Patinhas Carentes promove solidariedade com Natal Animal. Ajude!

Patinhas Carentes promove solidariedade com Natal Animal. Ajude!

A chegada de dezembro traz aquele clima de Natal que todo mundo ama: fraternidade, união, bondade… É por isso que ajudar quem precisa tem tudo a ver com essa época do ano. 💙

Pensando em unir as festas de fim de ano à oportunidade de promover um momento de troca de carinho e de solidariedade com os animais, o Patinhas Carentes – uma das ONGs de resgate e cuidados a animais carentes mais relevantes do estado – promove a quarta edição do Natal Animal, campanha de apadrinhamento criada pelo grupo devido à dificuldade enfrentada no período, como explica Paula Kuhnert, diretora geral da instituição. “As pessoas viajam, não temos muito adoções e recebemos poucas doações nessa época. O Natal Animal promove uma aproximação das pessoas com os animais do abrigo, gerando uma empatia, um sentimento de colaboração, vontade de se envolver com aqueles animais e com a causa”, afirma.

Funciona assim: os animais que precisam de ajuda são divulgados pelas redes sociais do Patinhas Carentes, juntamente com alguns kits montados de acordo com suas necessidades. Por lá, surgem os “padrinhos e madrinhas”, que manifestam seu interesse em ajudar escolhendo um dos kits; no dia 10 de dezembro, domingo, acontece o evento Natal Animal, em que os padrinhos levam e entregam os presentes juntamente com um pouco de carinho para receber a gratidão dos bichinhos. Além dos kits, há também a opção do apadrinhamento fixo, que consiste numa colaboração mensal para os gastos daquele animal no abrigo.

O evento de entrega dos presentes no dia 10 acontecerá na sede do abrigo, em Santa Luíza (informações ao final do post), das 16h às 19h, e terá também feira de adoção. “Montamos uma árvore bem bonita onde colocamos os kits recebidos e registramos o momento de interação com fotos. Teremos também a venda de produtos personalizados do Patinhas Carentes e comidas gostosas que nos auxiliam a custear as despesas do abrigo”, conta Paula.

Para participar, apoiar e convidar os amigos, acesse o evento no Facebook: Clique aqui.

Para ver os animais que precisam de ajuda neste Natal e escolher o seu, acesse o álbum do Natal Animal: Clique aqui. Ao escolher um pet para ajudar, é só comentar na foto o número do kit que deseja doar.

Endereço:

Natal Animal Patinhas Carentes

 

Nos vemos por lá! 🐶

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *