24/10/2009 às 13h46 - Atualizado em 24/10/2009 às 13h46

Previsão do tempo aponta final de semana sem chuvas para os capixabas

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

A instabilidade do tempo que permaneceu durante toda a semana no Espírito Santo, principalmente nas regiões Sul, Serrana e Noroeste, com a ocorrência de pancadas de chuvas, está prevista para mudar neste fim de semana. Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa., Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), somente na segunda-feira (26), as chuvas deverão voltar ao Espírito Santo.

De acordo com o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos, a tendência da forte massa de ar quente úmida, que permaneceu no Estado provocando chuvas no período da tarde, é de enfraquecimento. “Esta instabilidade diminui e o sol aparece entre algumas nuvens. Não há previsão de chuvas até segunda-feira (26), no período da tarde”, afirma Hugo.

Com a diminuição da nebulosidade, neste sábado (24) não há previsão de chuvas. As temperaturas seguem estáveis e deverão variar entre 14ºC e 27ºC na Região Serrana e 17ºC e 32ºC nas demais regiões. E no domingo (25), o tempo varia entre nublado a parcialmente nublado, com temperaturas estáveis entre 15ºC e 26ºC na região Serrana e entre 18ºC e 32º C nas demais regiões.

O meteorologista ressaltou ainda que, a partir de segunda-feira (26), a previsão é que o tempo retorne com as mesmas condições dessa semana. “Mesmo com a mudança do tempo no fim de semana, a tendência é que volte a ficar instável, com a ocorrência de chuvas por todo do Estado".

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014