Shopping da Grande Vitória ganha Pet Stop

Pet Stop no Shopping Mestre Álvaro

Seguindo a tendência do país de tornar mais natural o convívio dos pets em ambientes públicos, os shoppings do Espírito Santo já há algum tempo começaram a abraçar a “ideologia” pet friendly, para a alegria e conforto dos donos. Além de realizarem nos seus espaços feiras de adoção e eventos voltados exclusivamente para eles, todos os shoppings do estado já adotaram de alguma forma a permissão para que os tutores passeiem com seus pets dentro dos estabelecimentos, com direito a benefícios como pontos de fornecimento de água. Agora, um shopping da Serra deu mais um passo a frente nas políticas pet friendly.

O Shopping Mestre Álvaro inaugurou recentemente um Pet Stop dentro de seu espaço, preparado especialmente para receber nossos melhores amigos. A área é de entrada livre e conta com diversos brinquedos como rampas e túneis, puffs, bebedouros e acessórios para fazer a diversão dos bichinhos. Uma ótima opção para desestressar um pouco os pets criados em apartamento e ainda juntar com um passeio no shopping.

Mas para que essa moda pegue de um jeito positivo, é bom lembrar que a convivência dos pets em estabelecimentos fechados como os shoppings deve contar com algumas regras que visem o bem-estar de todos e façam com que a ideia dê cada vez mais certo. Para começar, levar os pets para esses lugares é uma boa para animais de pequeno e médio porte – no caso do Pet Stop, do Shopping Mestre Álvaro, o limite é de 60cm –, já acostumados com a convivência em público e comportados o suficiente para passearem sem hábitos que podem incomodar, como pular nas pessoas ou rosnar. A entrada dos pets nas lojas é opcional, por isso, a educação é determinante nestes casos: para entrar, observe se há um adesivo indicativo ou converse com os funcionários e, caso seja permitido, deixe o pet no colo a todo tempo. Bichinhos de estimação e praça de alimentação não combinam, pois sabemos como eles ficam alvoroçados com o cheirinho de comida; não se deve circular com eles por ali.  Quanto à higiene, já sabemos que se deve andar sempre com saquinhos para recolher os dejetos, e caso o pet faça alguma necessidade, deve-se procurar o segurança mais próximo para que ele possa acionar a equipe de limpeza do shopping.

Incluir nossos amados bichinhos na rotina da vida na cidade é possível e há cada vez mais iniciativas de incentivo. Depende de nós fazer com que seja um sucesso!

3 Respostas para “Shopping da Grande Vitória ganha Pet Stop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *