Conheça as propriedades do figo

Em geral, o figo é conhecido por possuir uma boa quantidade de açúcar, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fibras. O consumo de figos junto com uma fruta cítrica ou outra fonte de vitamina C aumenta absorção de ferro do fruto. Possui também frutose, que é um açúcar diferente e mais digerível do que o açúcar branco. Os figos secos são altamente nutritivos, contribuindo com as Ingestões Dietéticas Recomendadas de cálcio, ferro, magnésio e quantidades razoáveis de vitamina B6 e folato. Tanto o figo fresco quanto o seco são ricos em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol do sangue.

O Figo é indicado para Prisão de ventre, doenças do fígado e da vesícula biliar, esgotamento físico, faringite, bronquite e tosse seca. Para uso externo, combate feridas infectadas, furúnculos, abcessos e inflamações dentárias dentre outros benefícios. As folhas em cozimento são usadas para dor de estômago.

Tipos e Variedades de Figo

Existem diferentes variedades de figo que se podem dividir, pela cor que apresentam, em brancas, coradas e negras. As primeiras apresentam cor branca-amarelada, as coradas têm cor parda-azulada e as negras possuem uma cor que varia de púrpura a negro.

Até mais,Beleza e Saúde!

Flávia Palombini

(963Publicações)

Comentários (2)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>