Propriedades e benefícios do melão

O melão é uma fruta constituída principalmente por água, que apresenta nutrientes(vitaminas  e minerais) importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de ser uma fruta hidratante, o melão possui propriedades nutricionais que salientam a importância dessa fruta na nossa alimentação.

Na lista de componentes do melão, entram muitos nutrientes que fazem bem para a saúde, com destaque para um poderoso trio de minerais.

Um deles é o cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, além do potássio, que alivia a sensação de flacidez do corpo e o magnésio, que tem um efeito levemente laxante e é eficaz contra a prisão de ventre.

Os benefícios do melão não acabam por aí, pois ele ainda ajuda a prevenir o câncer, combate os males dos rins, ajuda na desintoxicação alimentar e ameniza sintomas da menopausa.

Na parte estética, a principal colaboração da fruta é ajudar a retardar os sinais de envelhecimento, que ficam bastante evidentes na pele e incomodam as mulheres. O melão também tem grande contribuição para o alívio da ansiedade.

Até mais, Beleza e Saúde!

Flávia Palombini

(963Publicações)

Comentários (19)

  1. Rozemberg

    Lí agora a seguinte matéria: “Um melão docinho parece só trazer benefícios para o corpo, já que tem muita água em sua composição. De fato, ele tem um alto poder hidratante. Contudo, não é essa maravilha toda: ele pode engordar, aumentar os níveis de insulina no sangue, piorando a diabetes, e ainda – surpreendentemente – estimular a candidíase em mulheres.”Quem afirma é a nutricionista Flávia Cyfer….E agora?Em quem acreditar?Estaremos então aguardando uma terceira opinião o mais breve possível.

    Responder
  2. Rozemberg

    Em minhas buscas por soluções de saúde, pude pesquisar com vários profissionais em nutrologia que o limão é um dos melhores (se não o melhor) frutos para combater e prevenir o câncer no organismo,inclusive o de mamas, pois ele se torna alcalino e em organismo alcalino o câncer não se manifesta.O governo tem que veicular mais informações na mídia sobre alimentação e deixar de lado os lucros bilionários que ele tem com a venda de remédios e que enquanto isso, tanta gente inocente morre sem ter conhecimento de que quando DEUS criou o mundo nos deu também em todos os alimentos a cura para todas as doenças e que levam a óbito todo ano milhões de pessoas. Pude pesquisar também que o limão MATA o vírus da AIDS.Tanta gente que morreu com essa doença e os laboratórios faturando alto com a venda de falsas promessas de cura.Que país é esse em que a SAÚDE do ser humano não vale nada.

    Responder
  3. Ricardo

    Rosemberg,
    ha uma contradição aí. Se aumenta os níveis de insulina deveria metabolizar maior quantidade açúcar e melhorar o diabetes e, não piorar. ????

    Responder
  4. conceição

    Olá!

    Me indicaram melão pra subir plaquetas, tem fundamento?

    e pra hipertensão? comecei a tomar pelas plaquetas, mas já baixou minha pressão, me informe por favor.

    Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>