Exercício Físico com Sérgio Orofino

Hoje, nós teremos a continuação da ultima aulinha do personal trainer Sérgio Orofino. Vamos lá, é com você Sérgio:

“ Os exercícios que desenvolvem o treinamento cardiorespiratório podem ser a caminhada ,a corrida, a bicicleta, natação entre outros.Então a intensidade do exercício deve ser entre 60 a 90% da freqüência cardíaca máxima ou 50 a 85% do consumo máximo de oxigênio.

Deve-se utilizar grandes grupamentos musculares,com exercícios de baixa intensidade e longa duração (45 a 60 minutos) ou alta intensidade e curta duração (20 a 30 minutos).

Como os exercícios mais intensos são mais desgastantes recomenda-se que eles sejam feitas após um período de adaptação e também apos um período de adesão ao exercício. E também que sejam feitos entre 3 a 5 vezes por semana.recomendações atuais do acsm preconizam até 7 dias na semana de exercícios.

É importante salientar que o importante é a pratica de exercício regular pois só assim você poderá atingir metas mais altas de treinamento.

Com relação a aplicação em salas de musculação,este treinamento pode ser feito em forma de circuito ou circuit training que consiste em se utilizar de exercícios de musculação juntamente com exercícios em ergômetros para se enfatizar o treinamento cardio e também a perda de peso. O treinamento em circuito é excelente para quem não disponibiliza de muito tempo, e quer emagrecer”.

Abraço,
Sérgio Orofino

E aí, estão gostando das dicas do Sérgio?Acompanhem a coluna e terão dicas imperdíveis quentinhas só para vocês !

Até mais. Beleza e Saúde!
Flávia Palombini

(963Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *