Manipulação de medicamentos para seu bichinho: conheça vantagens

Vantagens de manipulação de medicamentos para seu pet

Não achamos incomum que pessoas tenham o costume procurar farmácias de manipulação de medicamentos quando necessitam. Para quem tem pets em casa, a prática também pode ser muito eficiente na hora de cuidar do seu amiguinho. Doenças, machucados ou até mesmo um simples mal estar, pode levar o seu amiguinho a precisar  de cuidados. 49

Se nunca imaginou que poderia manipular remédios para o seu pet, confira as vantagens:

Manipulação de medicamentos

Quantidade

Em caso de animais menores, o remédio humano pode ser repartido em meios, quartos, ou a dose necessária. Acontece que cortar o medicamento pode não gerar precisamente a dose correta. A manipulação irá conseguir levar exatamente o que e quanto o seu bichinho precisa para ficar melhor.

Ingestão

Assim como crianças, é comum que alguns pets tenham dificuldades para ingerir medicamentos por causa do cheiro forte ou por casa de seu formato. Ao manipular algo, é possível acrescentar essências ou ativos que tornem o remédio mais fácil de ser aceito. Gatos geralmente são ainda mais difíceis de serem medicados por comprimidos. Algumas farmácias já trabalham exclusivamente com manipulação pet, produzindo remédios em formatos de petiscos e atrativos.     

Alergias

Uma vantagem tanto humana quanto para os animais, é poder construir uma fórmula livre de algum ativo que se tenha alergia.

Características da raça

Muitas raças, principalmente de cães, possuem dificuldade para mastigar o alimento. Outras, maior facilidade para indigestões. Essas características próprias podem ser levadas em conta quando se estipula a receita.

Homeopet

Existe também a opção de tratamento homeopático, com produtos sem contraindicação ou superdosagem. Essa opção é ótima para tratar dores e indigestões do dia a dia, podendo aliviá-las e deixar o seu bichinho ainda mais confortável.

Um comentário em “Manipulação de medicamentos para seu bichinho: conheça vantagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *