Caminhada ecológica Sou Mais Manguinhos e SM Saúde faz Natal Solidário para Fraternidade OraAção


Emescam apresenta o sistema ALERT® STUDENT
– a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), recebe convidados no dia 8 de dezembro, às 19 horas, no Radissom Hotel, para informar que o Espírito Santo será o primeiro estado do Brasil a utilizar o sistema ALERT® STUDENT –  www.alert-student.com , uma ferramenta composta por informações colaborativas de estudantes, professores e pesquisadores da área da saúde e com funções semelhantes às do Wikipedia. Desenvolvida pela empresa portuguesa ALERT e implantada na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), a tecnologia é composta por conceitos organizados de forma virtual, com opções de edição, possibilitando que os alunos disponham de informações sobre tipos de medicamentos e procedimentos, doenças, relatos clínicos de pacientes, entre outros dados. Com isso, eles poderão compartilhar informações com estudantes de Chile, México e Portugal. A intenção é que o intercâmbio de dados contribua para a aprendizagem dos futuros profissionais, utilizando-se de conceitos seguros, já que todas as postagens passam por avaliação de especialistas da área para se tornarem oficiais. 


Branver desenvolve identidade da  Sensile
– A Branver –  especializada em estratégia, desenvolvimento e gestão de marcas – foi responsável pela concepção de identidade e naming da marca Sensile, novo estúdio de pilates, fisioterapia e serviços estéticos localizado em Vitória.   O trabalho foi conduzido por dois atributos principais: leveza e movimento. Na assinatura, a frase “leve a vida leve” traduz o propósito do estúdio em propiciar a seus clientes a visão de um modo de vida mais otimista e relaxado. A Branver utilizou também o conceito intimista do local, que propõe conforto e prazer para a realização das atividades físicas, na busca de bem-estar.

Caminhada ecológica “Sou mais Manguinhos”
 – Mesmo com o sol quente de domingo convidando para a praia, cerca de 100 pessoas vestiram a camisa da consciência ecológica e participaram da caminhada “Sou Mais Manguinhos”, realizada na manhã de domingo, dia 5 de dezembro, no balneário de Manguinhos (Serra/ES), com apoio das construtoras Incortel e Living. Em um percurso de três quilômetros, os participantes recolheram meia tonelada de lixo, alguns trazendo certa curiosidade, como um tanque de lavar roupas e um pote de comida – o que demonstra o desperdício e falta de consciência quanto à destinação correta dos resíduos. Os integrantes do “Sou Mais Manguinhos” participaram de uma gincana, onde venceu a equipe Amarela, que recolheu 170 kg de lixo. A parceria com o Instituto Capixaba de Ecoturismo (ICE) permitiu que os participantes aprendessem a correta destinação aos resíduos.
 
Sou Mais Manguinhos – O eterno flerte com Manguinhos está sendo celebrado pelo movimento “Sou mais Manguinhos” – elaborado pelas construtoras Incortel e Living, com estratégia montada entre as agências Crossmedia, E-brand e Eugenio. A intenção é saudosista, porém o foco está na questão ambiental, com resgate de valores e cultura existentes na região. Ações do movimento estão previstas durante todo o ano de 2011 e contam com o apoio de moradores da região, artistas, poetas, escritores, músicos e esportistas. O “Sou mais Manguinhos” pretende conscientizar futuros moradores para preservar o que há de belo na região, com melhorias e realização de atividades  culturais, ecológicas, esportivas e sociais. Esta é a primeira vez que uma construtora realiza uma atividade de conscientização e preservação ambiental na região. Mais informações em www.soumaismanguinhos.com.br 

 


Coroa lança novo produto
–  Visando o público diferenciado de restaurantes e bares, o Grupo Coroa lançou durante a Feira Sabores, que aconteceu entre os dias 22 a 24 de novembro, a embalagem de 200 ml de vidro retornável de suas principais marcas, o Guaraná Coroa e o Ice Cola.  A indústria de bebidas capixabas apresentou  em seu diferenciado estande de 32 metros quadrados um material voltado exclusivamente para restaurantes e bares como o “porta copo”, entre outros utensílios inéditos produzidos pelo Grupo. Outros produtos da empresa também foram degustados durante o evento. Os visitantes do estande puderam tirar uma foto ao vivo com a nova garrafa do Guaraná e Ice Cola. A Feira Sabores é a principal vitrine de produtos, equipamentos e serviços para o setor de bares, restaurantes, hotéis e outros serviços trade turístico. As palestras e a exposição, realizadas durante o evento, dão oportunidade ao empresário de avaliar as últimas tendências e as novidades para o segmento.

Natal Solidário para Fraternidade OraAção  – O SM Saúde incluiu em suas iniciativas de responsabilidade social a campanha Natal Solidário. A empresa que criou  as peças de comunicação  da ação solidária foi a RG Propaganda e Marketing.  Segundo o diretor de arte da RG, Paulo Henrique Rodrigues, que elaborou o material publicitário, a ideia é mostrar que, para muitas pessoas, um natal feliz não precisa ser farto. “No banner colocamos uma menina sentada no chão da sala, ao lado de uma árvore, acompanhada somente por um urso de pelúcia. Queremos mostrar que, para uma criança carente, ganhar um brinquedo é algo muito importante, não precisando de uma grande ceia, presentes caros ou qualquer outro tipo de fartura para se sentir feliz”, explica Paulo.  De acordo com o diretor de arte, a cor vermelha, juntamente com os flocos de neve, foram utilizados para não fugir ao tradicional nos festejos natalinos. As doações dos brinquedos podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, no SM Saúde, no Centro de Vila Velha. A instituição beneficiada será a Fraternidade OraAção, na Barra do Jucu.

Patrulheiro Havaianas AlmapBBDO –
 CarregandCom bom humor, sol, praia e a participação do ator Henri Castelli, estreiou na quinta feira  passada, dia 2 de dexembro, o primeiro comercial das Havaianas para o verão 2010/2011. Criado pela AlmapBBDO, ele foi filmado na Estrada da Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e será veiculado nas emissoras abertas e a cabo do Brasil. Nele se destacam os modelos Brasil Logo, Top Mix e Tradicional.
“Patrulheiro” foi criado por Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de criação de Marcello Serpa, e foi produzido pela Cine, sob direção de Clovis Mello.

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Jornal Sicoob em ação – A Ativação realizou para o SICOOB, a ação SICOOB Jornaleiros, no bairro de Jardim Camburi, onde está localizada a nova loja. Dois promotores e uma supervisora, foram até os pontos comerciais e entregaram exemplares do Jornal SICOOB. Algumas abordagens também aconteceram nas ruas e residências do bairro. Durante a ação, foram distribuídos  2.000 exemplares do jornal e teve uma ampla aceitação dos comerciantes, que acharam interessante a iniciativa e o conteúdo do impresso. Alguns até pediam para deixar alguns exemplares em seu comércio, para que clientes e fornecedores também pudesse ter acesso ao conteúdo.


Ofertas de outro mundo
– foi  lançada  mais uma campanha de material de construção do D&D. A temática “Promoção de outro Mundo”, foi usada para divulgar as ofertas imperdíveis das lojas. Todo o material promocional da campanha trazia  a simpática figura da mascote da marca, o elefante D&D, sobre um disco voador, usando um capacete espacial e convidando todos os clientes a verificar as ofertas. A campanha  pode ser conferida, além da TV e tablóides promocionais, em todo o material visual das lojas D&D Home Center, D&D Express e também dentro das lojas Dadalto da Grande Vitória.

Allma cria encarte de Natal para HD Kids – A Allma Comunicação Holística criou o encarte de Natal da HD Kids, a maior rede de lojas de brinquedos do Espírito Santo. O encarte tem 24 páginas e trás 370 produtos, de 29 fornecedores diferentes, tudo para encantar crianças e pais. A peça tem a assinatura do diretor de arte da agência, Rodrigo Brasileiro, e de Adrielley Caliman, da criação. Foram impressos 40 mil exemplares, que serão distribuídos nos jornais de grande circulação do Estado, além de estarem disponíveis nas lojas HD Kids (Praia do Canto, Shopping Laranjeiras, Shopping Vitória, Glória, Campo Grande e Shopping Norte-Sul). A campanha conta também com VT de 30 segundos e banners no site da rede.



Campanha do Boticário traz magia para o Natal 2010 –
A marca preparou novidades que vão agradar a todos nesse Natal.  Após comunicar as opções exclusivas que preparou para os consumidores anteciparem as compras natalinas, o Boticário apresenta a Campanha de Natal 2010, que contempla anúncios nas principais revistas do país, outdoor, exibição nas salas de cinemas do Brasil e comercial que estreou no último dia 28/11. Em 90 segundos, o comercial intitulado “Avião”, criado pela AlmapBBDO, mostra um velhinho de barba branca circulando pela cidade e entrando em uma das lojas do Boticário atraído pela deo colônia Acqua Fresca,  ícone da marca há 30 anos. Logo depois, ele aparece carregando, em um carrinho, vários vidros desse aroma, seguindo em direção a um celeiro. Chegando lá, o velhinho abastece um avião com o perfume. Em segundos, aparece sorridente, decolando, ultrapassando as nuvens e borrifando a fragrância. Na sequência, as trovoadas anunciam que a chuva está chegando, mas a tempestade, em vez de assustar os habitantes, ganha um sentido especial: um cheirinho irresistível se espalha pelo ar e todos abrem os braços, deslumbrados, para sentir a chuva que molha a cidade.


A campanha da Almap para o Boticário
– A deliciosa fragrância contagia os moradores. Namorados se beijam, pessoas celebram, mães e filhos se abraçam e há troca de presentes, completando o clima natalino. O filme encerra com a assinatura: “Bem-vindo ao Natal mais bonito que você já viu”. A criação é de Rynaldo Gondim, Marcello Serpa e André Nassar. Para gravar o comercial, a produtora Killers Filmes decorou com temas natalinos, em pleno mês de agosto, uma praça em Campos do Jordão (SP). O celeiro foi construído numa fazenda no interior paulista, no município de São Miguel do Arcanjo, e o velhinho sobrevoou de verdade pela cidade. Para este ano, a proposta do Boticário é disponibilizar ainda mais opções de presentes que contemplem todas as idades e bolsos, como os estojos exclusivos e acessórios. Assim, quem deixou para fazer as compras perto do Natal vai encontrar as novidades em qualquer uma das 2.840 lojas.


Boticário tem Hotsite especial
– Seguindo a linha da campanha de fim de ano, o Boticário lançou  um hotsite temático www.boticario.com.br/natal , desenvolvido pela agência TV1.Com, que aposta no relacionamento com o público a partir de uma ferramenta de envio de mensagens de Natal aos amigos. Quem recebe, antes de ler o recado, interage com um game baseado na mesma ideia do filme publicitário – em que o avião espalha uma fragrância nas alturas. O internauta pilota a aeronave seguindo as coordenadas na tela e, no final, visualiza a mensagem escrita nas nuvens, como em apresentações de uma hábil esquadrilha da fumaça. A página traz ainda sugestões de estojos especiais para presente, o comercial e integração com as redes sociais, permitindo que os consumidores compartilhem “O Natal mais bonito que eu já vi!” no Facebook, Twitter, Orkut e YouTube. A agência digital do Grupo TV1 também é responsável pelas peças on-line, que levam em conta dois conceitos: reforçar o branding ao chamar o internauta para a ação de Natal no hotsite, e divulgar as sugestões de presentes desenvolvidas especialmente para a Data comemorativa. As peças serão veiculadas em sites como UOL, Terra, Orkut, Globo.com, Yahoo!, Fantástico e Quem.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: Avião
Produto: O Boticário
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Criação: Rynaldo Gondim, Marcello Serpa e Andre Nassar
Produtora: Killers Filmes
Direção: Claudio Borrelli
Fotografia:   Ted Abel 
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor:  Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Finalizadora:  Tribbo Post
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia e Caroline Gouveia
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson e George Mofarej
Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Andrea Pacheco, Kauana Mendes, Debora Biniara
Aprovação: Andrea Mota, Evandro Madeira

Ficha técnica – anúncio:

Anunciante: O Boticário
Título: Mãe e Filha e Casal     
Produtos: Floratta, Quasar, Glamour e Acqua
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Redator: Rynaldo Gondim
Diretor de Arte: André Nassar
Fotógrafo: Hugo Treu
Ilustrador: Gelmi Estudio de Arte
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia e Caroline Gouveia
Planejamento: Cíntia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque
Mídia: Paulo Camossa, Wanderley Jovenazzo, Thelma Ferguson e George Mofarej
Equipe Serviços de Marketing O Boticário: Andrea Pacheco, Kauana Mendes, Debora Biniara
Aprovação: Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira

Ficha técnica –  Hotsite / TV1

Direção de contas: Luciana Miranda
Gerência de conta: Flavia Mello
Gerência de operações: Juliana Junqueira
Gerência de projeto: Camila Palmieri e Talita Tâmara
Direção de criação: Grazielle Granzoto Lodo e Maria Ligia Monteiro de Araújo
Criação: Juliana Martins, Erick Ignácio e Bruno Ferro
Animação: Jessé Silva, Fábio Ongaratto e André Finhana
Desenvolvimento: Gustavo de Paula Santos
Programação: Jorge Júnior e Diogo Silva
Conteúdo: Andréia Brasil
Business Inteligence: Renan Alves
Aprovação do cliente: Evandro Madeira, Elienai Allebrandt e Andrea Pacheco

[VIDEO]https://www.youtube.com/watch?v=k4WVeWnODaQ,center[/VIDEO]

2 Respostas para “Caminhada ecológica Sou Mais Manguinhos e SM Saúde faz Natal Solidário para Fraternidade OraAção

  1. Didimo, a coluna de hoje tá genial…. dei muita risada com o filme da havaianas que ainda não tinha visto na tv e vou prestar atenção a noite. Adorei e fiquei sensibilizado com a sacada criativa dos criativos da Almap que sairam do lugar comum para falar de perfume no natal, no belissimo filme de Boticário. Gostei e quero parabenizar a SMSaúde pela sacada do natal solidário e anunciando logo quem é a entidade que receberá o benefício. Isso que é trabalhar sério, não de prometer pra depois informar a quem doar. Enfim, várias outras informações de mercado bem interessantes. Você, como sempre, se superando. Abraço,

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