Hotel para cachorro: tudo para perder o medo

Deixar os cachorros sozinhos em casa é um motivo comum para tutores se privarem de viagens e passeios. Mas com a ampliação do mercado voltado para o mundo pet, muitas novas opções têm surgido para oferecer mais liberdade aos donos e conforto para os bichinhos. Os hotéis para animais fazem parte dessa onda e contam com cada vez mais recursos e serviços para tornar os dias à distância dos donos tranquilos e divertidos. Mesmo assim, muitos tutores ainda têm resistência quanto a utilizá-los. Como perder o medo?

Pesquisa, pesquisa e pesquisa! A melhor forma de adquirir confiança sobre o serviço é saber tudo sobre ele antes de chegar lá com o pet para hospedá-lo, principalmente porque há diferenças entre os modelos de hospedagem. Érica Jubini, proprietária do Camping Dog, localizado em Vila Velha, explica que os modelos atendem aos diversos comportamentos de pets. “O serviço de hospedagem em um hotel canino é algo muito sério e toda a equipe deve ser treinada para exercer atividades no espaço. Alguns hotéis trabalham com baias e outros trabalham com dormitórios (quartos de hotel). No Camping, possuímos as duas opções: uma área para cães totalmente sociáveis e uma área para cães com desvio comportamental. Saber qual estilo de trabalho é mais interessante para o perfil do animal é o pontapé inicial para as pesquisas”, esclarece.

É importante ainda que o local tenha veterinário à disposição 24h e pessoas da equipe formadas em Educação Canina (adestradores), além de uma variedade de atividades para oferecer. “Com áreas específicas para as atividades, realizamos um cronograma com exercícios físicos (brincadeiras de pique pega, mini pista de agility, frisbee e entre outros), exercícios mentais (brinquedos de enriquecimento ambiental, atividades sensoriais e estimulo de comandos) e horário de descanso/alimentação”, elenca Érica.

A adaptação dos aumigos nos locais acontece de forma muito individual, por isso o acompanhamento de perto da equipe do hotel é essencial. Mas em geral, a socialização do pet com os outros é um motivo de festa para eles! Assim aconteceu com o Tom, o Golden Retriever do analista de SAP Maurício Minas. O tutor conta que sempre foi muito criterioso na escolha de serviços para o pet, por isso muita pesquisa foi necessária para escolher o hotel de confiança. “Além de todas as informações sobre a saúde dele, o local procurou saber sobre a rotina do Tom, o que me deixou seguro de que ele seria cuidado com o mesmo zelo que temos com o pequeno. Na primeira viagem, minha preocupação deu lugar à alegria quando vi as fotos dele socializando e feliz com os demais animais!”, afirma Maurício, que escolheu o Camping de Itaparica como hotel. Hoje, Tom faz visitas mesmo que seja somente para rever os aumigos e a equipe do hotel, que de acordo com Maurício compartilha experiências e ensinamentos que ajudam inclusive na criação do cãozinho.

Creche: mais uma alternativa para o seu cãozinho

Tutores com rotinas muito corridas também podem contar com o serviço de daycare: as creches para pets. Nas creches, os animais desfrutam de socialização devidamente supervisionada e uma rotina de atividades – bem melhor que deixar os bichinhos sozinhos e entediados em casa, não é mesmo?  Érica destaca que “as creches são ideais para cães que sofrem com crise de ausência, cães com alto poder de destruição ou com muita energia e filhotes. Depois de um daycare avaliativo, vemos se o pet está apto a frequentar a creche e o inserimos na melhor turma. Lá, ele terá atividades durante todo o dia”.

Quem escolhe deixar o pet na creche percebe as mudanças. A psicóloga Maria Silvana Santos optou pelo serviço após a chegada do Golden Retriever Sun, um filhote bem agitado. “Logo nos primeiros dias já notamos a diferença no comportamento do Sun, que começou a morder menos, ficou menos ansioso, mais centrado e calmo”, garantiu, complementando também que o pet não esconde a alegria abanando o rabinho quando chega no local e reencontra a equipe que cuida dele diariamente.

Viu? Pesquisando bem, é possível adquirir segurança para escolher um serviço confiável e, ainda, divertido para o pet. Todo mundo ganha! 😃

Equipe Petblog

(74Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>