CatCoin: doação para causas animais sem gastar nada

catcoin

O Petblog ama saber de iniciativas voltadas para a causa animal – principalmente quando se tratam de novas ideias e soluções inovadoras para que possamos ajudar animais que precisam.

A novidade da vez é usar a memória ociosa do computador para gerar doações, sem pagar um real por isso! Curioso, não? A ideia foi idealizada pelo Huia, estúdio de produtos digitais, em parceria com a ONG Adote um Gatinho, de São Paulo, como uma proposta diferente e pioneira no Brasil para buscar recursos para instituições do Terceiro Setor.

A plataforma CatCoins alia engajamento à tecnologia: com ela, os interessados ativam em seus computadores com um simples clique a mineração de moedas digitais. É só acessar o endereço e clicar no botão “Minerar agora”. Feito! Com isso, a plataforma apresenta em tempo real a atualização do valor de doação, e o usuário pode trabalhar normalmente em sua máquina ou minerar durante o período em que não estiver mais online, aproveitando a capacidade de processamento ociosa do computador. Todas as moedas digitais são convertidas em reais e destinadas à Adote um Gatinho.

A inspiração surgiu de uma ação feita pelo PirateBay, conhecido site internacional de torrents, há cerca de um mês. Durante um dia inteiro, quem acessasse a página estaria automaticamente minerando moedas digitais para o PirateBay. O detalhe é que os usuários não foram avisados, o que fez com que a ação fosse mal. “Pensamos em fazer justamente o contrário e pedir de forma transparente que as pessoas ajudassem a minerar moedas digitais para uma causa do bem. Porque não usar a memória ociosa dos computadores das pessoas para arrecadar recursos para uma ONG que faz um trabalho sério como a Adote um Gatinho? Foi a partir disso que surgiu a CatCoins”, conta Alessandro Cauduro, CEO do Huia e apaixonado por tecnologia e gatos.

Os resultados ainda são difíceis de prever, mas o importante é testar a alternativa do CatCoins. “É experimental e vai depender do número de pessoas que adotem a causa. Mas como é fácil de participar – basta clicar um botão –, tem potencial para conquistar muita gente e se transformar em algo bastante relevante”, afirma o CEO do Huia. A plataforma CatCoins já está no ar e a campanha não tem data pra acabar.

Acesse e conheça: www.catcoins.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *