Como cuidar de um Golden Retriever

Golden Retriever: cuidados importantes

Os cachorros Golden Retriever chamam a atenção por onde passam. De porte médio-grande, eles se destacam pela animação, afeto e por longos, dourados e brilhosos pelos.

Mas, para manter toda essa beleza e doçura, eles precisam de uma série de cuidados.

Quem dá as dicas é o fundador do site “Amor aos pets”, que analisa e faz resenhas de produtos destinados a cães e gatos, como rações, coleiras, focinheiras, etc.

 

1 – Dê atenção

Ao decidir comprar ou adotar um cachorro, é importante ter em mente que os cães, independentemente da raça, gostam de receber atenção. Os proprietários precisarão dedicar tempo para brincar, passear e cuidar de seus animais. O Golden Retriever muda seu comportamento caso não esteja recebendo os devidos cuidados. Ele se torna um cão triste e destrutivo, a fim de chamar a atenção de seu cuidador.

 

2 – Leve ao veterinário

Animais, assim como os seres humanos, também necessitam de assistência médica. A ida regular ao veterinário é imprescindível para a saúde do Golden Retriever. A raça é propensa a desenvolver diversas doenças ao longo da vida, como a displasia coxofemoral, causada pela má formação das articulações; a piodermite e a dermatite, que afetam a pele e o pelo; e a atrofia progressiva da retina e a catarata, que interferem na visão. Por isso, é importante que o pet seja acompanhado desde filhote por um profissional especializado pelo menos duas vezes ao ano.

 

3 – Cuide da alimentação 

Quem tem um Golden Retriever em casa também deve ficar de olho no que o animal come. Para mantê-lo com pelos saudáveis, é fundamental investir em uma alimentação de qualidade. Há rações no mercado que contribuem, também, para a saúde dos bichinhos. Hoje no Brasil são fabricadas rações específicas para cada raça. Algumas delas oferecem nutrientes, como ômega 6 e ômega 3, que são capazes de postergar doenças que o Golden Retriever pode ter ao longo da vida. Preparamos no site uma lista com as melhores rações para a raça.

 

4 – Cuide da higiene do cachorro

É preciso atentar-se também para a higiene dos cachorros. O indicado é que um Golden Retriever tome banhos há cada dez dias e que seja feita a escovação dos pelos mortos. Pela saúde do próprio animal e das pessoas que convivem com ele dentro e fora de casa, é fundamental ficar atento a parasitas como pulgas e carrapatos. Produtos como xampus, sabonetes e comprimidos indicados pelo médico veterinário podem resolver o problema.

 

5- Passeie com ele

Em dia com todos os cuidados com a saúde, alimentação e higiene, os apaixonados por animais ainda não podem esquecer que o Golden Retriever é esportista e gosta de se exercitar. Ele precisa sair para passear todos os dias, pelo menos por 30 minutos, para gastar energia. Pelo seu porte, a raça tende a engordar e ficar com sobrepeso se ficar sedentária.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *