TV Vitória recebe convidados para lançamento do Prêmio Líder Empresarial 2019

A diretoria da TV Vitória/Record convidando para a cerimônia de lançamento do Prêmio Líder Empresarial do Espírito Santo 2019, a partir das 17 horas, desta quinta feira, dia 6 de junho, na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto. O Prêmio Lider Empresarial tem o patrocínio da Unimed, Garoto, ISH e apoio do Bandes. Shopping Praia da Costa lança promoção de Dia dos Namorados                                                                      O Dia dos Namorados já bate à porta. O Shopping Praia da Costa lançou uma promoção, em comemoração à data dos apaixonados. A ação, batizada como “Seu amor é lindo em todos os instantes”, funciona com a seguinte dinâmica: a cada R$ 200 em compras, os clientes recebem um cupom para concorrer a um fim de semana na pousada Rabo do Lagarto e a sorteios diários de uma câmera instantânea. A promoção é válida até o dia 12 de junho. O stand de trocas dos cupons ficará localizado no piso L2. O regulamento completo está disponível no site www.shoppingpraiadacosta.com.br

 

Deborah Vasques reforça o time de Criação da FCB Brasil                                                                                      O time de criação da FCB Brasil, liderado pela CCO Joanna Monteiro, recebe a redatora Deborah Vasques(foto) para fazer dupla com Bruno Castellotti. Deborah nasceu em Minas Gerais, formou-se em Ciências Sociais na UFMG e iniciou sua carreira na Filadélfia Comunicação, em Belo Horizonte. Passou também pela agências DM9Rio, África, McCann, MAL (Media Arts Lab Brasil) e Lew’Lara/TBWA, em São Paulo. Trabalhou para marcas como Apple, Coca-Cola, Porto Seguro, Instituto Inhotim, Caprilat e Submarino. Seu trabalho já foi reconhecido em Cannes, One Show, NY Festivals, Clio e Archive. Em 2017, Deborah foi uma das 15 mulheres (a única na América Latina) selecionadas pelo Cannes Lions para participar do programa “See it Be it”.  Senac-ES lança game para orientar sobre áreas de atuação – Em forma de game, o Senac-ES lançou um simulador de profissões que indica ao participante possíveis áreas de atuação no mercado de trabalho. O Bussola das Profissões é gratuito e está disponível no site www.es.senac.br/bussola para o público em geral. A Bússola das Profissões é composta por 12 perguntas elaboradas por especialistas das áreas de Recursos Humanos, Psicologia, Educação e Marketing. O foco principal são jovens que ainda não optaram por uma carreira e pessoas que já exercem uma profissão e que buscam mudanças profissionais. A Bússola das Profissões visa justamente orientar quanto às áreas do mercado, de trabalho de possível interesse da pessoa, com base no perfil de cada uma. Ferramenta Bússola das Profissões está disponível para o público em geral                                          Além de ser pensado para ser uma experiência interativa, o projeto também é o primeiro do Senac a utilizar realidade aumentada na sua divulgação. Atualmente, o Senac-ES mantém um portfólio com mais de 600 cursos nas áreas de ambiente, beleza, comércio, comunicação, design, gastronomia, gestão, informática, moda, saúde, segurança, turismo e zeladoria. A instituição oferece cursos de aprendizagem, cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão, nas modalidades presencial e a distância.

 

Junho inicia com Semana do Meio Ambiente                                                                                                              Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5, instituições privadas, governos e sociedade, unem as mãos para discorrer sobre o tema. A natureza, nos quatro cantos do planeta, clama por socorro. Dados do Ministério do Meio Ambiente indicam que, aproximadamente, 80% dos resíduos que se encontram no mar são constituídos por plástico, metal, vidro e papel. O plástico, um dos principais poluentes dos oceanos, se fosse reciclado corretamente poderia retornar à economia cerca de R$5,7 bilhões, como pontuou o Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana (Selurb). No ES, ações acerca da data serão realizadas durante toda a primeira semana de junho. Em Cariacica, atividades educativas, palestras e oficinas serão promovidas. Iniciativas fazem parte da semana em que é comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente          Inserida no setor de saneamento, a Marca Ambiental, que promove solução completa para resíduos para diferentes segmentos, em sua Central de Tratamento – CTR MARCA, por meio da disseminação de informações e práticas relacionados ao assunto, realizará diversas ações. De acordo com Mirela Souto, (foto) gestora de comunicação, as atividades iniciam no dia 3 e finalizam em 7 de junho. “Batizamos como Semana do Meio Ambiente – Eu faço a diferença, os próximos dias que nossos colaboradores viverão na empresa. O objetivo é apresentar os impactos dos resíduos no meio ambiente, quando descartados de forma incorreta e fazê-los refletir sobre suas ações e como podem fazer a diferença, não só na empresa, mas onde estão inseridos enquanto cidadãos.”, explica. Copos consumidos em 24h correspondem a uma volta e meia na Terra                                                        De acordo com Mirela, somente no Brasil são consumidos mais de 720 milhões de copos descartáveis em um único dia. Empilhados, esses produtos totalizam uma volta e meia na Terra, como destaca a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). “São esses exemplos e muitos outros que levaremos para sensibilizar nossos colaboradores. Mudar hábitos, principalmente, quando falamos sobre o descarte correto de resíduos, contribui para o controle da poluição e, consequentemente, um planeta mais saudável. Basta cada um fazer a sua parte”, comenta.

 

Grupo com atuação no ES fomenta atividades físicas para funcionários
Empresas que cuidam e valorizam seus funcionários saem à frente, diminuindo problemas como queda de produtividade e o turnover. No Espírito Santo, o Grupo Sá Cavalcante, criou o projeto 3+, com foco em saúde, qualidade de vida e amizade, por isso, batizado com este nome. O estímulo às atividades físicas é o grande pilar da iniciativa, objetivando mais bem-estar e performance das equipes. Segundo o presidente do Grupo, Leonardo Cavalcante, a ideia foi iniciada como sugestão do colaborador e ciclista apaixonado, Evanir Macieira. “O projeto, com cunho esportivo, tem gerado frutos até mesmo para o rendimento profissional e um melhor clima organizacional no local de trabalho. Iniciamos com as modalidades de ciclismo, corrida e natação, mas outros esportes poderão, em breve, já fazer parte, à medida que novos integrantes forem aderindo”, explica. O foco em otimizar a performance de colaboradores, bem-estar e clima organizacional              Kamila Santos (foto) é gerente de financeiro de uma das empresas que compõem o Grupo, e conta que sua vida foi transformada após iniciar no projeto. Ela pratica a modalidade de ciclismo, mas já adianta que deseja participar de mais atividades do programa. “Me senti valorizada e cuidada pela empresa. O projeto trouxe benefícios diversos a minha vida pessoal e profissional – entre as quais: um sono melhor, me permitiu sair do sedentarismo, mais disposição para brincar com minha filha, aumento da autoestima e amor próprio. E, tudo isso, se reflete em minha rotina profissional, porque acordo mais disposta e com uma energia incrível para trabalhar, me sinto motivada e fico ansiosa já pelo próximo percurso. Além disso, a integração com a equipe aumentou muito, o que é excelente para os resultados”, pontua Kamila. Dia Mundial do Meio Ambiente: BH Shopping implementa práticas sustentáveis                        Sustentabilidade e responsabilidade ambiental estão diretamente relacionados com o futuro das próximas gerações. Como parte do compromisso de contribuir com o meio ambiente e a sociedade, o BH Shopping amplia sua atuação e, em parceria com o UniBH, apresenta o projeto Muda. A iniciativa leva o conhecimento acadêmico para o mall por meio da Educação Ambiental da Bio-Otimização dos resíduos sólidos gerados, que são convertidos em nutrientes. Funciona assim: os alunos do curso de Educação Ambiental da universidade serão os monitores responsáveis por difundir o trabalho inovador de transformar resíduos em fertilizante orgânico. Por meio de cartilhas educativas, trilhas pelos corredores do shopping e capacitações periódicas, empresas, escolas e clientes receberão as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.
BH Shopping reafirma compromisso com o meio ambiente em projeto inovador                                Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, como o próprio nome diz, o Muda propõe uma mudança geral na realidade e nas atitudes do dia a dia. “A partir da ‘semente’ do conhecimento e exemplo prático, é possível colher bons frutos e um amanhã mais sustentável. Basta dar o primeiro passo”, explica. O exemplo principal, inédito em Belo Horizonte, é o BH Eco Shopping, do BH Shopping. Trata-se de um programa que reaproveita o lixo gerado na Praça de Alimentação e o resíduo verde do mall – plantas que seriam descartadas – para produção de fertilizante orgânico. A iniciativa, realizada em parceria com as empresas Locavia (gestão de resíduos) e a BioIdeias (empresa de biotecnologia), acontece há cinco anos. O projeto traz conscientização e informação sobre resíduos e adubos                                                              O projeto transpõe o descarte correto do lixo gerado no BH Shopping e dá uma importante utilidade para o que seria lixo. Desde a implantação da ideia, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e também nas praças da região, que são cuidadas pelo shopping. Os números alcançados são impressionantes: a redução de resíduos orgânicos já chega a cerca de 8 toneladas e a expectativa é chegar a 10 toneladas/mês nos próximos anos. Você sabia que o BH Shopping já realiza diversas ações em prol do meio ambiente?
Conheça algumas delas:

_BH Eco Shopping: há cinco anos o BH Shopping reaproveita o lixo orgânico da Praça de Alimentação e as plantas que seriam descartadas (resíduo verde). O fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins e nas praças adotadas pelo shopping: são 61 mil m² de área verde. 8 toneladas de resíduos orgânicos (lixo) reciclados por mês.

_Projeto Muda: alunos de Educação Ambiental da UniBH serão responsáveis por difundir a iniciativa BH Eco Shopping. Empresas, escolas e clientes recebem as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.

_Coleta de óleo vegetal: obrigatoriamente utilizada por todos os restaurantes que utilizam óleo para fritura no preparo de seus pratos. São 38 restaurantes e lanchonetes em funcionamento, 23 realizam o descarte do óleo. O óleo é coletado por empresas especializadas e autorizadas. De 2016 a 2018 registrou-se um aumento de 106% da coleta de óleos vegetais utilizados. Evita o entupimento de tubulações, contaminação da água e impermeabilização do solo.

_Coleta seletiva: coleta de resíduos reciclados, segregação de resíduos, armazenamento e destinação final. Em 2018: 353 mil toneladas de recicláveis – papel, metal, plástico, madeira e papelão.

_Redução de água e energia: ações que visam a melhor utilização dos recursos naturais e consequentemente a economia de água e energia utilizada na manutenção do shopping, como: ajustes nos horários de ligar e desligar iluminação; troca das gaxetas das bombas das centrais de água gelada, na redução de vazamentos durante o funcionamento das bombas, troca das lâmpadas nos ambientes do shopping. Entre 2014 e 2018: redução de 27% do consumo de água e redução de 38% do consumo energia elétrica no mall.

McDonald’s lança primeiro sanduíche criado em um reality show                                                                    O McDonald’s lança nesta terça feira, dia 4 de junho o delicioso ParmaMelt, nova opção da Linha Signature, que já chega fazendo história. É o primeiro sanduíche da rede criado em um programa de televisão. A dona da receita é a jovem chef brasileira Raissa Ribeiro, vencedora do reality show “A Grande Causa”, patrocinado pela marca e exibido no canal FoodNetwork. Além de Raíssa, participaram do programa os chefs Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia). A campeã do programa receberá um prêmio de US$ 10 mil e o sanduíche criado por ela será vendido em 1.500 restaurantes do McDonald’s no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, além de dar a oportunidade a uma jovem profissional, a rede também fará uma doação a instituições que trabalham para que os jovens na América Latina possam ter mais oportunidades de trabalho no futuro: Instituto Ayrton Senna (Brasil), Aldeias Infantis SOS (Colômbia e México) e Fundação Sí (Argentina).

ParmaMelt, criação campeã do reality show A Grande Causa                                                                       “Pela primeira vez na história estamos dando a chance de uma jovem chef assinar um sanduíche nosso, o que nos enche de orgulho. Nós damos oportunidade todos os dias de emprego e formação a milhares de jovens. E com esse reality unimos essa inovação da criação da receita em um reality show com algo que tem tudo a ver com a DNA da nossa marca”, afirma João Branco, Head de Marketing do McDonald’s no Brasil. “Participar de uma competição de gastronomia internacional foi a validação de anos de estudo e trabalho duro. Me sinto realizada e muito ansiosa para dar o próximo passo na minha carreira. O meu sanduíche foi a junção de ingredientes simples, mas muito saborosos. Ganhar a competição foi um sentimento incrível e ainda atrelar isso a um instituto tão importante quanto o Ayrton Senna é muito gratificante”, afirma a chef Raissa Ribeiro.

Sobre o Parma McMelt                                                                                                                                                              O ParmaMelt é composto por: carne 100% bovina, pão brioche, maionese de ervas, alface americana, picles, presunto tipo parma e um delicioso Cheddar Melt  Suave. O novo sanduíche, bem como todos os outros da companhia, leva ingredientes cuidadosamente selecionados, em parceria com fornecedores renomados e certificados, o que garante a qualidade, sabor, segurança alimentar e integridade dos produtos entregues às mãos do cliente. A McOferta do ParmaMelt será vendida a partir de R$ 29,90 (1 carne) ou a partir de R$32,90 (2 carnes). A Grande Causa                                                                                                                                                                     Quem apresentou o programa foi o chef italiano radicado em Buenos Aires, Donato de Santis, cuja extensa experiência internacional, tanto na cozinha quanto nas principais competições culinárias, o posiciona como o apresentador ideal e como o jurado mais exigente. Acompanharam Donato, também como jurados: Danielle Dahoui, renomada chef brasileira e empreendedora nata, proprietária do renomado restaurante Ruella em São Paulo; e Álvaro Clavijo, colombiano com uma vasta experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos, e proprietário do “El Chato”, uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.  Além disso, o influenciador mexicano @GastronautaDF comentou os episódios do programa em suas redes sociais para os amantes de comida. Participaram da competição: Raissa Ribeiro (Brasil), Santiago Palma (Argentina), Salvador Orozco (México) e Andrés Prieto (Colômbia). Em cada episódio, os chefs enfrentaram diferentes desafios para demonstrar sua criatividade, capacidade técnica e habilidade para trabalhar em equipe. Em cada prova, a velocidade, a versatilidade e a apresentação foram decisivas para os jurados. Os episódios estão disponíveis no link abaixo.
https://www.discoverybrasil.com/food/grande-causa

Emicida lança “Final dos Tempos”, clipe exclusivo para a estreia de Good Omens, nova série de Prime Video                                                                                                                                                                             Nesta semana, o Emicida lança o clipe de “Final dos Tempos”, música criada exclusivamente pelo cantor para campanha de estreia da série Good Omens, original Amazon Prime Video. Essa é a primeira grande ação de branded content criada pela WMCcann para o cliente, em um projeto colaborativo entre o artista e a produtora de conteúdo. Emicida possui uma grande afinidade com a cultura pop e também é fã de Neil Gaiman – um dos autores do livro homônimo, que deu origem à série. O cantor assistiu a série com exclusividade, antes de todo mundo.Um projeto colaborativo, o cantor, fã declarado do universo de Neil Gailman                                     “Nós demos ao Emicida total liberdade artística, pois queríamos um trabalho autoral, ou seja, a identidade dele impressa nesse projeto, reunindo afinidades que se conectam e resultam num conteúdo complementar tão interessante quanto o original. Dessa forma, juntamos dois grandes produtores de conteúdo que possuem uma conexão para entregar uma experiência memorável tanto para os fãs da série quanto para os do artista”, afirma André Marques, CCO da WMcCann.
Música inédita para a campanha de lançamento da série, em ação criada pela WMcCann              Para a música, Emicida desenvolveu dois personagens inspirados na dupla de protagonistas da série: o anjo Aziraphale e o demônio Crowley. Na trama, os personagens se unem para encontrar o anticristo perdido e evitar que o apocalipse aconteça. No vídeo –  repleto de referências, que poderão ser facilmente identificadas pelos fãs do livro – as duas versões do rapper contracenam numa ambientação com elementos que remetem à história, discutindo sobre tudo o que sentirão falta e todas as coisas que deixarão de existir quando o ‘Final dos Tempos’ chegar. A letra conclui que no Armagedom, tanto o bem quanto o mau saem perdendo.
Na trama, os personagens se unem para encontrar o anticristo                                                            “Imagina você, que o fim dos tempos está chegando e que os dois personagens mais inusitados precisam trabalhar juntos, um anjo de um lado e um demônio do outro, e o desespero de que tudo o que eles conhecem está ameaçado, podendo acabar” afirma o cantor. “É sempre um grande desafio fazer aquela história ficcional soar como um rap seu, que fala do acontece na rua”, completa. Após o lançamento do videoclipe no canal do YouTube do Emicida, uma série de peças adaptadas com mix de cenas do clipe e do trailer da série serão veiculadas em todas as redes e também na TV aberta, cinema, OOH, Elemidia e Eletromídia.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Amazon Prime Video

Produto: Série Good Omens

Nome da campanha: Good Omens

CCO: Hugo Rodrigues e André Marques

COO: Kevin Zung

Direção de criação: Alexandre Prado

Criação: Francisco Oliveira, Felipe Lermen e Leandro Oliveira

VP de Planejamento: Luciana Padovani

Planejamento: Acauã Bonifácio, Marielen Colombo, Isabela Labate

Atendimento: Tom Gil, Beatriz Chaguri, Mariana Rissi

VP de Mídia: André França

Mídia: Patricia Calheiros, Fernanda Martins, Cauê Almeida, Thiago Kanada, Angelo Padovam

BI: Anny Atti, Felipe Borges

Social Media: Gustavo Ricci e William Loiola

VP de Produção: Tato Bono

Produção: Melina Balassanian e Gaê Ferraroni

Produtora do filme: Santa Transmedia

Diretor:  Fred Ouro Preto

Diretor de Fotografia: João Fröhlich

Produção Executiva: Renata Munaretto

Direção de Arte: Annik Maas

Atendimento: Ticiana Leal

Montagem: Fernando Faria Freitas

Pós-produção: Santa Transmedia

Letra: Emicida

Música: Dj Duh e Thiago Jamelão

Produção Musical: DJ Duh

Músicos: DJ Duh – Synths e Programações | Marcelo Cruz – Baixo e violão

Gravadora: Laboratório Fantasma

Mixagem: Mauricio Cersosimo

Masterização: Mauricio Gargel

Gravado por Tofu Valsechi em Lab Estúdio

Projetos: Marina Hirle, Camila Prazeres

Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos

Aprovação pelo cliente: Milton Neto e Julia Gutnik

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