Como recuperar a pele após o verão

O verão chegou ao fim. Esse, portanto, é o momento de cuidar da pele que ficou danificada devido à exposição intensa ao sol entre dezembro e fevereiro. Com o final da alta temporada, é recomendável tomar algumas providências para correr atrás do prejuízo e recuperar a saúde e a beleza da pele de antes.

Michelle Fernandes explica que a exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia provocam danos à pele

Segundo a fisioterapeuta Michelle Fernandes, especializada em dermato funcional e proprietária da Quali Vida, problemas como a exposição excessiva ao sol, cloro de piscinas ou microorganismos de areia provocam danos à pele, por isso é importante procurar alternativas para deixa-la mais saudável.

“As situações mais recorrentes são peles espessas, manchadas, desidratadas, com perdas de vitamina ou com oleosidade excessiva e, para cada caso, existe um tratamento adequado. A exposição contínua, mesmo que acompanhada de cuidados, faz com que a pele sofra agressões, gerando ressecamentos e desnutrição. A saída é recorrer a tratamentos específicos levando o aspecto natural e mais saudável”, orienta.

Michelle explica que para amenizar ou até mesmo solucionar esses problemas, tratamentos com laser, peeling físico e microagulhamento são importantes para remover a camada superficial, promovendo a regeneração celular, além de revitalização profunda. “A pele fica mais homogênea, macia e luminosa”, comenta.

Porém, é importante lembrar que logo após a realização de qualquer um desses tratamentos é preciso que a pessoa tenha alguns cuidados específicos, como não ter exposição direta ao sol e cautela em ambientes de muita iluminação artificial.

Pele saudável e bonita durante todo o ano

Prevenir é sempre o melhor remédio. Confira dicas de especialistas para ter uma pele saudável sempre:

– Cuide da alimentação de forma mais natural, sem tantos embutidos, conservantes, com mais frutas, legumes e verduras;

– Hidrate-se sempre;

– Seque a pele com suavidade;

– Não esqueça de secar bem as áreas de dobras e entre os dedos dos pés, evitando que fiquem úmidas e favorecendo o aparecimento de micoses;

– Nunca se esqueça de remover a maquiagem antes de dormir;

– Aplique hidratante na pele antes de dormir. Não se esqueça das mãos, pés, joelhos e cotovelos;

– Use um protetor adequado ao seu tipo de pele nas áreas de exposição ao sol;

– Mantenha em dia a consulta com seu médico dermatologista para qualquer cuidado a mais que for necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *