Nova/sb cria campanha com novo posicionamento para o Sebrae Nacional

Nova/sb cria campanha com novo posicionamento para o Sebrae Nacional – O Sebrae comunica seu novo posicionamento, reforçando o papel de apoiar, incentivar o empresário de pequeno negócio a empreender, criando empregos e contribuindo com o crescimento do país. A campanha, desenvolvida pela Nova/SB, traz o conceito “Sebrae. A força do empreendedor brasileiro” e ressalta a garra, a disposição com que esses empresários movimentam a economia. A campanha começou nesta quinta em TV aberta, assim como no rádio e redes sociais. Em seguida, dia 14/7 começa veiculação na TV fechada e Internet.A força do empreendedor brasileiro                                                                                                                                                                                              “Nosso desafio foi mostrar que o Sebrae é a força do empreendedor brasileiro e quer destacar, reconhecer, a importância da força, da coragem desses empresários que apesar das adversidades, estão sempre prontos a recomeçar” afirmou o VP de Criação da Nova/SB Brasilia, Thomaz Munster. As peças trazem a correlação dos pequenos negócios serem a força que move a economia do país, gerando 55% dos empregos e 27% do PIB, e do Sebrae estar à disposição, para o que der e vier. “O Sebrae está onde o empreendedor brasileiro precisa, pois estamos presentes em todo país e temos a maior rede de atendimento para apoiar o empresário de pequeno negócio seja com consultorias ou orientações de como fazer gestão do negócio. O empresário brasileiro é a nossa principal razão de ser”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Ficha técnica:
Agência: Nova/sb
Cliente: Sebrae Nacional
Campanha: Institucional – A Força
Diretor geral – Cristina Gutemberg
Direção de criação: Thomaz Munster
Redação: Ana Alvarenga
Direção de arte: Ygor Morato
Estratégia digital: Soraya Coelho/Seiki Fabrício
Planejamento: Ricardo Bauab
Atendimento: Paulo Bortolotti
Aprovação: Luiz Alzamora, Eduardo Duarte, Lorena Ortale
RTV: Sayuri Hirako
Mídia: Estanley Cunha, Camila Fleury, Thiago Araujo, Artur Barros, Erica Castro
Produtora: Quarteto Filmes
Direção de cena: Ana Barcellos
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Assistente de direção: Isadora Lerman
Produção Executiva: Rodrigo Moreira
Atendimento produtora: Júlia Motta e Fernanda Lopes
Diretor de Arte: Reis Barros
Coordenador de produção: Mario Felipe
Diretor de Produção: Buba
Coordenação de Pós-Produção: Lucas Espeto e Leo Gael
Montador: Diego Hayashi
Finalização: Zefini
Produtora de Áudio: Dahouse
Diretor Musical: Lucas Mayer
Produção Musical: Silvio Erne
Periodo produção/veiculação – julho 2019

De mudança para São Paulo em novos desafios                                                                                                                                                                          O executivo, gerente de relações institucionais da Suzano, Pedro Torres, decidiu topar o desafio e está de mudança para São Paulo, em uma nova função na Gerdau. Mas ele promete voltar de vez em quando para matar a saudade, deixando amigos na espera. Boa sorte em sua nova carreira e desafios. FindesLab abre as portas para equipe do Sicoob ES                                                                                                                                                          Novo centro de inovação do Estado, o FindesLab recebeu a visita  de uma equipe técnica do Sicoob ES na quinta-feira passada, dia 11de julho. No local, foram apresentados os objetivos do espaço, concebido para promover a criação de soluções para a indústria capixaba e para a sociedade em geral. Juliana Gavini, diretora de tecnologia do Senai, e Iomar Cunha, membro do FindesLab, coordenaram a apresentação para o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina; Brunella Péres, analista de inteligência de mercado; e Vera Caser, assessora de imprensa.Espaço para parcerias em inovação                                                                                                                                                                                                  A proposta do espaço é promover a inovação por meio de parcerias com instituições que vão colaborar na criação de novas soluções tecnológicas para todos os pilares da sociedade, propiciando o alcance dessa meta de maneira mais rápida, eficiente e econômica. Empresas de diversos segmentos, instituições de ensino e centros de pesquisa devem compor o quadro de parceiros do FindesLab, cujas atividades estão previstas para serem iniciadas até setembro próximo. Para Nailson Dalla Bernadina, a inovação é uma chave para a transformação da sociedade: “Por meio da identificação das demandas sociais, é possível buscar respostas a partir de iniciativas que promovam a integração entre diversos setores. Esse processo vai gerar benefícios de forma coletiva, contribuindo também para a melhoria do ambiente de negócios, aumento da produtividade e competitividade das empresas capixabas”, afirma.

 

Servidores da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participaram de um curso sobre media training                                    Promovida no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci) durante três dias, de terça à quinta-feira, dia 11 de julho, a atividade foi organizada pela Escola do Servidor, vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Semad), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O treinamento foi ministrado pelo doutor em Comunicação Social Ronivaldo Moreira de Souza, que possui pós-doutorado em Comunicação e Cultura Midiática. Pesquisador vinculado à Universidade Paulista (Unip), ele acumula experiência profissional como jornalista e assessor de comunicação.Dicas e estratégias de comunicação para entrevistas                                                                                                                                                          Aos participantes, Souza explicou sobre o atual modelo de funcionamento das redações de jornais, rádio, televisão e das redes sociais; o relacionamento com a imprensa; e, ainda, estratégias de comunicação para entrevistas nos meios de massa. “É de extrema importância que o gestor que está em contato com a população saiba qual é a relação a ser de fato estabelecida por meio dos veículos de comunicação. No mais, a continuidade dos cursos da Escola do Servidor é uma rotina de nossa pasta. Ao capacitar nossos funcionários, nosso objetivo é oferecer aos cidadãos um atendimento cada vez mais qualificado”, destacou o secretário municipal de Administração, Cláudio Mello. “Cachoeiro vem atendendo muito bem às nossas expectativas. Nesse sentido, aliás, o município vem superando essas expectativas, o que nos deixa motivados a mantermos essa parceria e, com isso, trazermos mais cursos, em outros eixos”, destacou Izabella Cardozo, coordenadora técnica da Gerência de Desenvolvimento de Talentos Humanos da Esesp.

Maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, a Pharmapele, inaugura primeira loja no Espírito Santo                                      Vila Velha (ES) será foco da inauguração de uma loja da maior rede de farmácias de manipulação do Brasil, a Pharmapele. Essa será a primeira loja da rede no estado, que abre as portas final de julho, em Itapoã, Vila Velha. A loja continuará com o selo de qualidade e segurança seguidos pelo padrão Pharmapele, com a presença também do Farmaseu, um espaço especialmente desenvolvido para atendimento farmacêutico individualizado.  “Espírito Santo será o 18° estado a receber a Pharmapele. Isso mostra nosso destaque por todo o Brasil e todo o sucesso da expansão da marca, que há 14 anos é premiada com o selo de excelência em franchising da ABF, considerada franquia número 1 no Norte e Nordeste pela Fundação Getúlio Vargas e Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ser a marca mais lembrada do segmento”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing da Pharmapele. A primeira loja do Estado será inaugurada no final de julho, em Itapoã, Vila velha                                                                                              A Pharmapele tem 31 anos de história, é especialista em medicamento individualizado e se diferencia da concorrência por ser uma linha de dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas.  As redes de farmácias de manipulação apresentaram grande destaque nos últimos anos no mercado de franquias, com um verdadeiro “boom” para oferecer saúde e beleza. “Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma a diretora de marketing da Pharmapele, que nesse ano conquistou o 14° selo de excelência em franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), tornando-se a única farmácia de manipulação do país a conseguir tal feito. Atualmente, as franquias da marca empregam mais de 1200 pessoas em suas lojas espalhadas pelo território nacional. Rede Pharmapele é especialista em medicamentos personalizados, dermocosméticos e nutracêuticos                                                      O crescimento da rede também é justificado pela sua solidez: segundo informações da ABF, o índice de mortalidade para negócios próprios nos três primeiros anos de funcionamento é de 50% e somente 5% no caso de franquias. No caso da Pharmapele, esse percentual de insucesso é bem menor. Essa é, aliás, uma das grandes vantagens do método de franquia: a transferência de experiência – uma vez que o modelo de negócio e de gestão já foi testado pelo franqueador. Um dos diferenciais da rede é a adoção de um sistema que dá suporte de gestão financeira e administrativa. “Por se tratar de uma rede, realizamos as compras de matéria-prima de forma coletiva, barganhando melhores preços, o que nos dá maior competitividade no mercado”, explica. Quanto a dicas de sucesso para o negócio, Mariana dá a receita: “Para se juntar a nós, basta acreditar em nossa filosofia, ter dedicação e consciência de estar num negócio altamente competitivo, rentável e consolidado no mercado. Na Pharmapele trabalhamos com amor e dedicamos esse sentimento a cada fórmula entregue aos nossos clientes”. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.brSenac-ES promove curso de Tecnologias em Sistemas de Aeração                                                                                                                                  O Senac-ES, em parceria com a empresa de São Paulo, B&F Dias, vai realizar no dia 16 de julho, a primeira edição do curso de tecnologias em sistemas de aeração por ar difuso pra efluentes sanitários e industriais. Na ocasião, os participantes vão conferir as novas e diversas tecnologias disponíveis para o processo de aeração, bem como a eficácia e o desempenho de cada modelo, além de ter a chance de participar de discussão e trocar experiências técnicas. Serão abordados estudos de caso e relatos do dia a dia das dificuldades de concepção, operação com eficiência e manutenção de sistemas de aeração nas ETEs. As inscrições e o material didático são gratuitos. Ao final, os participantes receberam certificado. A matricula pode ser feita no site https://www.sympla.com.br/curso-de-tecnologias-em-sistemas-de-aeracao-por-ar-difuso-pra-efluentes-sanitarios-e-industriais__545431. As vagas são limitadas.McDonald’s amplia compra de carne proveniente da pecuária sustentável no Brasil                                                                                            A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anunciou que vai ampliar a compra de carne produzida por meio de práticas sustentáveis. Desde que começou a investir nessa frente, há três anos, a companhia já quadruplicou o volume de proteína advinda desse modelo de pecuária. O anúncio foi feito pelo Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, Gabriel Serber, durante o primeiro Summit de Carne Sustentável da América Latina (Latin American Sustainable Beef Vision Summit), promovido pela GRSB (Global Roundtable for Sustainable Beef) e sediado na Hamburger University, em São Paulo. “Temos um compromisso global de sustentabilidade, que chamamos Escala para o Bem. Organizado em torno de cinco eixos, como Nutrição Infantil, Carne Sustentável, Embalagem & Reciclagem, Mudanças Climáticas e Oportunidade e formação para emprego jovem, a Escala para o Bem reforça nossa estratégia de gerar impactos positivos através do negócio, para as pessoas e para o planeta. Nossa meta de ampliar progressivamente o consumo de carne mais sustentável é uma das maneiras que temos de gerar transformações e influenciar também o setor nessa direção”, afirma Gabriel. Compromisso de fomentar o desenvolvimento do setor através da sua ativa participação no GTPS                                                        Para serem consideradas fazendas com pecuária sustentável elas devem seguir uma série de boas práticas internacionais, como terem desmatamento zero, não estarem localizados em unidades de conservação ou áreas indígenas, não terem trabalho análogo ao de escravo ou trabalho infantil e passarem por auditorias de verificação periódicas feitos por entidades externas. Além disso, devem atender aos indicadores e critérios do GTPS. Todo esse trabalho tem como foco preservar a biodiversidade em geral e ao mesmo tempo aumentar a eficiência e produtividade – produzindo mais na mesma quantidade de terra, respeitando os aspectos éticos, humanos e ambientais e promovendo práticas de bem-estar animal.A Sustentabilidade sempre fez parte da agenda da Arcos Dorados                                                                                                                                  A empresa desempenhou um papel fundamental de liderança na criação do GRSB em 2011,e a Sustentabilidade sempre fez parte da agenda da Arcos Dorados, responsável por desenvolver um conjunto global de princípios e critérios para a carne bovina sustentável. Tem ainda, trabalhado para desenvolver sua rede de fornecedores com foco em atender aos critérios definidos pelo Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável – GTPS. ” Um exemplo é o apoio à Pecsa – Pecuária Sustentável da Amazônia, empresa de gestão e parceria agropecuária que desenvolve suas atividades na região de Alta Floresta, no Mato Grosso, com iniciativas que passam pela mecanização até métodos mais eficazes de rastreamento de produto” destaca o executivo. “Essa é uma preocupação histórica, um assunto prioritário dentro da companhia. Prova disso são as certificações que foram conquistadas junto a entidades de relevância no setor, como a Marine Stewartship Council (MSC) para o peixe do McFish, a Forest Stewardship Council (FSC) para as nossas embalagens, e a Rainforest Alliance para o nosso café. Temos orgulho por termos sido pioneiros em mais um avanço sustentável. Esperamos incentivar todo o setor a fazer o mesmo”, destaca Lima.

Mercado de sucesso                                                                                                                                                                                                                                  A empresária Rúbia Zanelato comemora mais uma entrega imobiliária. Localizado na Praia de Itaparica, o Ilha de Manhattan, é a aposta de moradia para quem busca um imóvel completo, com lazer e muita tecnologia. A Kemp Engenharia atua fortemente no município de Vila Velha, mas também conta com investimentos em Cariacica e no ramo da hotelaria. Ao todo, a construtora já entregou mais de 1200 unidades residenciais e comerciais no Estado. Na foto, a equipe da Kemp, Alessandra Almeida, Adriano Almeida, Rúbia Zanelato, diretora da empresa, Lucas Rezende e Ellen Cordeiro. Agoraa Gourmet promove Festival Julino com delícias típicas                                                                                                                                        Pé de moleque e chá de amendoim, pastel caipira, quentão e vinho quente, pamonha de forno, canjiquinha salgada, escondidinho de carne seca, lombo suíno com farofa. Tudo isso e muito mais você encontra no Festival Julino do Agoraa Gourmet, que será realizado do dia 15 ao dia 21 de julho. Na segunda-feira (15) haverá oficina de pé de moleque e chá de amendoim. Na quarta (17) será a vez da oficina de quentão e vinho quente (opção sem álcool com suco de uva). E em todos os dias da semana você pode saborear várias delícias típicas, tudo feito sob a coordenação da chef Naná. No sábado e no domingo (20) a programação inclui música com Thainá Lopes e degustação de vinho. No domingo, além de música com Elias Candoti, haverá recreação infantil. Confira a programação completa e participe das atividades no mercado mais charmoso da Praia do Canto. Bandes disponibiliza recursos para investimento em energia fotovoltaica                                                                                                          Entre as despesas fixas mensais de uma empresa, a de energia elétrica é a uma das que mais pesa no orçamento do empresário. Uma boa opção para os empreendedores capixabas diminuírem esta conta é o investimento em geração de energia fotovoltaica por meio de recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os financiamentos do banco capixaba apoiam mecanismos de energia renovável e eficiência energética, como a instalação de placas fotovoltaicas. O investimento é ótima opção para comércios e indústrias, que buscam a redução de custos operacionais, pois é uma economia direta, depois do investimento, que retorna em torno de aproximadamente 4 anos, proporcionando mais de 25 anos de geração de energia, com ótimo custo x benefício, pela independência de energia.

Energia solar é investimento de mais de 25 anos em economia na conta de luz para os empresários                                                      Nos últimos anos o Brasil vem aumentando o incentivo para a produção e utilização de energia solar. Para 2019, é previsto um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar, segundo informações da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). A busca por formas mais sustentáveis de produção é uma preocupação no mundo inteiro, onde o foco central é o meio ambiente e o consumo consciente e acessível. Como instituição de fomento, cabe ao Bandes buscar soluções contemporâneas, visando introduzir inovações nas áreas de eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia e outras atividades que se tornam prioritárias a partir da adoção do conceito de Economia Verde. Do ponto da dimensão ambiental, a Economia Verde é caracterizada pela adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, entre outras ações a utilização de fontes de energia renováveis, pela adoção de medidas que permitam reduzir os níveis de emissão de gases do efeito estufa, além de outros procedimentos que contribuam para a manutenção de ativos ambientais a longo prazo. 

A energia gerada em excesso pelo sistema é injetada na rede elétrica                                                                                                                    Compostos pelas placas solares e demais equipamentos do kit de energia solar, esses sistemas transformam a luz do sol em energia elétrica e podem suprir todo o consumo de um comércio ou empresa, garantindo uma economia de até 95% na conta de luz. Para isso, os sistemas operam em conjunto com a rede da distribuidora e utilizam as regras do segmento de geração distribuída criado naquele ano pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) através de sua Resolução Normativa 482, que criou o sistema de créditos energéticos.
Neste, toda energia gerada em excesso pelo sistema é injetada na rede elétrica e emprestada à distribuidora, que a devolve ao consumidor na forma de créditos usados por ele para abater do que consumiu da rede nos períodos em que seu sistema não está gerando, ou seja, à noite.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *