Conheça Norbert, o cãozinho terapeuta

Norbert cachorro terapeuta

Você já teve aquela sensação de bem-estar depois de passar um tempo fazendo carinho num pet bem fofo? O amor e o conforto que os bichinhos proporcionam são tão reais que a terapia com animais é, de fato, uma modalidade existente de atendimento para auxiliar diferentes tipos de pacientes – já falamos sobre esse tema no Petblog anteriormente (veja aqui).

Nos EUA, o dom de um cachorrinho terapeuta já fez sua fama ultrapassar em números seu tamanho – o que não é muito difícil, já que ele pesa menos de 1,5kg. O cãozinho Norbert, de 8 anos, vive na Califórnia e foi adotado com 4 meses de idade por Julie Steiners, quando ele ainda era só uma bolinha de pelos marrom (depois dos dois anos, ele passou a trocar de cor até chegar na cor branca que tem hoje). Exames de DNA comprovaram que o minidog é uma mistura de Chihuahua, Cairn Terrier e Lhasa Apaso, e a dona conta que foi a vendedora de uma loja em Boston que sugeriu que o cãozinho seria um ótimo “cão de terapia”. Na época, Julie sequer conhecia o termo, mas aprendeu depois que os animais para terapia são treinados e recebem um registro para oficializar suas atividades em hospitais, casas de repouso, escolas, áreas de desastre, entre outros. Com um ano de idade, Norbert passou a ser então um cão registrado para exercer a missão e, atualmente, atua voluntariamente no Hospital Infantil de Los Angeles e em atendimentos especiais.

Norbert atua como voluntário em um hospital infantil na Califórnia
Norbert atua como voluntário em um hospital infantil na Califórnia

A dona lançou também um premiado livro infantil com a história do pet e aproveitou sua notoriedade para iniciar um projeto de caridade, o Norberthood For Good. Através da venda de ursinhos de pelúcia que reproduzem a fofura de Norbert, doações são feitas para a Toys for Tots, que fornece brinquedos para crianças carentes.

Os charmes de Norbert para conquistar crianças e adultos por onde passa são muitos. Além de ter a língua para fora por todo o tempo, o cãozinho realiza alguns truques, como um já conhecido high-five (ato de bater a patinha com a mão do humano). A grande lição que Jules e seu pequeno pet querem deixar é a de que não é preciso ser grande para fazer uma grande diferença no mundo – sua simples companhia alegra o dia de quem está passando por momentos difíceis e necessitando de apoio e afeto.

Para se juntar ao público de quase 1,5 milhões de seguidores que acompanham a vida de Norbert, siga-o no Instagram, no Facebook ou YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *