Troféu da 18ª edição do Prêmio Ecologia é apresentado pela diretoria da Rede Vitória

O troféu do 18º Prêmio Ecologia foi apresentado pela diretoria da Rede Vitória na manhã desta terça-feira (2), na sede do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA). A obra de arte, idealizada pela artista plástica Vivian Chiabay e criada exclusivamente para a premiação, foi apresentada ao Secretário Estadual de Meio Ambiente Aladim Cerqueira pelo diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado e a apresentadora do programa Fala Manhã, Andressa Missio.

“Fomos apresentar o troféu para o secretário de Meio Ambiente e também para outros coordenadores do prêmio. Ele é todo em madeira, foi feito exclusivamente para a premiação e eles acharam  lindo, todo mundo gostou bastante. Agora que está aprovado, vai entrar em produção”, contou Andressa.

A idealizadora da peça, a arquiteta e designer Vivian Chiabay, contou que demorou cerca de um mês para pesquisar, elaborar e concluir o projeto. “Eu tentei colocar no troféu os principais temas da premiação: a sustentabilidade, a ecologia e as ideias criativas. Após a conclusão da obra, posso confessar que esse é um dos meus melhores trabalhos”, afirma.

E a boa notícia é que quem ainda não se inscreveu, terá mais alguns dias para se inscrever e, quem sabe, ter a chance de levar o troféu para casa. As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de outubro e nesta edição, além das cinco categorias, quatro subcategorias também serão premiada.

“A nossa equipe está toda empenhada e produzir um prêmio especial e nesta edição ele será bem diferenciado. A expectativa é que as pessoas vejam o quanto é importante participar, não só por ter uma premiação, mas também como importância para o meio ambiente aqui do Estado”, destacou Andressa.

Premiação
Nesta edição, além das cinco categorias, quatro subcategorias também serão premiadas. A novidade deste ano é a volta da categoria Fotografia, que premiará trabalhos inéditos, que podem ser amadores ou profissionais.

A premiação dos primeiros colocados serão R$ 4 mil para cada vencedor das categorias: Pesquisa – Graduação, Pesquisa – Pós-Graduação, Experiência de Sucesso, Educacional Fundamental – Professor e Educacional – Médio – Professor; Nas categorias Educacional Fundamental – Escola e Educacional Médio – Escola, o prêmio será um Ipad cada.

Já o vencedor e o segundo colocado da categoria Fotografia levam para casa uma Câmera Digital Semiprofissional cada. Nas demais categorias, o prêmio para aqueles que ficarem em segundo lugar é um tablet Samsung.

As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail [email protected], que também pode ser usado para tirar dúvidas e obter mais informações. Para ter acesso ao regulamento completo da premiação, clique aqui.

(40Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *