Custo-benefício em pneus com reaproveitamento de material

Também chamados de remodelados ou remoldados, os pneus remold têm ganhado espaço no mercado por um fator muito importante: o preço. Chegam a custar 50% a menos em comparação a um novo similar, e ainda assim, apresenta bom desempenho e oferece segurança para o condutor. Outra vantagem dessa técnica de transformação do produto é o reaproveitamento de material, já que ele é produzido a partir de estruturas de pneus usados, que seriam descartados.

Mas, antes de fazer a compra com segurança, o consumidor deve checar se o pneu remold possui o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“É extremamente importante conhecer a procedência do pneu! Para isso, além de recorrer a revendedores referenciados, é sempre bom comprar produtos de marcas consolidadas no mercado para maior segurança. A Pena Branca Pneus, por exemplo, comercializa os pneus remold da marca Crystone, que está no mercado há 19 anos, o que já o referencia”, explica o sócio-gestor da empresa, Evaldo Gallo.

O processo de remoldagem de pneus gera emprego e protege o meio ambiente. É um produto seguro, certificado pelo Inmetro e com excelente desempenho.

A durabilidade é um fator que dependerá da forma como o motorista conduz o veículo e dos cuidados que possui com os pneus. Evaldo revela, no entanto, que o produto tem vida útil 15% menor que os tradicionais. “Assim como qualquer outro tipo de pneu, os remanufaturados precisam de cuidados e manutenção frequente”.

O sócio-gestor orienta também manter os níveis de calibragem especificados no manual do proprietário e fazer, sempre que possível, a geometria e o balanceamento durante as revisões para garantir as boas condições do automóvel e o melhor desempenho do jogo de pneus.

Serviço:
Pena Branca Pneus
Endereço: Avenida Vitória, 1770, Jucutuquara, Vitória
Telefone: (27) 3222-7602

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *