Saiba qual é a verdadeira idade de seu cão!

Idade do cão
Muitas pessoas acreditam que um ano para o cachorro eqüivale a sete anos do homem. De certa forma isso é verdade, mas há uma correspondência que varia de acordo com as fases da vida de um cão: quanto mais novo mais o cachorro mais significativo é o tempo; à medida em que ele vai envelhecendo, o tempo (comparativamente ao do homem) tem um valor menor; A tabela abaixo mostra a correspondência:

IDADE DO CÃO IDADE DO HOMEM
1 ano x 15 = 15 anos
2 anos x 12 = 24 anos
5 anos x 7 = 35 anos
10 anos x 6 = 60 anos
15 anos x 5 = 75 anos

A tabela pode ser alterada por alimentação inadequada, obesidade e outros fatores que diminuem a expectativa de vida do animal.

Até quando eles crescem?
O primeiro ano é o período em que o animal mais cresce. A maioria das raças continua crescendo até os 18 meses, mas, existem algumas raças em que o crescimento vai até os 24 meses.

Mancha branca
Todos os cães que têm alguma mancha branca no corpo, se distinguem através do mesmo tipo de pêlo brancos na ponta do rabo.

Dedicação
O “Percy”, cão de estimação do presidente Coclidge, foi enterrado junto ao túmulo do grande político norte americano.

Cão ator
Em 1814, um dramaturgo fecundo, Pixerecourt, levou à cena, em Paris, um melodrama intitulado “O Cão de Monlargis”.
E era um cão, que desempenhava o principal papel, cão inteligentíssimo, chamado Dragon e que representava admiravelmente. A peça teve enorme êxito. Por isso foi traduzida para o alemão e levada ao Grande Teatro de Weimar.
Indignação de Goethe, que era então o diretor. Um cão no palco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *