Conheça os benefícios da plataforma vibratória

O conceito científico de plataforma vibratória foi desenvolvido há cerca de 30 anos, na antiga União Soviética (atual Rússia, Ucrânia e outros países), para combater a perda óssea ocorrida durante a permanência dos astronautas no espaço.

O sistema baseia-se em repetir um estímulo sobre os músculos, tendões e ligamentos, o qual gera uma resposta de contração imediata, sem sobrecargas.
Com a vibração, consegue-se trabalhar 100% os músculos. Adotando diferentes posturas potencia-se o exercício em determinadas partes do corpo, sem esforço. Os músculos são oxigenados e consegue-se queimar a gordura corporal.

As plataformas vibratórias não devem ser confundidas com a ginástica passiva nem com os eletros-estimuladores, já que os princípios em que se baseiam e a tecnologia utilizada são completamente distintos.

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou condição física pode utilizar a plataforma vibratória. Não existe nenhuma contra-indicação ao seu uso.
É importante destacar que o uso da plataforma evita completamente os movimentos bruscos e possíveis traumas, como os provenientes de atividades físicas com aparelhos, em academias ou ao ar livre.

A plataforma vibratória é uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, sem esforços, mas com resultados espetaculares.

Vejam os benefícios da plataforma vibratória:

Na estética:

- Redução de gordura corporal
– Massagem e relaxamento
– Combate a celulite
– Drenagem linfática
– Estimulação do intestino
– Firmeza da Pele
– Aumento da densidade muscular
– Aumento do metabolismo

No organismo em geral:

- Reduz gordura visceral e subcutânea
– Melhora tônus muscular
– Aumenta densidade óssea
– Reduz colesterol e excesso de gordura no corpo
– Fortalece as articulações
– Aumenta o metabolismo basal auxiliando na redução do peso corporal
– Aumenta força muscular

 Medicina e Reabilitação:

- Osteoporose e Artrose
– Problemas circulatórios
– Tratamento de dor e rigidez das articulações
– Tratamento de varizes
– Melhora do senso de equilíbrio
– Fisioterapia
– Recuperação de acidentes e contusões

 Restrições:

Este equipamento não deve ser utilizado por pessoas que por sua condição física estejam inaptas para o exercício físico, ou seja, nas seguintes situações:
– Portadores de marca passo
– Crianças menores de oito anos
– Mulheres grávidas
– Mulheres com DIU recentemente implantado
– Pacientes acometidos por doenças cardíacas ou vasculares severas
– Portadores de tumores
– Pessoas em fase de recuperação pós-operatória ou infecciosa
– Epiléticos
– Portadores de próteses no joelho, bacia ou de pinos metálicos
– Portadores de hérnia de disco grave

Até mais. Beleza e saúde!
Sônia Cléia Damasceno
Esteticista Ortomolecular

(963Publicações)

Comentários (30)

  1. karen scarpatti

    Olá Sônia, adorei a matéria, pois me esclareceu muitas dúvidas. Eu achava que por não fazer esforço, não emagrecia e nem era vatajoso para a saúde. eu achava que era propaganda enganosa. Mas graças a matéria pude perceber que não é bem assim. Só gostaria de saber quanto tempo podemos ficar no aparelho??

    Abraços!!!

    Responder
  2. Amorim

    Tenho muitas contraturas muscular nas costas mais do lado dirweito vou fazer uma cirurgia no ombro (tenndão rompido) o medico me disse que vai fazer uma atroscopia e que vai colocar uma áncora.

    Eu prgunto: depois disso posso usar a plataforma?
    Desde já fico no aguardo de sua resposta. obrigado!

    Responder
  3. SOELI CERCEAU

    COMPREI A PLATAFORMA VIBRATÓRIA A QUATRO DIAS E DEPOIS DE FAZER ALGUNS EXERCÍCIOS SENTI MTAS DORES NA PARTE POSTERIOR DO JOELHO INCLUSIVE PROCUREI UM ORTOPEDISTA QUE PEDIU P SUSPENDER O USO. O QUE FAZER? POSSO DEVOVER O APARELHO ?

    Responder
  4. michelle

    Oi, gostaria q me enviasse por e-mail qual a marca de plataforma vc acha melhor, e o preço aproximado, e se tiver fotos com os exercios q tem q ser feito nela p braço, costas, pernas, barriga, coxa e bumbum. Bjus obg!!!!

    Responder
  5. Tamara

    Olá Karen, cada aparelho tem o tempo especifico no manual de instruções, pois o tempo depende da intensidade da vibração e também da resistência de cada pessoa (se é iniciante (médio ou avançado) no procedimento, por ex.), portando é indispensável consultar o manual de uso do aparelho… Mas é em média 5 a 10 minutos por dia… Espero que tenha ajudado ;)

    Responder
  6. Ney

    Tenho artrose no tornozelo e pinos metálicos, gostaria de saber em que os pinos podem atrapalhar pois estou muito disposto a comprar um desses. Obrigado.

    Responder
  7. ana maria ap martins

    Há 2 meses fiz uma cirurgia no ombro, desloquei o ombro em uma queda quando escorreguei na cerâmica molhada em casa. O médico teve que colocar 2 pinos. Queria saber se posso continuar a fazer meus exercícios na minha plataforma vibratória, se não vou ter algum poblema. obrigada

    Responder
  8. Merces Araujo

    Gostaria que me indicassem qual a marca e modelo da plataforma. Quero comprar para uso diário em minha casa, já uso no pilates. Mande local, preço e marca; obrigado

    Responder
  9. Amanda

    Sou fisioterapeuta e utilizo a técnica. Garanto que é um bom recurso para ganho de massa muscular e atividade aeróbia. Mas acho que vocês se equivocaram em dizer que a plataforma vibratória não tem contra indicações, e pode ser utilizado por qualquer pessoa. A Plataforma tem várias contra indicações, que são sérias, por exemplo: gestante não pode de forma alguma, pessoas que possuem próteses de joelhos ou quadril, glaucoma, hérnia de disco (fase aguda), labirintite, enxaqueca, hipertensão… dentre outras. Se quiserem mais informações a respeito, estou à disposição.
    att Amanda Guedes de Araújo

    Responder
  10. VALMIRA

    Tenho pressão alta,mais já faço uso de medicamentos para controlar.Como tomo remédio para dormir,tenho dificuldade para acordar mais cedo para caminhar. . Tenho 55 anos,trabalho fora, tenho indisposição,dores pelo corpo, e venho aumentando de peso.Estou tentada a comprar uma PLATAFORMA VIBRATÓRIA. É aconselhável no meu caso? Por favor me oriente!

    Responder
  11. Ani

    Tenho a plataforma vibratoria a mais de 2 anos, porem neste mes fiz girurgia da coluna cervical, duas hernias coloquei pinos com osso do meu quadril, poderei voltar a usar a plataforma ou não?

    Responder
  12. Renata Lombar

    Muito 10 esse blog. Ai nem me fala de dor na lombar, passei por coisas bem difíceis na minha vida por causa das agudas dores de minhas 03 hérnias de disco. E nem imaginava que esse problema existia. Fiquei nervosa, brava, nem eu me aguentava por perto. O que me ajudou foi um desses colchões com infravermelho que melhoram as dores. Ainda tenho algumas dores de vez em quando se abuso um pouco, mas nada desesperador como antes. O lugar que eu comprei esse colchão para hernia de disco Nem sei se colei o link direito. Tomara que ajude mais alguém.

    Responder
  13. Maria Helena

    Tenho 74 anos, ganhei uma plataforma vibratória. Existe alguma contra-indicação para eu usar. Aguardo sua resposta Amanda. Muito agradecida
    E.T. Não sou hipertensa, nem me enquadro nos problemas que você mencionou acima, a não ser labirintite, às vezes.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>