Conheça a origem dos melhores memes com animais

Dinheiro não compra felicidade, mas paga a conta da internet, esse mundo de conversas, interações e – principalmente – fotos e vídeos de bichinhos. Não é à toa que os memes com animais fazem tanto sucesso: eles são perfeitos para dizer as coisas que as expressões humanas nem sempre alcançam, pelo menos não com tanto charme.

Separamos alguns dos memes com bichinhos que amamos e fomos descobrir os detalhes de suas origens e como viralizaram pelo mundo. As histórias são ótimas!

Grumpy Cat, o Gato Rabugento

O gatinho rabugento mais amado da internet na verdade é uma gatinha, nascida em 2012 no Arizona com “nome de batismo” Tardar Sauce e uma personalidade bastante amigável, ao contrário do que sua aparência possa sugerir. A fama de Tardar começou no mesmo ano de seu nascimento, com uma foto divulgada na rede social Reddit pelo irmão da dona, a garçonete Tabatha Bundesen. Tabatha fez questão de entrar na brincadeira desde o início e, 4 anos depois, a página oficial da Grumpy Cat já se aproxima dos 9 milhões de seguidores, atualizada sempre com a vida da gatinha, que é carinhosa, brincalhona e sociável – acredite. O meme, lançado com o slogan “Me diverti uma vez. Foi péssimo”, também não dá sinais de desaparecer tão cedo. Felizmente, porque quem não tem seus momentos GrumpyCat não vive plenamente.

Grumpy Cat

Indicado para: Aquela postagem feliz demais para uma segunda-feira de manhã.

Patient Bear, o urso amigável

O urso mais paciente e comportado que você já viu é canadense, e a internet encontrou até a data e origem da fotografia original, tirada por uma residente local que foi surpreendida com o urso na sua propriedade em 2008. Depois de espalhada mundialmente, a foto virou o meme símbolo para aqueles momentos em que as pessoas parecem se alterar mais que o necessário. No Brasil, especificamente, ficou famoso acompanhado da célebre frase “Calma fera, senta aqui, vamos conversar”, e não é difícil encontrá-lo em comentários de postagens em portais de notícia (ambiente repleto de opiniões raivosas).

Indicado para: Quando seu amigo ficar bravo porque você visualizou e esqueceu de responder aquela mensagem.

Tuna, dentuço e fofo

Há memes que vem para o bem. Courtney Dasher, dona de Tuna, o cachorrinho dentuço, começou a postar despretensiosamente fotos do seu novo amigo na sua conta pessoal do Instagram depois de adotá-lo – o cãozinho estava abandonado em uma estrada da Califórnia – e em 2016 chegou ao ponto de transformar em carreira a administração da vida pós-fama de Tuna. Resultado: livro lançado, mais de 1,8 milhões de seguidores nas redes e inúmeros produtos com a marca Tuna Melts My Heart (Tuna Derrete o Meu Coração). E dá pra dizer que a fama não é merecida? Seja por sua beleza excêntrica ou pelo potencial de associar as imagens de Tuna com o famoso “dinofauro” (os dentinhos pra frente dão a mesma sensação), cada foto nova tem exatamente o efeito identificado por Courtney: milhões de corações derretidos.

0603-2

Indicado para: Quebrar a seriedade daquela publicação do seu amigo sempre disposto a polêmicas.

Gato entrevista

O gato que dá entrevistas seríssimas à televisão é Tião, irmão mais velho do conhecido Chico, da página Cansei de Ser Gato. Amanda Nori, a dona do gatinho, aproveita as entrevistas que dá em função do sucesso da página para tirar fotos nesse estilo, com seus quatro gatos posando com o microfone. Quando, no ano passado, a foto da “entrevista” com a Rede Bandeirantes foi postada nas redes sociais de Chico, o sucesso foi instantâneo: o Twitter se jogou nas legendas para a imagem rendendo memes eternos, ativos até hoje.

0603-3

Indicado para: Se divertir pensando em legendas possíveis pra essa importante entrevista.

Cachorros e sobrancelhas, porque sim

Berço de informações muito úteis e da mobilização para atividades altamente relevantes, a internet nos reserva um mundo de possibilidades. Afinal, quem cumpriria com tamanha competência a missão de reunir imagens de donos que ousaram colocar/desenhar sobrancelhas em seus cachorros, não é mesmo? Ao que tudo indica, o boom do compartilhamento de fotos dos animais com sobrancelhas se deu em 2012, com a ajuda de um sub-fórum no Reddit, intitulado – isso mesmo – “Dogs with eyebrows” (Cachorros com sobrancelhas). Algumas das imagens compartilhadas por lá viralizaram e passaram a habitar comentários do Facebook e conversas de Whatsapp por aí, como o cachorrinho branco que está tentando te dizer algo com um olhar bastante expressivo.

dog eyebrow 2

Indicado para: Comentar naquela foto nova do(a) amigo(a) arrumadinho demais.

Confession bear

Mais um meme espalhado pelo Reddit, mais um urso expressivo demais para ser esquecido. A foto é de um jornalista e foi divulgada no Getty Images, onde foi encontrada e compartilhada por um usuário junto de uma confissão um pouco embaraçosa. Quatro dias depois da postagem em 2012, a página Quickmeme (na qual os usuários podem montar seu meme) já tinha recebido mais de 1800 submissões com legendas diferentes para a foto.

confession bear

Indicado para: Reagir às respostas do seu amigo mal-humorado.

O pug feliz demais

Infelizmente não temos notícias sobre a origem, a vida e a história desses pugs, mas não dá pra nos despedirmos sem deixar essa imagem por aqui. Faça bom uso.

overexcited

Indicado para: Quando o salário cai na conta antes do 5º dia útil.

Já salvou todos para usar com os amigos? 😁

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *