A TV reina absoluta entre as mídias e mantém posição de destaque em credibilidade

A declaração entre outras feitas pela diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcantara, em sua apresentação na semana passada, no Cinemark do Shopping Vitória, no Fórum sobre “O Poder da TV no Mundo Conectado”. Foram mostrados dados da Kantar IBOPE Media atestando atualmente 96% das pessoas assistem TV em um aparelho de televisão por meio de um serviço online semanalmente e 52% pagam por TV/vídeo por assinatura. O fórum foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) e estiveram presentes diretores das emissoras de Rádio e Televisão, agências de publicidade e estudantes dos cursos de jornalismo e publicidade. Poder da Televisão no mundo conectado                                                                                                                    Um dos assuntos de grande discussão no mundo da comunicação foi debatido durante um fórum tirando as
dúvidas e desmitificando falas que se ouve de que a Televisão teria dias contados e que as mídias sociais ocupariam os espaços da tradicional mídia da televisão. Pelo contrário, as novas mídias sociais são importantes para repercutir as noticias e os dar mais visibilidade aos fatos e noticias veiculadas pela televisão. Segundo Giovana, os dados da Kantar IBOPE Media indicam que atualmente 96% das pessoas assistem TV em um aparelho de televisão por meio de um serviço online semanalmente e 52% pagam por TV/vídeo por assinatura. Além disso, 89% leem notícias em um jornal impresso ou online via aparelho móvel semanalmente. A TV é a única em sua capacidade de estabelecer uma conexão emocional com seus consumidores                                                                                                                                                                      “Entre essas pessoas, as mídias tradicionais mantém posição de destaque em credibilidade. Ainda que em constante mudança e em evolução tecnológica, os consumidores se mantêm fiéis a determinados hábitos e comportamentos, o que confirma a força da TV como um dos principais meios de comunicação, mesmo na era da conectividade”, explica Giovana. Nesse contexto, a diretora da Kantar IBOPE Media ressalta a importância dos veículos de comunicação produzirem conteúdos que realmente chamem a atenção de seus públicos. Destacou as produções locais e o jornalismo que é âncora para consolidar a importância da televisão em sua posição destacada. Os consumidores se mantêm fiéis a determinados hábitos e comportamentos, o que confirma a força da TV                                                                                                                                                                                    “É interessante ressaltar que estamos em uma nova era do consumo, na qual o consumidor está mais consciente, seja em relação ao meio ambiente, aos serviços que usa ou mesmo com a forma como se relaciona com o mundo. Hoje, conta mais uma experiência vivenciada do que a conquista de um produto e isso reflete na maneira em que essas pessoas consomem mídia. Com o bombardeio constante de informação, o indivíduo passa a reter somente aquela informação que ele considera relevante para si. Por isso, é cada vez mais importante para os meios de comunicação produzir conteúdo realmente relevante para as pessoas – algo que valha a experiência”, destacou. Desenvolvimento das diversas plataformas de comunicação e seus indicadores nacionais e internacionais e a tendência do veículo televisão                                                                                                        O presidente do Sertes e vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, destacou a importância de o evento reunir, em um mesmo ambiente, profissionais da área da comunicação e de empresas que investem nos veículos de comunicação para divulgar seus produtos ou serviços. “Todo esse debate sobre mundo conectado e o papel da TV tem intrigado muita gente e, nesse evento, foram apresentados dados do Brasil e do mundo sobre essa realidade. Tivemos uma oportunidade de saber como estão apontando os estudos do desenvolvimento das diversas plataformas de comunicação, seus indicadores nacionais e internacionais, assim como a tendência do veículo televisão nesse mundo conectado. Também foi possível debater sobre esse importante tema com profissionais que trabalham na comunicação e com investidores, que têm nessa ferramenta uma alavancagem da reação com seus públicos”, ressaltou Fernando Machado.Estamos em uma nova era do consumo, na qual o consumidor está mais consciente                      Nesse contexto, a diretora da Kantar IBOPE Media ressalta a importância dos veículos de comunicação produzirem conteúdos que realmente chamem a atenção de seus públicos. “É interessante ressaltar que estamos em uma nova era do consumo, na qual o consumidor está mais consciente, seja em relação ao meio ambiente, aos serviços que usa ou mesmo com a forma como se relaciona com o mundo. Hoje, conta mais uma experiência vivenciada do que a conquista de um produto e isso reflete na maneira em que essas pessoas consomem mídia. Com o bombardeio constante de informação, o indivíduo passa a reter somente aquela informação que ele considera relevante para si. Por isso, é cada vez mais importante para os meios de comunicação produzir conteúdo realmente relevante para as pessoas – algo que valha a experiência”, destacou.

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