Pet Censo 2017 divulga nomes e raças mais comuns no ano

A DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros, divulgou recentemente a segunda edição do seu Pet Censo, feito com base no cadastro de 280 mil animais de todo o país. Com as informações dos animais coletadas pelos cadastros, a DogHero pode analisar raça, idade, nomes e gênero para levantar dados curiosos sobre tendências do ano no universo pet.

Um dos resultados interessantes para análise são os nomes preferidos pelos tutores. Nesse ano, mais de um terço de novos nomes surgiram, em comparação ao Censo do ano passado (acesse aqui). Maggie, Julie, Ted e Toby foram algumas das novidades entre os mais populares, mas o levantamento registra mais de 4.300 nomes! A plataforma preparou também alguns infográficos com os nomes mais divertidos que bombaram no ano:

unnamed

unnamed

unnamed (1)

Nomes mais comuns:

Infográfico-25-nomes-de-fêmeas-2017

Infográfico-25-nomes-de-machos-2017

Ainda sobre os nomes, pelo site o tutor pode fazer pesquisas a partir dos dados para filtrar informações, como por exemplo saber quantos pets têm as mesmas características (nome, gênero, raça, idade) pelo Brasil ou no estado. Acesse por aqui: Censo 2017.

Além disso, também dá para conhecer as raças mais comuns escolhidas pelas famílias – nessa categoria, os vira-latas continuam sendo os preferidos. Junto com Shih Tzu e Yorkshire, eles representam quase 40% dos cachorros.

Infográfico-20-raças-mais-populares-2017

Um comentário em “Pet Censo 2017 divulga nomes e raças mais comuns no ano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *