Raças de cachorros que mais sofrem abandono

Raças que mais sofrem abandono

Geralmente, quando pensamos em cães que sofrem abandono e estão pelas ruas, associamos à imagem de um vira-lata. Certamente os cachorros sem raça são os principais animais que encontramos pelas ruas sem donos, mas não é incomum de se ver cães de raças vagando sozinhos.

Apesar das inúmeras campanhas realizadas por ONG’s e instituições privadas, estima-se que ainda existam cerca de 20 milhões de cães abandonados, segundo a Organização Mundial da Saúde. Agora, você sabe quais são as raças que mais sofrem abandonos no mundo? Confira quais são!

  1. Collie

Eternizada pela cadela Lassie, essa raça de beleza exuberante já foi altamente procurada por conta da personagem. De porte grande e pelos longos, exige muitos cuidados com sua saúde e aparência. Energética, necessita de exercícios físicos para manter-se saudável.

  1. Dálmata

Outra raça famosa em um filme de sucesso. Quem nunca viu os 101 dálmatas não sabe como esses cachorros estiveram em alta por volta de 1996, quando a animação da Disney foi lançada. Só por curiosidade, mais de dez mil dálmatas foram abandonados após o sucesso do filme.

São cães grandes, precisam de muito espaço para se locomover e gastar a energia que possuem. Privar essa raça de exercícios pode deixá-lo estressado e tornar o cachorro cada vez mais agressivo.

  1. Pit Bull

Com o incentivo de péssimos criadores, essa raça ganhou uma reputação de cão agressivo. Já foram bastante requisitados em rinhas caninas e outros tipos de brigas. O pit bull é na verdade uma raça leal e extremamente amorosa. Os cuidados que se tem com a criação de outras raças são os mesmos que eles precisam.

Por essa fama de cão perigoso, e irresponsabilidades na criação, são muito abandonados.

  1. Akita

Quem não se emocionou com o filme ‘Para sempre ao seu lado’ assistiu errado! O akita do filme mostra a incrível lealdade e amor que essa raça pode ter. Outro cão que acabou popularizado e, infelizmente, muito abandonado em seguida. São de temperamento forte, necessitam de cuidados com os pelos e uma manutenção frequente.

  1. Labrador

Essa raça é bastante popular no Brasil e no mundo. Estrela do filme ‘Marley e Eu’, o labrador é um cão extremamente agitado. Precisa de muito espaço e exercícios para que não se tornem inquietos, destrutivos ou até mesmo agressivos. Por isso acabam sendo abandonados.

  1. Pastor Alemão

Outra raça de grande porte, o pastor alemão também necessita de espaço e exercícios físicos. É inteligente e é comum serem escolhidos para adestramentos para trabalhos. Apesar disso, ainda é uma raça bastante abandonada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *