Campanha de Limpeza de Áreas Naturais: 800 voluntários devem participar da Edição 100 da campanha neste domingo, em Vila Velha

Das Ilhas Pituã e Riviera, ao Morro do Moreno. Da curva da Sereia à Barra do Jucu. Neste domingo, 29, o meio ambiente vai ganhar 800 aliados na proteção às áreas naturais capixabas. Será a 100º edição da Campanha de Limpeza de Áreas Naturais, do Instituto Jacarenema.

Os voluntários estarão distribuídos em oito lugares e irão atuar ao mesmo tempo, recolhendo o lixo e fazendo a limpeza da restinga, que é a vegetação nativa do litoral. Ônibus com crianças serão deslocados para Vila Velha, para reforçar as equipes. Quem não se inscreveu e ainda quer participar, é só chegar ao ponto de concentração e abertura, em frente ao Clube Libanês, em Vila Velha, a partir das 8h da manhã deste domingo.

Uma lancha Focker 240, 01 veleiro, 03 veículos, 05 ônibus, 02 drones, 01 canoa, 01 caiaque, 03 fotógrafos, 40 pessoas envolvidas no atendimento e logística e 35 digitais influencers formam a estrutura da edição 100.

Para as crianças, um agrado! Elas poderão trocar 20 resíduos recolhidos na areia da praia por um picolé. No total, serão 1.500 picolés para troca.

De acordo com o coordenador Petrus Lopes, durante os 21 anos do projeto, mais de 60 toneladas de resíduos foram retiradas das principais áreas naturais de Vila Velha. Além disso, mais de 2 mil mudas foram inseridas na restinga e 50 placas informativas fixadas na orla, que induzem o morador e turista à reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente.

“Limpar, plantar e informar são ideias que chamam a atenção sobre a necessidade de cuidar mais das nossas cidades, e principalmente, das áreas verdes do litoral. Sensibiliza as pessoas sobre as várias formas de poluição e como podemos atuar para diminuir seus efeitos nocivos, por isso, a Campanha de Limpeza de Áreas Naturais foi criada,” explica Petrus. Ele completa: “o seu dever é manter seu ambiente limpo, o nosso é limpar locais aonde você nem imagina que existe lixo!”.

Rio Jucu             

O território do Rio Jucu abastece um milhão de pessoas na Grande Vitória. Vila Velha, Domingos Martins e Marechal Floriano, Viana, parte de Cariacica e Guarapari, estão inseridos no território da bacia hidrográfica do Rio Jucu.

Informações sobre o Evento:
Local de abertura: concentração em frente ao Clube Libanês, Praia da Costa, Vila Velha.
Data: 29 de julho, domingo.
Horário: 8h às 12h.

(40Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *