Geral

Praça tem rede Wi-Fi pública em Alfredo Chaves

A conexão é uma medida do programa de expansão da internet pública

Redação Folha Vitória

Redação Folha da Cidade
Foto: Divulgação
Luziana Mendonça aproveita o wifi gratuito para verificar os emails e consultar saldos pelo aplicativo.

A população de Alfredo Chaves conta com serviço de Wi-Fi gratuito na Praça Colombo Guardia. De acordo com a Prefeitura, a conexão está em funcionamento desde dezembro de 2019 e integra o programa de expansão de internet pública, que permite ao cidadão usufruir da internet por meio de smartphones, notebooks e tablets.

Para utilizar o serviço, basta acessar a rede com o nome “ALFREDO CHAVES ON LINE”, fazer um cadastro com dados básicos, como nome e CPF, e criar uma senha individual. A jovem Luziana Mendonça, de 21 anos, é moradora do bairro Macrina e sempre que passa pelo centro da cidade aproveita para navegar na internet. "Verifico as mensagens e e-mails que chegaram no meu celular, faço pesquisas e quando preciso, confiro saldos no aplicativo do meu banco. Já aprovei", elogiou.

Segundo o prefeito, Fernando Videira Lafayette, cabe ao poder público colaborar para a inclusão digital e a democratização do acesso à internet. Para ele, com a rede gratuita, as pessoas poderão fazer pesquisas, acessar serviços como horários de ônibus, pousadas e pontos turísticos.

Em breve, mais um serviço online será disponibilizado pela prefeitura de Alfredo Chaves. Trata-se do aplicativo oficial do Município, com conteúdo resumido sobre pousadas, pontos tutiristicos e serviços ao cidadão já disponíveis no portal institucional.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves    

Pontos moeda