança e, em consequência, para preservar a vida. Para trabalhar o tema em um contexto local, o Detran|ES abordará a valorização da vida, mostrando, em suas ações, como a vida é frágil e as atitudes de todos devem ser pautadas por escolhas conscientes. Importância em alertar e informar                                                                                                                                    “O objetivo principal da nossa campanha é que todos possam compreender que, nas vias urbanas e rurais, as atitudes individuais refletem no coletivo. Quanto vale correr o risco de exceder a velocidade, de beber antes de dirigir, de usar o celular ao volante? Custa a vida. Por isso, é fundamental que essa reflexão seja disseminada, com a participação da sociedade, das escolas, faculdades, empresas, órgãos públicos, movimentos sociais, para que as pessoas não percam a vida ou fiquem com sequelas permanentes”, pontua Givaldo Vieira.
Por que Maio? E por que Amarelo?                                                                                                                                 Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.   O amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Feijoada no almoço do Coco Bambu Vila Velha                                                                                                       Tem novidade saborosa no almoço do restaurante Coco Bambu Vila Velha: a tradicional feijoada, prato típico da culinária brasileira! Perfeita para ser consumida com tranquilidade, quando falamos de feijoada, logo nos vem à mente o final de semana e aquele almoço em família. “Pensamos justamente em servir este prato no sábado, para a família se reunir no restaurante, e consumir nossa feijoada acompanhada da cerveja Coco Bambu”, afirma um dos sócios da casa, Fernando Grangeiro. A Feijoada Coco Bambu Vila Velha é servida com arroz branco, farofa, torresmo, vinagrete, couve refogada e fatias de laranja. Serve de duas a três pessoas, e custa R$ 89,90. O prato será servido de 11h30 às 17 horas, porém é uma produção limitada.Memes em todos lugares! SKOL brinca com o que viraliza na internet para mostrar sua família de cervejas                                                                                                                                                                                    Conectada ao que mais faz sucesso nas redes sociais, SKOL rompeu a linguagem formal dos comerciais e vai promover, em todas as plataformas, a sua família de cervejas com o que mais dá o que falar entre os jovens na internet: memes. Em campanha inovadora que vai ao ar em TV aberta e nas redes sociais da marca nesta semana, a família SKOL será apresentada via memes em um grupo de Whatsapp com suas pequenas diferenças, conflitos, provocações, brincadeiras e atritos… enfim, tudo que é peculiar a uma família brasileira. Com sacadas bem-humoradas, do jeito SKOL de ser, a campanha valoriza a diversidade da sua linha de cervejas com cada um dos memes dando o tom da personalidade das três variantes de SKOL: Pilsen, Hops e Puro Malte. SKOL mostra que toda família tem suas diferenças transformando suas variantes em memes     Com linguagem digital, a campanha continua a brincar com a ideia de que cada cerveja é como uma pessoa e tem seu estilo próprio, atraindo, portanto, admiradores de diferentes tipos. Com as hashtags #timepilsen, #timehops e #timepuromalte as produções destacam essas diferenças de forma inusitada e divertida, com memes de sucesso na internet. As comunicações destacam a leveza e refrescância da cerveja Pilsen, a mais querida dos brasileiros há anos. Fala também dos ingredientes de Hops e seus lúpulos exclusivos, bem como da Puro Malte, que mal chegou e já está dando o que falar. Que família não tem suas pequenas diferenças?” a campanha aproxima o dia a dia do consumidor com a comunicação de SKOL que é sempre jovem e pioneira usando elementos que fazem parte da vida digital de todo brasileiro. “SKOL tem como princípio estar um passo à frente, ser pioneira. Deste modo, ir além de uma campanha convencional e chegar aos consumidores por meio de memes, é algo com a cara de SKOL. Então aproveitamos nossa diversidade de cervejas para valorizar as pessoas e seus diferentes estilos”, afirma Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL. “A família SKOL não é nenhum pouco tradicional. A nossa campanha também não poderia ser” diz Toni Fernandes, diretor de criação da F/Nazca. A campanha conta com três filmes de veiculação nacional, ativações em pontos de venda, ações com influenciadores e diversas interações especiais nas redes sociais. A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi

 

 

 

A criação é da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Ambev

PRODUTO: Skol

TÍTULO: Família Skol

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari

CRIAÇÃO: Toni Fernandes| Leonardo Claret | Rodrigo Castellari | Bruno Kuni | Thiago Bach

CRIAÇÃO CONTEÚDO: Bruno Kuni | Thiago Bach | Dudu Barcelos | Gabriel Soeiro | Gabriel Azevedo

ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Anelene Putini | Karen Pardo | Tathiana Sacco | Bruna Rocha

MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina Ramos

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura

RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza

PRODUTORA: Dietrich TV

DIREÇÃO DE CENA: Gabriel Dietrich

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Ricardo de Souza

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Felipe Meneghel

DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Olívia Helena Sanches

MONTAGEM: Beto Araujo | Abner Palma

FIGURINO: Nicole Nativa | Priscilla Zanini

FINALIZAÇÃO: Dietrich Tv

PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: LOUD

MAESTRO: Felipe Vassão

APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *