17 dez 2012

Chocolates Garoto lança nova campanha

Publicado às 14:46 | Postado por Daniela Kunsch

Chocolates Garoto lança nova campanha – A Garoto lançou neste mês sua primeira campanha abordando os projetos da empresa que se baseiam no princípio do Valor Compartilhado.  Nessa perspectiva, a marca apresenta as ações que realiza a partir da idéia de crescimento conjunto com a sociedade, como os Programas Nutrir e Cuidar, que orientam crianças e adolescentes na reeducação alimentar e na construção de um pensamento ambiental, respectivamente, o Projeto Leitura para Todos, que disponibiliza livros para a comunidade, a Chocolateria, com aulas culinárias de transformação do chocolate e outros.

Chocolates Garoto lança nova campanha  – A campanha é composta por anúncios de jornal, filme e spot de 30″ e ações nas redes sociais. O tema do Valor Compartilhado foi traduzido na frase “Felicidade é compartilhar”, cujo desdobramento se dá, nas peças, em mensagens que apresentam o olhar de cada elemento que compõe a cadeia de valor que a Garoto propõe construir com seus projetos. Assim, o funcionário, o consumidor e o beneficiário das ações são representados, ao se aludir às diversas formas como a Garoto faz parte de suas vidas e como cada um deles se sente feliz em poder partilhar com a empresa seus momentos mais significativos. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 dez 2012

Prisma assina campanha do Sindipostos de doação para Afecc

Publicado às 14:44 | Postado por Daniela Kunsch


Prisma assina campanha do Sindipostos de doação para  Afecc -  O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Espírito Santo, se uniu com a Afecc numa campanha para ajudar os pacientes com câncer do Hospital Santa Rita. A campanha de doação de roupas usadas envolve 300 postos de combustíveis por todo Estado do Espírito Santo. Criada pela  Prisma Propaganda, com peças para PDV, folder e spot, a campanha adotou o tema  “ DOAÇÃO: renove o seu guarda-roupa e a esperança de muitas pessoas. Abrace essa causa você também”.

Ficha Técnica:

Criação: Leo Bassul, Thiago Tavares e Carlito Almeida

Direção de  Criação: Carlito Almeida

Mídia: Renilda Uliana

Atendimento: Rodrigo Alves e Amanda Rodrigues

Aprovação: Diretoria do Sindipostos

Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 dez 2012

Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue

Publicado às 14:51 | Postado por Daniela Kunsch

Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue – A dengue pode matar, mas mesmo assim, a maioria das pessoas não segue uma rotina para eliminar os focos de água parada. Pensando nisso, a MP Publicidade  resolveu fazer uma campanha de combate ao mosquito da dengue diferente e direcionou o discurso principalmente para o público infantil. Afinal, as crianças são os melhores “fiscais” que existem para alertar e cobrar dos pais uma atitude afim de evitar a presença do mosquito.



Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue
– E para falar com a garotada, a agência criou um personagem simpático e inteligente, chamado Sapo Sábio, para a Secretaria da Saúde. Já que ele não dá conta de acabar com o mosquito da dengue sozinho, ele convida as crianças para o ajudarem e, ao som de uma paródia de “O sapo não lava o pé”, o Sapo Sábio canta as dicas de prevenção da doença. A campanha conta com comercial na TV, vídeo exclusivo para internet, spots e cartazes educativos e a música promete agradar todas as idades. Mais detalhes no hotsite – www.saude.es.gov.br/dengue Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 dez 2012

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo

Publicado às 10:55 | Postado por Daniela Kunsch

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) está reforçando a divulgação das rotas turísticas capixabas em todo o território nacional. Com criação da Ampla Comunicação, estreou neste final de semana a campanha Descubra o Espírito Santo, que tem como peça principal o filme para TV em duas versões, 1 minuto e 30 segundos.

Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 dez 2012

MP é a agência do ano no Prêmio Colibri

Publicado às 14:48 | Postado por Daniela Kunsch


 
MP é a agência do ano no Prêmio Colibri – A festa de premiação do 2º Festival Colibri e da 26ª edição do Prêmio Colibri reuniu centenas de profissionais da comunicação, estudantes e autoridades de todo o Estado, na noite de quinta feira passada, dia 06 de dezembro, no Ilha Shows. Os convidados conferiram a cerimônia de premiação e, em seguida, um mega show da banda mineira Pato Fu. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 dez 2012

Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012

Publicado às 15:51 | Postado por Daniela Kunsch

Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012 -  Onze medalhas, um Grand-Prix e os títulos de Profissional do Ano para o diretor de criação André Muhle, e de Agência do Ano em Design. Este foi o desempenho da Ampla no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2012, um dos mais reconhecidos e respeitados da região, que envolve os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. As campanhas e peças premiadas contemplam as  três categorias do Colunistas, Propaganda, Promo e Design.

Confira aqui a lista dos trabalhos premiados:

Profissional de Propaganda do Ano: André Muhle

Agência do Ano em Design

Propaganda
Filme

Bronze: “Chance”, Viver Unimed
 
Mídia Impressa
Prata: “Fatos”, A Gazeta
Bronze: “Sonho”, Bandes
 
Mídia Exterior
Grand Prix: “Do the trick”, Street Fashion
 
Apresentações Especiais
Prata: “Cinzeiro”, Viver Unimed
Bronze: “Chance”, Viver Unimed
Bronze: “Nova”, Banestes
 
Promo
Ouro: “Equilíbrio”, Detran
 
Design
Ouro: “Cubo”, Vale
Prata: “Memória”, Vale
Bronze: “Banheiro”, Detran
Bronze: “Navio”, Vale

Peças: http://www.colunistas.com.br/pc2012/cl/index.html Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
5 dez 2012

Campanha contra a violência doméstica

Publicado às 14:54 | Postado por Daniela Kunsch

Campanha contra a violência doméstica  – A Contemporânea acaba de lançar para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Espírito Santo, a Campanha Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.  A agência apresentou uma proposta com duas abordagens específicas: uma com mensagem para a sociedade e outra para as vítimas diretas deste tipo de violência.  Na primeira, os campeões capixabas de MMA, Rodrigo Damm e Erik Silva, representam  os homens de bem e conclamam todos para participar desta luta. Este convite à sociedade tem a vantagem de livrar as mulheres da responsabilidade da denúncia e de possíveis retaliações futuras.

Campanha contra a violência doméstica  – A segunda abordagem é dirigida diretamente àquelas mulheres que sofrem com a violência dentro de suas próprias casas. Procuramos alertar que o fim deste processo, muitas vezes, é a morte. A campanha é forte e impactante. O conceito que permeia todo este trabalho é direto e tem como objetivo provocar uma mudança de atitude em relação às agressões: Mude sua vida, antes que acabem com ela.  Além dos dois comerciais para TV, dirigidos por Juarez Precioso, foram criados spots de rádio, outdoors, folheto, cartaz e uma cartilha.  A equipe da agência que trabalhou neste projeto é formada por Maria Ângela Galvão, Ana Gláucia Oliveira, Lara Faria, Wertsem Dalcamini, Eliz Bonadiman, Carla Carvalho e Valois Corrêa.  A campanha foi aprovada pela Sedh e Secom. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4 dez 2012

Festival Colibri inicia no Dia Mundial da Propaganda

Publicado às 14:07 | Postado por Daniela Kunsch

Festival Colibri inicia no Dia Mundial da Propaganda  – Nesta terça feira, dia 4 de dezembro, é comemorado o Dia Mundial da Propaganda.  Justo nesta  data, o Sinapro-ES – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Espírito Santo, inicia oficialmente a  2ª edição do Festival Colibri  que termina no dia 6, quinta feira, com a cerimônia de premiação das agências vencedoras da 26ª edição do Prêmio Colibri, com festança no IlhaShows, com a presença da banda mineira Pato Fu. Todos os detalhes do festival e da festa de encerramento estão no site www.festivalcolibri.com.br.  

Especialistas do Clube de Criação no Festival Colibri – Profissionais do Clube de Criação do Espírito Santo, o CCES, irão falar para os estudantes de comunicação, design e marketing na 26ª edição do Prêmio Colibri, que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro na Pedra da Cebola. No primeiro dia do evento, o redator da agência Ampla, Emerson Tononi, discorrerá sobre o processo de criação do redator publicitário. Já o coordenador da MP Publicidade, Gustavo Mendonça, falará sobre o mercado de trabalho. No segundo dia, é a vez do colunista e analista de marketing da Rede Gazeta, Daniel de Amorim, e do diretor comercial da E-Brand, Rafael Andaku, falarem.

Festival Colibri 2012 aborda sustentabilidade – O 2º Festival Colibri, principal evento do mercado publicitário capixaba, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, em novo endereço, a Pedra da Cebola. O Festival, que abriga o 26º Prêmio Colibri, é inspirado em grandes festivais nacionais, como o de Gramado, e internacionais, como o Cannes, e terá  programação cultural que inclui exposições, ações de entretenimento, além de palestras com profissionais renomados da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). De acordo com o organizador do evento, o publicitário Rafael Phoca, (foto) o Colibri deste ano vem com duas novidades. “O primeiro é a temática, que vai abordar o meio ambiente como argumento no marketing e na publicidade, com o objetivo de avaliar o comportamento das empresas que são ecologicamente corretas apenas no conceito. Além disso, os participantes poderão assistir às palestras de profissionais de uma das mais conceituadas instituições de propaganda e marketing do país, a ESPM”, conta Phoca. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
3 dez 2012

MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem

Publicado às 14:31 | Postado por Daniela Kunsch

MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem – Todo mundo sabe que as sacolas oxi-biodegradáveis voltaram a ser distribuídas nos supermercados. Muita gente sabe também que o uso de ecobags ajuda a preservar o planeta. E foi para estimular as pessoas a aderirem às sacolas retornáveis, que a rede de Supermercados  Extrabom e a MP Publicidade tiveram a ideia de criar mais uma vantagem para quem usa a ecobag: ajudar uma instituição. Funciona assim: quem usar qualquer ecobag ou recipiente retornável no Extrabom vai participar do Movimento Ecobag do Bem. A cada 5 itens comprados, 3 centavos são doados para a Acacci. Assim, os clientes das lojas da rede vão fazer o bem pelo planeta e pelas crianças e adolescentes em tratamento do câncer.

MP e Extrabom criam o movimento Ecobag do Bem – Para lançar o movimento, o primeiro passo foi conscientizar aproximadamente 600 colaboradores na Convenção do Extrabom. Nela, todos foram convidados a serem embaixadores dessa iniciativa inédita, estimulando a participação dos clientes. Na TV, o comercial é uma animação que traz o nível máximo da bondade com a Madre Teresa e destaca que para fazer o bem, não é preciso tanto. Basta apenas usar uma ecobag nas compras do Extrabom. A campanha conta também com diversas ações no PDV, como tags para promover as ecobags e uma reprogramação nos monitores dos caixas que exibe a imagem de uma criança fazendo a contagem a cada 5 itens registrados nas compras feitas com sacolas retornáveis. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
29 nov 2012

Tempo de celebrar a magia do natal

Publicado às 15:40 | Postado por Daniela Kunsch

Tempo de celebrar a magia do natal  – a época mais aguardada do ano é celebrada na campanha de Natal do Shopping Vitória. As peças são assinadas pela Aquatro e permeiam o conceito: “Encontre todo o encanto do Natal do Shopping Vitória”. O filme, que já está no ar, ilustra com carinho e delicadeza essa fantasia que se repete todos anos. A direção de cena é de Felipe Joffily, que já esteve recentemente nas telas dos cinemas brasileiros com os longas “Muita calma nessa hora” e “E aí, comeu?”. Além de encontrar todo o encanto do Natal, os consumidores do Shopping Vitória terão ainda a oportunidade de participar dos sorteios de dois carros importados.


 Tempo de celebrar a magia do natal  – A campanha é composta por: filme 30″ para TV, anúncios de jornais e revistas, decoração interna de mall e outdoors especiais. Algumas placas foram produzidas com exclusividade para a ocasião e contam com lâmpadas LED embutidas que se acendem de maneira alternada nos faróis dos veículos, lembrando os tradicionais pisca-piscas do Natal e garantindo charme, além de um toque de bom humor com o título da peça.

Ficha Técnica:

Diretora de criação: Sylviene Guaitolini

Criação: Gabriel Bona e Lilian Rampazzo

Trilha: Beat

Atendimento: Mariana Siqueira

Aprovação: Claudia Souza Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013