Vigiar seu pet por babá eletrônica?

Vigiar seu pet por babá eletrônica?

Com a rotina agitada do dia-a-dia, é comum passarmos bastante tempo fora de casa. Apesar da saudade dos nossos bichinhos, a preocupação também é um  sentimento que carregamos ao longo do dia. Por isso, tem aumentado a quantidade de pessoas aderindo às câmeras ou babás eletrônicas para vigiar o pet enquanto está longe. Isso se tornou não apenas possível, mas também viável!

Vigiar seus pets pode ser prático

A tranquilidade de poder viajar por alguns dias ou não ter a preocupação de voltar correndo para casa é garantida por poder vigiar sua casa em tempo real. Empresas especializadas em pets já comercializam câmeras de vários tipos. 

A instalação é simples nos dias de hoje e garantem boas imagens. Algumas possuem  até conexão wifi e cartão de memória. Existem as mais simples, que podem ser ligadas na tomada e posicionadas de maneira estratégica para algum ponto, onde o pet costume ficar ou se alimentar.

Visão noturna e diurna também são funções que podem se tornar importantes se você dorme fora de casa com frequência ou realiza viagens.

Descobrindo comportamento

Além da tranquilidade e segurança, a observação pode ajudar até mesmo a descobrir certos tipos de comportamento que seus pets possuem quando você está fora.

O publicitário e músico Rafael Felipe Gasperazzo passou a vigiar seus três cachorros por meio de seu próprio notebook. Ele conta que costumava a receber reclamações dos vizinhos por conta de latidos vindos de seu apartamento. Como passava grande parte do dia no trabalho, vigiar os pets foi uma ideia criativa e funcional.

“Descobri que 90% dos motivos que os faziam latir, vinham da varanda (cães latindo da rua, motoboy buzinando, etc). Aí passei a fechar a varanda quando não estava em casa, aí não recebi mais reclamações.”

Onde comprar

Hoje, existem startups como a Pet Play e a My Pet’s Nanny que oferecem esse tipo de assistência especializada.

É importante lembrar que nada pode substituir sua presença na vida do seu bichinho. Deixá-lo sozinho com frequência, pode desenvolver transtornos mentais e consequências psicológicas como ansiedade de separação.

Um comentário em “Vigiar seu pet por babá eletrônica?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *