6 animais especiais para amar e seguir nas redes

Animais especiais para amar e seguir nas redes

Que os animais de estimação viram rapidamente amigos para todas as horas e por toda a vida, a gente que é petlover já está cansado de saber. Ter um pet em casa é beneficiar toda a família com um amor puro e que não pede nada em troca – talvez uns carinhos e uma ração bem gostosa. 😋

Para quem – num ato grandioso de amor – escolhe adotar amigos especiais, as boas recompensas vêm redobradas. Na grande parte das vezes, os animais com algum tipo de deficiência têm histórias tristes ou difíceis, às vezes envolvendo abandono e maus tratos, e a adoção representa uma mudança completa em suas vidas. O cenário passa a ser cheio de carinho, atenção e cuidados, e os pets retribuem da melhor maneira possível toda essa dedicação.

Separamos algumas histórias lindas que merecem ser acompanhadas sempre, para lembrar como o amor aos animais é puro e reafirmar como todo bichinho tem direito a recebê-lo. É de se apaixonar!

Cupcake, duas patas e muito feliz

Cupcake era um cãozinho de rua que sofreu um grave acidente em que perdeu uma pata da frente e uma de trás. Depois do ocorrido, uma família paulista o acolheu e encheu de amor e cuidados. Hoje, sua rotina juntamente com seus irmãozinhos é divulgada num Instagram cheio de bom humor e divertido como a vida de Cupcake, que mesmo com as adversidades, não tem tempo ruim – ele é super serelepe! Siga no Instagram para animar qualquer dia difícil.

Daisy, para não se aguentar com tanto charme

A história de Daisy também tem um começo triste, mas um final muito feliz. A cadelinha foi abandonada com dois meses de idade na região de Bellflower, Califórnia. Depois de ser encontrada, já estava com sacrificação marcada quando um voluntário de uma organização de resgate a animais a retirou da situação. Meses depois, ela encontrou seu lar definitivo. Daisy possui deformidades em diversas partes do corpo devido a deslocamentos congênitos e se locomove com a ajuda de cadeira de rodas e pernas prostéticas, o que não a impede de viver uma vida muito contente e cheia de energia. Os dentinhos da cachorrinha são um charme a parte que abrem um sorriso em qualquer pessoa que dá de cara com uma foto no feed! Siga no InstagramFacebook e veja o site.

As línguas simpáticas de Marnie

Hoje, Marnie é considerada a cachorrinha resgatada mais famosa do Instagram – sua conta já possui mais de 2 milhões de seguidores! Essa é uma mudança considerável na vida da shih-tzu, adotada quase aos 10 anos de idade depois de ter sido abandonada nas ruas de Connecticut, EUA, em 2012. As condições da cadelinha no momento do resgate eram péssimas, e foram necessários vários dias para que ela se recuperasse. Marnie, que precisou arrancar vários dentes, possui consequências de uma doença chamada Síndrome Vestibular, que a deixa com a cabecinha um pouco torta para o lado. No fim das contas, esses detalhes só a deixam ainda mais especial! Dá para seguir no InstagramFacebook e conhecer o site.

I’m not sleeping I’m telecommuting

Uma publicação compartilhada por Marnie The Dog (@marniethedog) em

Venus, beleza exótica e rara

Quando a gata Venus foi descoberta na internet, muita gente achou que as fotos se tratavam de imagens manipuladas. Mas não: Venus realmente possui o rosto dividido perfeitamente em duas cores e olhos diferentes, numa condição raríssima que já levou a muitos estudos de seus genes para descobrir o que a gatinha carrega de tão especial. Há algumas teorias por aí (a mais difundida é que se trata de uma quimera – animais que contém dois tipos de DNA, causada por dois embriões fundidos), mas a gente só quer saber de apreciar a beleza incrível de Venus. Siga no Instagram e Facebook.

What notebook? ‍♀️ #catlife #howtocontrolyourhuman Uma publicação compartilhada por Venus the Two Face Cat (@venustwofacecat) em

O pioneiro Naki’o

Você precisa conhecer o cachorrinho biônico (como os próprios donos batizaram)! Naki’o é o primeiro cachorro do mundo com quatro pernas prostéticas, conseguidas graças ao trabalho de uma veterinária que decidiu adotá-lo quando ele tinha apenas oito semanas de vida. A condição de Naki’o não é genética – a perda das patinhas e de uma parte do rabo se deu devido a congelamento, já que o cachorro foi abandonado na fria região de Nebraska –, mas a história triste mudou graças à dedicação de sua nova dona. A nova vida de Naki’o merece ser acompanhada, no Instagram e no Facebook.

 

Pequena e fofa Bub

Uma das gatinhas mais famosas nos EUA é Bub, resgatada na região de Indiana e hoje com 1,6 milhões de seguidores somente no Instagram (além de livro publicado e documentário com sua história). A pequena nasceu com uma variedade de problemas genéticos que causam diferentes condições, como polidactilia, nanismo, osteopretose, redução do maxilar, ausência de dentes, dentre outras, mas seu dono garante que nenhum desses problemas a impede de ser uma gata calma, tranquila e com uma atitude positiva e feliz. Acompanhá-las nas redes é ter certeza disso! Siga no Instagram e no Facebook.

Let’s be thankful for BUB in a scarf. #thanksbub #lilbub

Uma publicação compartilhada por Lil BUB (@iamlilbub) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *