Geral

Vamos adotar? Praia de Itaparica recebe feira de adoção de cães e gatos neste fim de semana

A Tenda da Cultura também recebe apresentações de bandas de congo, grupo de contação de histórias infantis, circo e shows

Foto: Reprodução/ PMVV

Já pensou em ter um novo animalzinho na família? Neste fim de semana, sábado (08) e domingo (09), filhotes de cães e gatos estarão na Tenda da Cultura, na Praia de Itaparica, em Vila Velha, aguardando por um novo lar.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), os animais foram vacinados e estão esperando por uma família que os adote. Os interessados devem apresentar um documento de identidade, ser maior de 18 anos e ser submetido a uma entrevista, além de assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

O processo visa garantir a segurança dos animais. A veterinária da Semma Roberta Bastos Costa, explica que todos os procedimentos necessários para a adoção zelam pelos cuidados que o animal irá receber no novo lar.

Ela explica ainda que os filhotes foram resgatados durante este ano e que possuem microchips para identificação.

A relação de afeto com os animais é ressaltada pelo secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes. “Esperamos encontrar algumas famílias para esses filhotes. É uma forma de mostrar o nosso amor por esses animais, principalmente os mais vulneráveis que são os filhotes”, explicou o secretário.

A Tenda da Cultura também recebe outras atrações culturais como a apresentações de bandas de congo, grupo de contação de histórias infantis, circo e shows. 


Pontos moeda