O Boticário apresenta campanha sobre a Arte da Perfumaria assinada pela AlmapBBDO

O  Boticário criou uma campanha para mostrar como a perfumaria é uma das expressões mais poéticas da arte. Com segredinhos que geram combinações exclusivas: os melhores ingredientes, perfumistas e casas de fragrâncias internacionais, técnicas artesanais e muito amor e beleza, a campanha busca expressar o pioneirismo da marca nos segmento de perfumaria e destacar como a O Boticário domina essa arte. A campanha busca reforçar que o perfume nacional pode estar no mesmo patamar de qualidade dos internacionais. Para isso,  a marca “abre a fábrica” e conta seus segredinhos em uma série que começa com este filme.Convite ao público a sintonizar-se à viagem sensorial                                                                                                Com criação da AlmapBBDO, a campanha contará com ativações digitais, anúncios e o filme televisivo, que convida o público a sintonizar-se à viagem sensorial, a partir de imagens que representam um universo de cores, cheiros e texturas. Cristiane Irigon, diretora de Comunicação e Marca do Boticário, ressalta os diferenciais do filme que fazem da marca uma referência. “Nossa perfumaria tem uma identidade própria, cheia de alquimia e segredinhos. Nós combinamos extrema qualidade, exclusividade e atitude. Por trás de cada frasco, há muitas pessoas criatividade e ciência envolvidos para provocar memórias olfativas conectadas com os sentimentos mais profundos. E isso é uma arte que o Boticário domina desde o início de sua história que começou com os produtos naturais do Acqua Fresca, passa pelo processo do álcool vínico de Malbec, até o primeiro perfume do mundo feito com AI que estamos lançando agora”, afirma a executiva. Por dentro da arte da perfumaria                                                                                                                                      Ao apropriar-se de técnicas e fórmulas milenares surgidas no berço da perfumaria mundial, como Grasse e Paris, a empresa reforça a história de inovação da marca. São detalhes que vão da escolha da matéria-prima mais nobre e delicada, como o Oud, o ouro da perfumaria, ao processo artesanal da enfleurage, método de extração francês do século 16 resgatado pelo Boticário, ou a destilação do álcool vínico da família Malbec, única no mundo, que aliam tradição e modernidade. “A Arte da Perfumaria, nada mais é do que já fazemos desde que nascemos, é traduzir esses conhecimentos e processos com a expertise e assinatura de perfumistas renomados das melhores casas de fragrância do mundo”, complementa Cristiane Irigon. 

Google + Resultate  – exclusiva no Espírito Santo                                                                                                         A Resultate, empresa capixaba de comunicação e tecnologia, recebeu a presença de integrantes do Google Brasil, para ação exclusiva pela primeira vez no ES, nesta terça-feira (28), no Restaurante Lareira Portuguesa. A agência, que é a única com selo Google Premier no Espírito Santo, convidou clientes, para que conhecessem estratégias e novidades exclusivas, para potencializar o resultados no buscador mais usado no País, que soma mais de 90% das pesquisas. O evento foi batizado como Google + Resultate. Bazar Solidário ajudará animais em situação de risco no Espírito Santo                                             Apenas um passeio às ruas da Grande Vitória já é o suficiente para ver dezenas de animais em situação de risco. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, somente em 2016, já eram mais de 30 mil cães abandonados à própria sorte. Diante disso, apaixonados pela causa unem as mãos para oferecer o suporte que podem. Capixabas como a economista Huandra Seibel e a contadora Josiane Zantonelli, criaram o Bazar Solidário Pra Mia, que funciona no piso L1 do Shopping Praia da Costa. Todo valor arrecadado será revertido para auxiliar no tratamento veterinário de pets em vulnerabilidade, na região de Viana. Mais de 300 peças, que englobam roupas, calçados, bolsas, acessórios, além de itens de décor, estão à venda com o preço médio de R$40. Personalidades e influencers doaram itens para comercialização na loja, entre as quais: a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, a fundadora da Amor Horizontal, Carol Celico, e a idealizadora do blog Peguei o Bouquet, Larissa Pupim. Projeto já resgatou 80 animais e ajudará em três cirurgias                                                                                 De acordo com as criadoras da ação, os valores arrecadados com as vendas serão destinados às cirurgias de três cachorros. Vale destacar que mais de 80 animais já foram resgatados pelo projeto. A Pra Mia é uma plataforma digital, que tem como objetivo reunir recursos financeiros, por meio da venda de peças seminovas (vestuário, calçados, bolsas, acessórios e itens de decoração), para tratamento veterinário de animais em situação de risco na região de Viana (ES). Mais informações: https://www.pramia.com.br

WMcCann anuncia trio de diretores de negócios para conta de Chevrolet
Para trazer ainda mais consistência à estratégia de comunicação, a WMcCann anuncia um trio de diretores de negócios para a conta de Chevrolet: Isabela Fagundes, responsável por marca, Marcelo “Tufão”, líder de negócios no varejo, e Danilo Ken, que chega a agência com a missão de integrar as duas áreas. Os profissionais compõem o time da Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante. Esse movimentotraz ainda mais força, agilidade e integração para a área que atua na linha de frente da operação de Chevrolet.
Diretores de Marca, Varejo e Integração chegam à WMcCann                                                                        Isabela foi promovida ao cargo de diretora de negócios de marca. Durante sua carreira, a profissional participou de diversos projetos que ajudaram a definir o padrão para comunicações integradas de marcas automotivas. Entre elas, a inauguração da marca Jeep no Brasil por meio do lançamento do Renegade; “Fiat Live Store”, a primeira experiência de concessionária virtual desenvolvida no Mercado; e muitas outras campanhas de lançamento de veículos, plataformas e projetos de ativação. Ela lidou com as operações digitais da Via Varejo, uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo, atendida pela Wunderman em parceria com a Young & Rubicam. Antes disso, fez parte da equipe de gerenciamento de contas dos clientes Fiat, Jeep e Nivea na Isobar, agência essencialmente digital. Isabela também desenvolveu projetos para marcas como Danone (Portfólio de Águas) e Lego.

Diretores de Marca, Varejo e Integração chegam à WMcCann                                                                        Com mais de 16 anos de experiência na área de atendimento, Marcelo chega para assumir a diretoria de negócios de varejo. O profissional atendeu a conta de Chevrolet na Publicis por quase sete anos, além de já ter trabalhado para clientes como Habib’s, Clube Smiles, Brascan Imobiliária, Faber-Castell, Construtora WTorre S.A., Locadora Unidas e BRF Brasil Foods (Batavo, Elegê, Sadia e Perdigão). Há 17 anos no mercado publicitário, sempre trabalhando como atendimento em grandes agências, Danilo passou por Leo Burnett, DM9DDB, AlmapBBDO, Publicis e Wieden + Kennedy. O profissional atendeu grandes clientes como Fiat, Claro, TIM, Motorola e Heineken. Danilo chega à agência para ser diretor de integração da conta de Chevrolet, com a qual trabalhará pela segunda vez.

 

Pavilhão de Queijos será atração na Praça do Papa                                                                                                  Um Pavilhão de Queijos será montado na 12ª Edição da Feira Sabores da Terra, que vai 7 a 9 de junho, no estacionamento da Praça do Papa, em Vitória. Produtos confeccionados nas propriedades rurais de diversas regiões capixabas serão levados ao evento com preços especiais. Queijos de búfala são algumas das opções que os capixabas poderão encontrar. A entrada para o evento é gratuita. Criador de búfalos há mais de uma década em Linhares, o empreendedor rural José Luiz Casati levará produtos de sua fazenda, por a partir de R$12. Queijo parmesão, burrata e iogurte estarão à venda. “O percentual de gordura saturada encontrada no leite de búfala, por exemplo, é bem inferior ao leite de vaca, chegando a ter 50% menos colesterol. Possui um elevado teor de cálcio, o que o torna um aliado da saúde”, explica Casati. Força-tarefa para abrir novos negócios na Serra                                                                                                         A Prefeitura da Serra criou o Comitê Gestor Municipal de Simplificação, para tornar mais atrativo o ambiente de negócios na cidade. Uma força-tarefa entre sete secretarias está estabelecendo diretrizes e procedimentos para desburocratizar, simplificar e integrar processos de registro e legalização de empresas. As secretarias envolvidas são: Desenvolvimento Econômico, Administração e Recursos Humanos, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento Estratégico e Saúde. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, José Eduardo Azevedo, ( foto) afirma que o comitê se reúne  semanalmente para debater a simplificação de processos, fluxos e procedimentos que venham melhorar o ambiente de negócios. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também está implementando o Simplifica-Serra, uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas e os disponibiliza na rede de computadores. O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destacou que é importante simplificar, racionalizar e uniformizar processos para atrair novos negócios para a cidade. “Ao desenvolver mecanismos efetivos de cooperação e articulação técnica entre as secretarias, criamos oportunidades e geramos emprego e renda para a população”. Office Mídia OOH se reestrutura e anuncia Marco Antonio Souza como consultor                                   A Office Mídia OOH, empresa líder em ambientes de consumo com o projeto de mobiliário digital presente no Grupo Pão de Açúcar e rede Hirota, além de Shopping Centers, anunciou mudanças em sua estrutura organizacional, além da chegada de Marco Antonio Souza, fundador da agência de OOH Plus Media, como consultor. Fundada em 2016, a Office Mídia OOH anuncia a aquisição de 100% das ações pelos seus sócios Cristiano e Eduardo Tassinari. A empresa está atendendo em sua nova sede, localizada no Itaim Bibi, zona Sul de São Paulo. A empresa anunciou a contratação da consultoria e expertise de Marco Antonio Souza, conhecido no mercado OOH por ter sido o fundador da agência PlusMedia que, após 20 anos de atuação nesse mercado, foi vendida ao grupo Dentsu e passou a se chamar Posterscope Brasil.Empresa líder em mobiliário digital em ambientes de consumo também comemora expansão  Segundo Cristiano Tassinari, “Marco chega para comandar o novo planejamento estratégico da Office Mídia OOH, adequando-a aos novos desafios que teremos nessa fase de trabalho da empresa”. Cristiano confirma que Marcelo Aguiar e Yuri Marques continuarão à frente da Diretoria Comercial e Diretoria de Inovação e Desenvolvimento, respectivamente. Com relação à nova fase vivida pela empresa, Cristiano Tassinari comenta que “o target da Office Midia OOH, nesta nova etapa de nossa história, estará 100% em redes de supermercados”. Nesta nova fase, a Office Mídia OOH também está comemorando os bons resultados comerciais e seu plano de expansão, confirmando que está em negociação com outras bandeiras de supermercados, nas praças de São Paulo e Rio, além da extensão no projeto digital junto ao Grupo Pão de Açúcar para outras capitais.

Krona premia melhores transportadoras                                                                                                                        A Krona Tubos e Conexões premiou nove transportadoras que tiveram as melhores avaliações do Programa CERT – Competência, Equilíbrio e Responsabilidade no Transporte, iniciado pela empresa em 2017. O evento foi realizado nesta segunda-feira (27), na Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Acomac, em Joinville (SC). A premiação, realizada pela primeira vez, será anual. Na categoria ouro, as vencedoras foram BZF Transportes e Mais Transportes. Na prata, Holdi Transportes, Egidio Pavanello, Dalmo Transporte e TransKarnopp. Na broze, Joinville Cargas, Agils Transportes e Vitoria Logística (VitLog). As empresas receberam trofeus e certificados.“Com o Programa CERT criamos uma série de orientações para termos cada vez mais um serviço de excelência neste trabalho de parceria que realizamos com as transportadoras, com ótimos resultados. A premiação valoriza este aperfeiçoamento e estimula a busca por uma melhoria permanente”, enfatizou o Diretor Comercial e de Marketing da Krona, Valdicir Kortmann. CBR Tem Tudo participa da Fispal Food Service 2019                                                                                      A CBR Tem Tudo participa pela primeira vez da Fispal Food Service 2019, uma das principais feiras de negócios do Brasil para o setor de food service  (alimentação fora do lar), mercado de sorvetes e cafeterias profissionais. O evento acontece de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa inovadora no setor alimentício pretende expor durante os dias do evento seus principais produtos e clientes, mas além disso, tem como foco transmitir alguns de seus principais pilares de sucesso que fazem da marca ser uma das principais referências do mercado, sendo pioneira no que se propõe a levar para clientes e parceiros: encantamento, envolvimento, confiabilidade, serviço logístico completo e marketing, ou seja, uma completa e verdadeira ativação da marca do cliente que proporciona experiências únicas ao usuário, criando assim um ciclo perfeito de vendas. Evento reúne os principais players do setor de food service do Brasil                                                             O nicho principal de atuação na área de produtos da marca hoje está na produção de itens personalizados como uniformes, embalagens, copos e brindes, atendendo todos os tipos de clientes sem distinção, onde ele estiver. Além disso, a marca oferece diversos outros serviços que somente a CBR Tem Tudo disponibiliza atualmente no mercado. Sobre a importância da presença da CBR Tem Tudo na Fispal Food Service 2019 o diretor da marca afirma: “Precisamos estar atentos em todas as mudanças do mercado, não há como inovar sem estar aberto ao conhecimento, seja ele qual for, e aqui, além das trocas comerciais, vamos aprender muito. Para nós da CBR é uma honra estarmos presentes pela primeira vez em um evento desse porte, que reúne os principais players do nosso nicho. Esperamos dividir experiências de valor e mostrar um pouco da história da nossa marca”, pontua o Diretor Geral da CBR Tem Tudo, Victor Fagundes Mallard. Campanha “Times Out & Proud” se torna a voz da comunidade LGBTQ                                                        A mais recente campanha para The Times of India pela FCB Índia –  O dia 6 de setembro de 2018 ficará para sempre marcado na memória da maior democracia do mundo. Naquela data, a Índia deu um importante passo para construir um futuro inclusivo e progressista, já que a Suprema Corte do país descriminalizou o conteúdo de uma lei colonial de 158 anos vigente através da seção 377 do Código Penal indiano. Através desse julgamento histórico, a comunidade gay obteve respaldo legal dos seus direitos sexuais. Embora as leis tenham mudado para melhor, somos testemunhas de que as atitudes negativas em relação ao público LGBTQ ainda persistem, infelizmente. Para lidar com esse tabu, The Times of India, em parceria com a FCB Índia, lançou a campanha “Times Out & Proud” para promover uma agenda com um único ponto: aceitação.
O filme da campanha foi lançado na plataforma digital do TOI e retrata uma história cativante de pessoas da comunidade LGBTQ                                                                                                                                            A maioria da comunidade LGBTQ ainda leva uma vida de discriminação e constante medo por causa da forma como suas escolhas podem impactar as pessoas que amam. Atualmente, a comunidade LGBTQ em todo o mundo luta por um objetivo que a maioria de nós acha natural: aceitação. Por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia, The Times of India (TOI), famoso veículo de imprensa do país, em parceria com a FCB Ulka, lançou a iniciativa “Times Out & Proud” que alimenta a esperança de uma sociedade inclusiva. O objetivo dessa campanha é empoderar os membros da comunidade LGBTQ para que vivam de forma digna, com aceitação e orgulho. No dia 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) removeu a homossexualidade da lista de doenças mentais. Essa decisão da OMS criou uma data histórica e um poderoso símbolo para os membros da comunidade LGBTQ. Com essa campanha, o TOI espera abrir um importante espaço para os membros da comunidade que se identificam como LGBTQ possam interagir, compartilhar e colaborar com toda a população indiana. Como parte da campanha, o TOI convida a comunidade LGBTQ a compartilhar suas histórias com o jornal: seus altos e baixos, suas celebrações, seus anúncios, suas conquistas, etc. O TOI lançou os classificados                                                                                                                                        “Times Out & Proud” no Dia Internacional Contra a Homofobia, a fim de levar essas histórias a importantes estações de metrô sem nenhum custo durante o período da campanha. O filme da campanha foi lançado na plataforma digital do TOI e retrata uma história cativante de pessoas da comunidade LGBTQ e suas famílias que vivem com a esperança de um mundo inclusivo. O filme oferece uma visão sobre as vidas das pessoas que enfrentam toda a discriminação social à medida que expressam suas emoções nas colunas dos classificados. A campanha pede para que os amigos e familiares da comunidade LGBTQ apoiem seus entes queridos.
Celebrar as diferenças dentro de uma sociedade inclusiva                                                                                   Ao comentar sobre a campanha “Times Out & Proud”, Sanjeev Bhargava, diretor de marca do TOI, afirmou: “No TOI, acreditamos em celebrar as diferenças dentro de uma sociedade inclusiva. A comunidade LGBTQ sempre esteve nos nossos corações e agora tem um espaço especial em nosso jornal. Através dessa campanha, buscamos fazer com que os leitores debatam noções arcaicas e adotem um olhar progressista em relação à vida moderna. Aceitação e inclusão são dois dos maiores desafios para todos aqueles que nasceram diferentes ou escolheram não ser convencionais. Através da campanha “Times Out and Proud”, esperamos que os leitores se juntem a nós para combater os preconceitos e receber com carinho a comunidade LGBTQ, para que vivam de forma feliz e produtiva junto com o resto da sociedade.”

A coluna de classificados é a sessão mais antiga do jornal                                                                            Falando sobre a campanha, Swati Bhattacharya CCO da FCB Índia, declarou: “Não existe essa coisa de ciúme transexual, risada heterossexual, silêncio homossexual. Se todos sentimos as mesmas coisas, devemos ser iguais. A coluna de classificados é a sessão mais antiga do jornal, que contém vida, morte, nascimento, empregos e outras questões que também são do interesse dos membros da comunidade LGBTQ. Isso será um perfeito lembrete à humanidade de que existem mais coisas nos conectando do que nos separando”. “Os jornais devem exercer a função de porta-vozes das pessoas de todas as classes, gêneros e sexualidades. Com ‘Out and Proud’, o Times of India se torna o espelho de uma sociedade indiana em evolução. Uma sociedade em que todos devem ter a chance de ser quem eles são e amar quem quiserem”, complementou Fred Levron, Worldwide Creative Partner, FCB Global.
Nunca vamos saber a dimensão exata da comunidade LGBTQ na Índia                                                          A iniciativa, Times Out & Proud, foi concebida como uma série contínua de múltiplas iniciativas na mídia impressa, digital, TV, rádio e OOH. Através de vários conteúdos, interações e ativações, a campanha tem o objetivo de integrar melhor a comunidade LGBTQ e aumentar a conscientização a respeito dos seus problemas. O conceito de fluidez de gênero não é facilmente aceito ou mesmo compreendido por muitas pessoas. Vivemos em um mundo onde se presume que todos sejam heterossexuais. E uma parcela significativa da sociedade pensa que todos devem se encaixar confortavelmente na classificação de gênero masculino ou feminino. Bem, isso não é verdade. Nunca vamos saber a dimensão exata da comunidade LGBTQ na Índia por causa do estigma que lhe foi atribuído e, por isso mesmo, muitos decidem continuar “no armário”. Mas sabemos que muitas pessoas estão dando seu apoio ao movimento de orgulho, e mais membros da comunidade LGBTQ estão se assumindo. A falta de compreensão é uma das principais razões para a confusão, o medo e o ódio, o que, por sua vez, provoca a baixa aceitação e a alienação da comunidade.

Criamos um veículo/plataforma para que as pessoas compartilhem a história de como se assumiram                                                                                                                                                                              Utilizando nossa voz como uma poderosa ferramenta para enfrentar esse problema, criamos um veículo/plataforma para que as pessoas compartilhem a história de como se assumiram ou divulguem o aniversário do seu relacionamento com seu parceiro do mesmo sexo. Além de oferecer a oportunidade perfeita para exaltar e celebrar essa comunidade, a campanha nos permite demonstrar nosso apoio a um amigo ou parente LGBTQ através de uma história de 50 palavras. Se você gostaria de contribuir com a causa e aparecer nos classificados “Times Out and Proud”, compartilhe sua história conosco, informando seu nome completo e número de contato através do e-mail:[email protected]

Ficha Técnica

Elementos da campanha: Digital

Cliente: The Times of India

Agência de criação: FCB Índia

Equipe de criação: Fred Levron, Swati Bhattacharya, Keegan Pinto, Jason Samuel, Vishakha Khattri, Anindya Banerjee, Shailesh Khandeparkar, Nikhil Kerkar, Amol Annaldas

Gerência de conta: Rohit Diveker, Raghav Mahendra

Diretor: Jaydeep Sarkar

Produtores: Prithvi Raj Luthra e Radhika Puri

Produtora: Native Films

Detalhes do filme digital: One Film

Título de produção do filme: Times Out & Proud

Duração: 3 min.

Campanha veiculada a partir de: 17.05.2019

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