26 dez 2012

Feliz Natal e Próspero Ano Novo !

Publicado às 14:47 | Postado por Daniela Kunsch

Feliz Natal e Próspero Ano Novo ! – estas foram a tônica da maioria das mensagens de fim de ano que chegaram por e-mail, por carta, via redes sociais e outras formas criativas de enviar mensagens a clientes, parceiros, fornecedores, amigos, etc. Mas também houve mensagens tipo comunicado de recesso e outras criativas colocando plano de negócios e metas para o ano novo. E as sugestões são as mais variadas e divertidas, levando a uma reflexão do ano que está se findando e preparando para o ano novo que está chegando. Escolhemos entre as diversas mensagens 20 delas para representar  todas as que chegaram e espero que lendo cada uma seja feita a sua reflexão pessoal para agradecer pelo ano e preparar para o ano que chega. Que venha 2013. Feliz Ano Novo !

 

 

 

Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 dez 2012

Unimed na campanha contra o trabalho escravo e infantil

Publicado às 15:30 | Postado por Daniela Kunsch


Unimed na campanha contra o trabalho escravo e infantil – A Unimed Vitória entrou na campanha contra o trabalho escravo e infantil. Cartazes interativos, criados pela Ampla Comunicação, instalados nas áreas internas da Cooperativa, buscam conscientizar seus colaboradores sobre a importância de denunciar o crime. A peça, que faz um alerta contundente, é ilustrada pela foto de uma garota emudecida pela mão de um adulto. Ao retirar-se a mão o restante da mensagem é revelado, dando conta da dimensão do problema: 25 mil pessoas são escravizadas no Brasil por ano. 

Ficha técnica

Anunciante: Unimed Vitória

Agência: Ampla Comunicação

Direção de criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Alves

Criação: Lívia Hermanny e Plinio Uhl

Atendimento: Babilônia Prates, Bianca Ávila e Caio Furlan

Produção gráfica: Luiz Felipe e Mônica Martins

Aprovação: Cynthia Molina e Diana de Marchi Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 dez 2012

Campanha dos encantos do Espírito Santo

Publicado às 15:47 | Postado por Daniela Kunsch


Campanha dos encantos do Espírito Santo – na semana passada mostramos aqui os filmes com a atriz global Fernanda Vasconcellos(foto) que percorreu  vários municípios e pontos  turísticos capixabas, das praias às montanhas, em que convida o telespectador de outros estados a vir conhecer as nossas belezas e encantos e a se cadastrar no site da campanha (www.descubraoespiritosanto.com.br) e concorrer a uma viagem para conhecer o estado. A comunicação é reforçada por anúncios de jornal e revista, além de divulgação nas principais redes sociais, como Twitter e Facebook, e veiculação do Making of do comercial para TV no Youtube. Tudo na campanha Descubra o Espírito Santo, criada pela Ampla Comunicação

 

O making of do filme da Setur – já que mostramos os filmes da campanha de turismo, recebemos o making of produzido pela Etnia Filmes, que  fecha o ano com um belíssimo filme para o Governo do Espírito Santo. O filme entitulado “Estilos”, teve versão de 30 e 60 segundos e está sendo exibido em rede nacional, inclusive na Globosat. Os capixabas vão apreciar a obra através das redes sociais. 

 

O making of do filme da Setur  – O job contou com aproximadamente 80 pessoas envolvidas diariamente, foi um mês de pré produção e uma semana inteira de gravações. As locações foram em Itaúnas, Guarapari, Vila Velha, Vitória e Pedra Azul. Filme todo rodado em 5k e jogo de lentes de cinema. A pós-produção contou com uma marcação de cor de última geração (blackmagic scratch).  Mais detalhes você pode conferir no making of que vale a pena ver e rever. 

Ficha Técnica da produção:

Produtora do filme: Etnia Filmes 

Cliente: SECOM | SETUR | Governo do ES 

Agência: Ampla 

Direção de cena: Gustavo Lellis 

Direção de fotografia: Patrick Tristão 

Coordenação de núcleo: Úrsula Dart 

Direção de arte: Lamartine Neto 

Produtora de som: REC 

Direção de fotografia do making: Pingo 

Captação de som direto: Alessandra Toledo Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 dez 2012

Galeria a céu aberto da Lorenge para Vitória

Publicado às 16:08 | Postado por Daniela Kunsch


Galeria a céu aberto da Lorenge para Vitória - Ao passar pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Vitória, visite a galeria a céu aberto que a Lorenge oferece de forma gratuita na Enseada do Suá. No muro que contorna a construção do edifício comercial MAXXI Advanced Business Center o público pode conferir uma pintura em bico de pena de 30 metros de extensão em homenagem à cidade de Vitória feita pelo artista plástico convidado Wagner Veiga. A obra também pode ser conferida à noite já que a empresa forneceu uma iluminação especial para a pintura.

 

 
Lorenge lança performance artística no tapume do MAXXI -
Assim como em grandes lançamentos comerciais de construtoras de São Paulo, Nova Yorque, Londres e Paris, a Lorenge inovou mais uma vez no conceito e lançamento de seus produtos com uma ação inédita no Espírito Santo. A empresa convidou o renomado artista plástico Wagner Veiga para uma parceria performática no tapume do mais exclusivo e sofisticado empreendimento comercial da Lorenge: o MAXXI Advanced Business Center. Os moradores da região e as pessoas que trabalham no entorno do local onde será construído o MAXXI também apreciaram a iniciativa. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 dez 2012

Chocolates Garoto lança nova campanha

Publicado às 14:46 | Postado por Daniela Kunsch

Chocolates Garoto lança nova campanha – A Garoto lançou neste mês sua primeira campanha abordando os projetos da empresa que se baseiam no princípio do Valor Compartilhado.  Nessa perspectiva, a marca apresenta as ações que realiza a partir da idéia de crescimento conjunto com a sociedade, como os Programas Nutrir e Cuidar, que orientam crianças e adolescentes na reeducação alimentar e na construção de um pensamento ambiental, respectivamente, o Projeto Leitura para Todos, que disponibiliza livros para a comunidade, a Chocolateria, com aulas culinárias de transformação do chocolate e outros.

Chocolates Garoto lança nova campanha  – A campanha é composta por anúncios de jornal, filme e spot de 30″ e ações nas redes sociais. O tema do Valor Compartilhado foi traduzido na frase “Felicidade é compartilhar”, cujo desdobramento se dá, nas peças, em mensagens que apresentam o olhar de cada elemento que compõe a cadeia de valor que a Garoto propõe construir com seus projetos. Assim, o funcionário, o consumidor e o beneficiário das ações são representados, ao se aludir às diversas formas como a Garoto faz parte de suas vidas e como cada um deles se sente feliz em poder partilhar com a empresa seus momentos mais significativos. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 dez 2012

Prisma assina campanha do Sindipostos de doação para Afecc

Publicado às 14:44 | Postado por Daniela Kunsch


Prisma assina campanha do Sindipostos de doação para  Afecc -  O Sindicato dos Postos de Combustíveis do Espírito Santo, se uniu com a Afecc numa campanha para ajudar os pacientes com câncer do Hospital Santa Rita. A campanha de doação de roupas usadas envolve 300 postos de combustíveis por todo Estado do Espírito Santo. Criada pela  Prisma Propaganda, com peças para PDV, folder e spot, a campanha adotou o tema  “ DOAÇÃO: renove o seu guarda-roupa e a esperança de muitas pessoas. Abrace essa causa você também”.

Ficha Técnica:

Criação: Leo Bassul, Thiago Tavares e Carlito Almeida

Direção de  Criação: Carlito Almeida

Mídia: Renilda Uliana

Atendimento: Rodrigo Alves e Amanda Rodrigues

Aprovação: Diretoria do Sindipostos

Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
12 dez 2012

Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue

Publicado às 14:51 | Postado por Daniela Kunsch

Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue – A dengue pode matar, mas mesmo assim, a maioria das pessoas não segue uma rotina para eliminar os focos de água parada. Pensando nisso, a MP Publicidade  resolveu fazer uma campanha de combate ao mosquito da dengue diferente e direcionou o discurso principalmente para o público infantil. Afinal, as crianças são os melhores “fiscais” que existem para alertar e cobrar dos pais uma atitude afim de evitar a presença do mosquito.



Campanha da MP chama o público infantil para o combate à dengue
– E para falar com a garotada, a agência criou um personagem simpático e inteligente, chamado Sapo Sábio, para a Secretaria da Saúde. Já que ele não dá conta de acabar com o mosquito da dengue sozinho, ele convida as crianças para o ajudarem e, ao som de uma paródia de “O sapo não lava o pé”, o Sapo Sábio canta as dicas de prevenção da doença. A campanha conta com comercial na TV, vídeo exclusivo para internet, spots e cartazes educativos e a música promete agradar todas as idades. Mais detalhes no hotsite – www.saude.es.gov.br/dengue Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
11 dez 2012

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo

Publicado às 10:55 | Postado por Daniela Kunsch

AMPLA assina campanha dos encantos do Espírito Santo – O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) está reforçando a divulgação das rotas turísticas capixabas em todo o território nacional. Com criação da Ampla Comunicação, estreou neste final de semana a campanha Descubra o Espírito Santo, que tem como peça principal o filme para TV em duas versões, 1 minuto e 30 segundos.

Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
10 dez 2012

MP é a agência do ano no Prêmio Colibri

Publicado às 14:48 | Postado por Daniela Kunsch


 
MP é a agência do ano no Prêmio Colibri – A festa de premiação do 2º Festival Colibri e da 26ª edição do Prêmio Colibri reuniu centenas de profissionais da comunicação, estudantes e autoridades de todo o Estado, na noite de quinta feira passada, dia 06 de dezembro, no Ilha Shows. Os convidados conferiram a cerimônia de premiação e, em seguida, um mega show da banda mineira Pato Fu. Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
6 dez 2012

Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012

Publicado às 15:51 | Postado por Daniela Kunsch

Ampla é a agência do Espírito Santo mais premiada no Colunistas Centro-Leste 2012 -  Onze medalhas, um Grand-Prix e os títulos de Profissional do Ano para o diretor de criação André Muhle, e de Agência do Ano em Design. Este foi o desempenho da Ampla no Prêmio Colunistas Centro-Leste 2012, um dos mais reconhecidos e respeitados da região, que envolve os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. As campanhas e peças premiadas contemplam as  três categorias do Colunistas, Propaganda, Promo e Design.

Confira aqui a lista dos trabalhos premiados:

Profissional de Propaganda do Ano: André Muhle

Agência do Ano em Design

Propaganda
Filme

Bronze: “Chance”, Viver Unimed
 
Mídia Impressa
Prata: “Fatos”, A Gazeta
Bronze: “Sonho”, Bandes
 
Mídia Exterior
Grand Prix: “Do the trick”, Street Fashion
 
Apresentações Especiais
Prata: “Cinzeiro”, Viver Unimed
Bronze: “Chance”, Viver Unimed
Bronze: “Nova”, Banestes
 
Promo
Ouro: “Equilíbrio”, Detran
 
Design
Ouro: “Cubo”, Vale
Prata: “Memória”, Vale
Bronze: “Banheiro”, Detran
Bronze: “Navio”, Vale

Peças: http://www.colunistas.com.br/pc2012/cl/index.html Leia mais…

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013