Multivix Serra cria projeto que beneficia comunidades e escolas com jardins hortas orgânicas sustentáveis

O município da Serra apesar de possuir uma vocação industrial e características urbanas, existe vida rural. São mais de 2.800 produtores presentes no município. Diante dessa estatística, a prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, procurou a Multivix Serra, para juntos com as comunidades desenvolver o projeto “Hortas orgânicas”.

post-07-12-10-img-03O projeto mobilizou a comunidade, e a ideia deu certo. Foram realizadas capacitações, aulas práticas de campo, palestras com temáticas para os atores voluntários envolvidos. Também foram captados materiais e recursos necessários para realização do projeto.

Em seguida, foram realizadas a preparação dos canteiros onde as hortaliças estão sendo cultivadas. O processo também constituiu no revolvimento e preparo do solo, adubação orgânica e plantio,  adubação, sementeira, controle fitossanitário, tratos culturais, colheitas, classificação e embalagem. Todas essas etapas são realizadas com pessoas voluntárias envolvidas no projeto.

post-07-12-10-img-02Até o momento as hortas orgânicas sustentáveis foram implantadas em 10  ambientes diferentes, que beneficiam as comunidades são eles: Posto médico em Bairro de Fátima, Associação de moradores de Maria Niobe, Colégio São Paulo segundo, em Jardim Carapina, Escola Hebert de Souza , no bairro São Marcos, EMEF Serrana, em São Judas Tadeu, CMEI Pequena Manjedoura, em José de Anchieta, CRAS/CAI, em Jardim Carapina no bairro Boa Vista, Associação de Moradores do Bairro Jardim Limoeiro, Escola Estadual Ensino Fundamental Mestra Alvaro bairro Eldorado e Unidade de Saúde de Vista da Serra.

Esta ação estreitou o laço entre a faculdade e a comunidade quanto à conscientização sobre a sustentabilidade, alimentação saudável e coletividade.

(34Publicações)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *