Inspire-se! Tatuagens para homenagear os animais de estimação

tatuagem animal de estimação

Marcar a pele com uma tatuagem costuma ser um ato cheio de significados, especialmente no momento de decidir o desenho. Uma tatuagem pode representar lembranças, homenagens, declarações… Não é à toa que muita gente decide tatuar uma homenagem a seus animais de estimação – quer jeito mais delicado de expor essa relação de amor e parceria pra vida?

Se você anda pensando na ideia ou gostou da sugestão, o Petblog preparou uma curadoria especial de tatuagens em homenagem a animais de estimação, de diferentes artistas espalhados pelo Brasil e no mundo. Inspire-se!

Cat love

Gatos têm uma beleza incomparável, e uma tatuagem pode explorar de infinitas formas os traços delicados e misteriosos dos pets.

tatuagem-gato-Jaya-Suartika
Tatuagem de Jaya Suartika. Instagram @jayaism

O australiano Jaya Suartika cria tatuagens com padrões geométricos, desenhos e imagens mitológicas, usando estratégias de linework, abstrato, avant-gard e pontilhismo. As tatuagens ganham um aspecto único!

 

#펀치넬로 씨가 @trueunsol 씨 팔에 그려준 그림. 🖤🖤🖤🖤🖤🖤🖤행쇼🖤🖤🖤🖤🖤🖤

Uma publicação compartilhada por 🍕D!NNER T!ME 🍕 (@doodle.popo) em

Traços simples e remetendo aos desenhos infantis em um resultado divertido e super fácil de reproduzir. Inspiração de Doodle Popo.

Em tatuagens, o minimalismo é sempre uma ótima pedida. Modelos tradicionais como o do canadense Curt Montgomerry ficam lindos!

 

Para homenagear os cachorrinhos

Declarar o amor aos cachorros com tatuagens de patinhas já virou tradição, mas dá para pensar em maneiras alternativas de representá-las:

 

P A T I N H A. 🐾

 

Uma publicação compartilhada por © Ana Abrahão (@abrahaoana) em

Olha aí uma inspiração com traços finos e delicados da tatuadora Ana Abrahão, de Brasília.

Quem prefere as tatuagens minimalistas pode se inspirar também nessa tattoo fofa feita por um estúdio espanhol, o Torete Tattoo. Apesar de ser a reprodução de um beagle, dá pra se inspirar nos traços e fazer uma ilustração parecida também para outras raças.

On Bibi. #tattoo #customtattoo #dog #dogtattoo #blackworktattoo #vancouvertattoo #tattooartist #chinatownstropky Uma publicação compartilhada por E (@chinatown_stropky) em

Essa inspiração é de Yi Stopky, que tatua em um estúdio no Canadá. Sua assinatura são as criações emolduradas, com tatuagens que se assemelham a quadros.

Profissionais especializados em ilustrações podem criar também uma arte personalizada com a cara do bichinho, gerando resultados incríveis.

Inspirações debaixo d’água

Quem cria peixinhos como pets também tem muitos motivos para usá-los como referência para as artes na pele, já que os animais também podem inspirar ilustrações e desenhos incríveis.

🐟

Uma publicação compartilhada por Zihee_tattoo (@zihee_tattoo) em

Da tatuadora coreana Zihee.

Para amores com asas

Pássaros já são, normalmente, um tema muito comum para os amantes das tattoos. O universo de caminhos para seguir com os desenhos é enorme!

As criações de Dusty Brasseur são verdadeiras telas pintadas na pele. O artista francês une aquarela e linhas finas em suas ilustrações.

#swallowtattoo #swallow #tattoo #bird #birdtattoo #dotworktattoo #blackwork #blacktattoo

Uma publicação compartilhada por tattoo artist 🌿 Warsaw, Poland (@mongotattoo) em

 

Depois de tantas ideias, já dá para procurar o tatuador de confiança e conversar sobre a próxima arte na pele. 😍

*Créditos das tatuagens de capa: Sanghyuk Ko.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *