4 mar 2013

Convento da Penha é o novo cliente social da Ampla

Publicado às 16:14 | Postado por Daniela Kunsch

 

Foto: Vitor Nogueira

Convento da Penha é o novo cliente social da Ampla – A agência Ampla Comunicação  está aumentando sua carteira de clientes sociais, que hoje conta com Instituto Materno Infantil de Pernambuco, Fundação CDL Recife e Ária Social. O Convento da Penha, no Espírito Santo, é o mais novo cliente social da agência, que vai desenvolver toda a parte de comunicação do convento (marca, identidade visual, sinalização), além de produzir material gráfico e desenvolver um projeto de captação de recursos para viabilizar algumas obras e melhorias necessárias ao conjunto arquitetônico da Penha. O guardião do Convento, Frei Valdecir Schwambach, destaca a importância da parceria. “Essa parceria com a Ampla vai destacar ainda mais a marca e a imagem do Convento perante a sociedade, bem como fortalecer os meios já existentes e, sendo necessário, criar novos meios, buscando patrocínios que visem a manutenção do monumento histórico, cultural e religioso”.

Convento da Penha é o novo cliente social da Ampla – Sobre a escolha do convento entre as demais entidades do Espírito Santo, o presidente da agência, Queiroz Filho, explica: “Identificamos que é uma entidade forte, de grande credibilidade, e que tem muita identidade com o povo capixaba. Vamos levar algumas ações que deram certo com o IMIP, em Pernambuco, e criar outras, usando o talento da nossa equipe para cuidar desse patrimônio maravilhoso do povo capixaba”. No momento a agência está buscando parceiros capixabas, entre clientes, fornecedores e veículos, para por em prática o Plano de Comunicação.

Foto: Sagrilo

Convento da Penha é o novo cliente social da Ampla – O Convento da Penha conta com o apoio da Associação Amigos do Convento da Penha (AACP), entidade criada em 1996 cuja finalidade principal é a manutenção e a preservação do Santuário e Convento Nossa Senhora de Penha. Marco da arquitetura do período colonial brasileiro, o conjunto do Convento da Penha foi tombado como patrimônio histórico cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1943. Na foto de Sagrilo, Cristina Queiroz, frei Valdecir Schwambach, guardião do Convento,  Sr Fernandes Avelino Pereira, presidente da AACP e Queiroz Filho, presidente da Ampla, em encontro que ratificou a parceria entre a agência e o Convento da Penha. Leia mais…

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27 fev 2013

Gisele Bündchen é vampira na campanha da Sky

Publicado às 16:01 | Postado por Daniela Kunsch

Gisele Bündchen é vampira na campanha da Sky – Foi lançada nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o filme  “Mansão”, da nova campanha da Sky. A operadora de TV por assinatura ambienta suas novas peças em uma mansão assombrada, mais uma vez contando com personalidades como Gisele Bündchen(foto da cena) e Bernardinho no grupo de garotos-propaganda. O ambiente assombrado é o gancho para o mote da campanha: “Terror é não ter Sky”. Na estratégia de comunicação, elaborada pela Giovanni+Draftfcb, aparecem personagens típicos como o lobisomem, a vampira, o fantasma e o Frankenstein. O filme ainda é embalado pelo hit “Thriller”, de Michael Jackson. Além do filme que está nas teves abertas e canais por assinatura, a estratégia ainda conta com mais nove comerciais, além de material de PDV, anúncios e spots de rádio.

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo

Criação: Ricardo “Dona” Martin, Paulo Junger e Adriano Alarcon.

Art Buyer: Tina Castro, Gisele Miranda e Daniel Gonçalves

Ilustração: Platinum e Boreal

Fotografia: Bob Wolfenson e Platinum

Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff

Mídia: Alexandre Ugadin, Tiago Santos, Vinicius Loschiavo, Camila Fiuza e Alexandre Nolasco

Atendimento: Mauro Silveira, Marco Aymoré, Renata Velloso e Marcela Soares

Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Lúcia Thomaz e Daniele Leão

RTV: Vivi Guedes, Ana Flávia F. de Lucca, Manoela Estellita e Karina Bueno

Produtora do filme: O2 Filmes

Direção de cena: Nando Olival

Direção de fotografia do filme: Ricardo Della Rosa

Direção de arte do filme: Laura Fox e Frederico Teixeira

Montagem: Deo Teixeira

Finalização: O2 Filmes

Produtora de som:
Tentáculo

Locução: Edson Montenegro

Aprovação pelo cliente: Marcelo Miranda e João Paulo Marques Leia mais…

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26 fev 2013

Nova campanha da WMcCann para o Exército de Salvação

Publicado às 18:22 | Postado por Daniela Kunsch

Nova campanha da WMcCann para o Exército de Salvação – O Exército de Salvação lança campanha, criada pela WMcCann, que busca mobilizar aqueles que alegam não fazer doações por falta de tempo ou informação. O filme “T-Shirt” conta com versões de 15’’, 30’’ e 45’’, e mostra jovens que transferem a roupa que estão usando, em questão de segundos, para vestir o amigo. A peça leva a assinatura “Fica fácil doar com a gente ajudando” e traz os contatos da organização, que retira roupas, móveis e outros objetos em bom estado.

Nova campanha da WMcCann para o Exército de Salvação  – Além do filme, que está sendo  veiculado em TV aberta, TV fechada e Elemídia, a campanha contará com anúncio para iPad com a mesma linguagem, e tem como apoio o Facebook do Exército de Salvação. Lá, as pessoas poderão escolher o destino da caixa do bem e solicitar uma caixa de donativos para a empresa em que trabalham. Atualmente, já é possível agendar a retirada de doações on-line.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Exército de Salvação

Produto: Institucional

Nome da campanha: Fica fácil doar

Nome do filme: T-Shirt

CCO: Washington Olivetto

Direção de Criação: Milton Mastrocessario

Criação: Omar Caldas, André L. Candeloro

Planejamento: Manuela Alcoforado

Mídia: Paula Marsilli, Viviane Vela, Leonardo Martins, Kauê Guerrero, Fernanda Oya e Giovanna Novaes

RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini

Produtora do filme: Paranoid

Produtor Executivo: Egisto Betti

Diretor: Banzai Studio

Diretor de Fotografia: Willian Sossai

Edição: Banzai Studio

Finalização: Equipe Paranoid

Pós-produção: Jonathan Post

Produtora de Som: A Voz do Brasil    

Trilha:  Zé Godoy e Rosana Sousa

Cantora: Camila Cornelsen

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Ronald Alaby

Gerente de Projeto: Julia Soares

Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes e Erica Oliveira Leia mais…

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25 fev 2013

Junte as pecinhas nas férias de verão

Publicado às 16:03 | Postado por Daniela Kunsch

 

Junte as pecinhas  nas férias de verão – para divulgar as ações de férias de verão do Shopping Mestre Álvaro a agência Contemporânea colocou no ar a campanha “Junte as pecinhas”, informando sobre Oficinas de Robótica e Criação em Lego, além de Patinação no Gelo. O comercial feito em Top Motion foi produzido pela Olhos Coloridos. Aprovação: Vanessa Coutinho. Criação: Carla Carvalho e Mária Santos Neves. Direção de Criação: Valois Corrêa. Atendimento: Ivana Bastos.

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21 fev 2013

Quanto mais viagens melhor é a nova aposta da Coca-Cola

Publicado às 16:33 | Postado por Daniela Kunsch

Quanto mais viagens melhor é a nova aposta da Coca-Cola – A Coca-Cola Zero está veiculando desde terça-feira, dia 19 de fevereiro, em TVs abertas e pagas, o filme “Albergue”, que marca o início da campanha “Quanto mais viagens melhor”. O comercial de 30 segundos narra a trajetória de um jovem em uma de suas viagens pelo mundo, desde sua chegada até o albergue até o encontro com diferentes pessoas em situações inusitadas. Criada pela Ogilvy Brasil, a peça dá continuidade ao conceito “Quanto mais Zero melhor” e ressalta que, quanto mais improváveis as experiências, melhores elas são.

Quanto mais viagens melhor é a nova aposta da Coca-Cola  – A campanha conta também com uma ação no Facebook que dará dicas de viagens e um aplicativo pelo qual os usuários poderão compartilhar fotos das suas viagens inesquecíveis e customizar latinhas do refrigerante. Para estampar as embalagens foram escolhidos os 100 destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo 80 nacionais e 20 internacionais, que se somam a 50 novos nomes, como São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Floripa, Milagres, Torres, Maraú, Jalapão, Londres e Dubai.

Ficha técnica:

Direção de criação: Anselmo Ramos e Paco Conde

Redação: Pedro Coelho, Rogério Martins e Felipe Machado

Direção de arte: Alexandre Souza, Pedro Garcia, Lincoln Lopes, Alexandre Koston e Pedro Velasquez

Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Tatiana Michelan, Gabriela Malta, Natalia Vitorino e Joyce Rangel

Planejamento: Bruno Cunha e Luiz Arruda

Projetos: Pablo Moura, Nasser Said e Renata Rollin

RTVC: Patrícia Côrtes e Gilberto Filho

Produtora do filme: Killers

Produção do filme: Julia Tavares e Equipe

Direção de cena: Claudio Borrelli

Direção de fotografia: Ted Abel

Direção de arte do filme: Marines Mencio

Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavallieri

Produtora de som: Big Foote

Direção musical: Chris Jordão e Big Foote

Pós-produção: Casablanca

Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Adriano Torres, Raoni Lotar, Gian Martinez, Rodrigo Gameiro, Ana Carolina Franklin, Isadora Nardy e Fernando Cerqueira Leia mais…

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20 fev 2013

Dadalto lança campanhas de informática e duas rodas

Publicado às 16:02 | Postado por Daniela Kunsch

Dadalto lança campanhas de informática e duas rodas – As lojas Dadalto acabam de lançar mais uma estratégia para competir no setor de informática: O lançamento do Info show. (imagem do info show) De acordo com o departamento de marketing da empresa, a iniciativa vem atender a mudanças no comportamento do consumidor capixaba, que está ávido por tablets e notebooks. Paralelamente, o grupo está trabalhando o Festival Duas Rodas, (imagem do duas rodas ) campanha de bicicletas e motocicletas, com o slogan “a liberdade ainda mais barata”.  As Campanhas criadas pela SET Comunicação estão sendo veiculadas na TV, jornais e chegam pela primeira vez às redes sociais, através do Facebook e You Tube.

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19 fev 2013

Campanha dá dicas de como se livrar das contas

Publicado às 15:49 | Postado por Daniela Kunsch

Campanha dá dicas de como se livrar das contas – Para divulgar o serviço de Crédito Pessoal do Sicoob, a Criativa Propaganda criou uma campanha que mostra pessoas tentando fazer de tudo para não pagarem as contas. Isso para representar a vontade das pessoas de se livrarem daquelas contas que sempre se acumulam no início de ano, como IPTU e IPVA. A campanha traz o conceito “Tem um jeito melhor de se livrar das contas”. O conceito deu origem a várias peças: filme, spot, outdoor e ações de interactive em restaurantes e no facebook. A campanha estreia hoje e promete muito sucesso. 

Ficha Técnica

Agência: Criativa Propaganda

Diretor de Criação: Flávia Rodriguez

Redator: Tiago Bezerra

Diretor de Arte: Ricardo Moretzsohn

Arte-final: Anderson Serra

Webdesigner: Victor Teixeira

Mídias Sociais: Carla Coutinho e Samara Amorim

Atendimento: Samantha Valladão

Mídia: Liliane Dias

Produção de RTVC: Ubirajara “Bira” Pinto

Produtora: Fulltime Filmes

Produtora de Áudio: Rec Comunicação Musical

Aprovação: Marcelo Vieira e Zander Soares Leia mais…

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18 fev 2013

Aquatro assina campanha do Etios

Publicado às 16:02 | Postado por Daniela Kunsch

 

Aquatro assina campanha do Etios – Para a divulgação do Toyota Etios, a novidade da concessionária Kurumá, a agência optou pela criação de um anúncio interativo. Ao ser dobrada, a peça em página dupla revela o aspecto do Toyota Etios que faz toda a diferença entre os compactos do mercado.

Ficha Técnica

Criação: Arthur Costa e Rafael Venturini

Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini e Fernando Laranja

Atendimento: Fabíola Brasil

Aprovação: José Geraldo Cunha Leia mais…

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7 fev 2013

Ampla assina campanha de volta às aulas do Espírito Santo

Publicado às 14:53 | Postado por Daniela Kunsch

Ampla assina campanha de volta às aulas do Espírito Santo  – Os alunos da rede pública estadual do Espírito Santo voltaram às aulas esta semana. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, lançou uma campanha para marcar a data e promover um bom início de ano letivo para todos. Assinada pela Ampla Comunicação , a campanha é composta de comercial para TV e Cinema, spot, anúncios, outdoor e cartaz. O filme é apresentado por alunos reais que, junto com a professora, simulam uma situação de aula utilizando as palavras-chaves que formam o conceito da campanha “Eu digo presente, eu quero o futuro”.

Ficha técnica

Anunciante: Sedu

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Bruno Alves, Plinio Uhl e Rafael Carvalho

Atendimento: Marla Oliveira e Isabella Vianna

Mídia: Andressa Lírio, Andi Nascimento e Grazi Fiorese

Produção gráfica e RTVC: Ana Paula Clero, Alline Andrade e Mila Neri

Produção de vídeo: Fulltime Filmes

Produção de áudio: REC

Direção: Tiago Alves

Fotografia: Pix

Aprovação: Sedu e Secom Leia mais…

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6 fev 2013

Set assina campanha da Faesa

Publicado às 15:35 | Postado por Daniela Kunsch

Set  assina campanha da Faesa – A nova campanha da Set Comunicação para a Faesa vai direto ao ponto: “Faça a melhor, faça Faesa.” É o que mostram os últimos resultados do Enade, que colocam a Faesa como destaque estadual e nacional em vários cursos, como Engenharia Ambiental (o melhor do estado), Ciência da Computação (o melhor do Brasil entre as particulares) e Direito (o melhor do estado).

Ficha Técnica:

Cliente: Faesa

Atendimento: Juliana Almeida

Criativos: Leonardo Coutinho e Marcelo Merçon

Direção Criação: Mário Guerra

Aprovação: Brígida Alexandre Leia mais…

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