Projeto de inclusão digital em presídio reduzirá a pena de detentos

pos-30-14-11-img-01

Muito além da redução de 03 dias de pena, o projeto de inclusão digital “PID-Redenção” proporciona a um grupo de detentos conhecimentos básicos de informática, que são essenciais para o seu reingresso no mercado de trabalho.

São 36 horas de treinamento sobre Word, Excel, Powerpoint e internet, que neste semestre acontece no Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo.

Atualmente, 15 detentos participam do projeto que é realizado pela Unidade de Computação e Sistemas da FAESA. Os instrutores são os próprios professores e alunos da Unidade.

PID FAESA

pos-30-14-11-img-02

Neste semestre, o PID FAESA atua no Complexo Penitenciário, mas o Projeto de Inclusão Digital existe desde 2004, com o objetivo de levar conhecimentos sobre a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação, além de conscientizar e instruir as pessoas sobre como operar as tecnologias com competência e segurança.

Escolas, comunidades da Grande Vitória e também da Amazônia já foram contempladas pelo projeto. Ao todo, foram mais de 600 pessoas beneficiadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *