8 aplicativos gratuitos para facilitar a vida com pets

Apps para pets

Quem já não teve a vida facilitada com a mãozinha de um aplicativo? Definitivamente, a tecnologia pode ser uma grande aliada para quem tem o dia a dia corrido. Já pensou em utilizar toda essa facilidade para simplificar também a vida com seus pets? Com o aumento da visibilidade do mercado pet, as opções de aplicativos pensados para solucionar de diversas maneiras o cotidiano dos pet owners são cada vez maiores! Com certeza, algum deles será útil para você. Que tal conhecer? 🙂

*Selecionamos apenas aplicativos disponíveis tanto para iOS quanto para Android

Pet Anjo

Encontrar bons prestadores de serviço para atender os pets é uma das grandes preocupações de um tutor. A Pet Anjo surgiu justamente para reunir os cuidadores confiáveis que você procura, sejam eles para hospedagem domiciliar, pet sitter (“babá”), passeios educativos ou até banhos e tosa em casa. Há um processo de seleção rigoroso para os cuidadores, que inclui treinamento formulado por uma equipe profissional e baseado em certificações internacionais, e os preços são um grande atrativo – há serviços a partir de R$15,00! O serviço também pode ser acessado pelo desktop (no site).

Meuguia.pet

Recém-lançado no Espírito Santo, o Meuguia.pet facilita a busca por veterinários e pet shops na sua região, além de oferecer cupons de desconto e dar dicas importantes, como informações sobre feiras de adoção. Depois de encontrar a clínica ou loja por meio de lista ou geolocalização do celular, você ainda pode traçar uma rota para o estabelecimento de onde estiver. A interface é super intuitiva e cheia de facilidades para deixar tudo do seu jeito. Mais informações em: https://www.meuguia.pet/.

Vet Smart Cães e Gatos

Saúde também é prioridade na vida dos pets. O Vet Smart é um bom aliado da rotina de cuidados com a saúde, que deve contar, claro, com as visitas constantes ao veterinário. O app permite ver todas as informações sobre remédios (ótimo para quando você perde aquela bula, por exemplo), doenças, estudos recentes sobre saúde veterinária, calculadoras, notícias, dentre muitas outras facilidades. Completíssimo!

Cam2Pet

O Cam2Pet é indicado para quem não consegue relaxar quando deixa o bichinho sozinho em casa: é só manter ligada a câmera do desktop ou tablet e acessar as imagens pelo celular. Também é possível gravar vídeos, tirar fotos e até se comunicar com os pets. Entenda melhor: https://www.cam2pet.com/pt-br/

Dog Whistler 

Os apps também podem ajudar no treinamento dos cachorros! Uma ferramenta que pode ser útil é a emissão de sons em frequências que somente os animais escutam – dá para utilizá-los de diversas formas na educação dos pets, gerando associações negativas/positivas. O Dog Whistler é um dos aplicativos disponíveis para gerar as frequências sonoras, testando qual funciona melhor para cada pet.

Dog Walk
Todos os pets necessitam de atividades físicas, com suas devidas especificidades. O Dog Walk é um ótimo incentivo para a vida ativa do tutor e do pet! Assim como vários aplicativos que já fazem sucesso na vida de quem caminha ou corre com frequência, o Dog Walk permite fazer registros de distância e tempo dos passeios, marcar os percursos e ainda fazer registros fotográficos e compartilhá-los. Divertido e muito útil! Disponível em inglês, somente.

DogHero
O DogHero é o grande parceiro dos tutores! Serve para encontrar pessoas dispostas a receber pets em casa, por um valor justo. É uma mão na roda para viagens rápidas e inesperadas. Você pode se comunicar com os “heróis” por lá e ver as indicações e comentários, de maneira simples e rápida. Com certeza, ele pode ser útil para você um dia!

11pets
Para finalizar, deixamos uma dica de app super completo para acompanhar a vida inteira dos bichinhos. Depois de cadastrá-los, é possível montar um verdadeiro diário, com calendário de cuidados, anotações, informações médicas, visitas ao veterinário… A navegação é incrível e cheia de facilidades. Para usar sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *