21/2/2010 às 21h4 - Atualizado em 21/2/2010 às 21h12

Acidente em Guarapari causa a morte de casal de turistas mineiros

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Um acidente na tarde deste domingo acabou com as férias de uma família mineira que estava passando o fim de semana no Espírito Santo, no balneário de Guarapari. Marido e esposa morreram após o veículo onde estavam ser atingido por uma carreta que seguia na contramão, da BR 101 Sul, em Barro Branco, Guarapari. O motorista do veículo que causou o impacto fugiu do local do acidente.

O Honda Civic ficou destruído. O casal Antonio Pereira Bonfim, de 49 anos, e Elaine Oliveira Guimarães, de 36 anos, morreu na hora. No mesmo veículo estavam a filha do casal, Fernanda Bonfim, de 14 anos, e uma amiga dela, Joice Martins de Almeida, de 15 anos. A duas foram levadas para o hospital com fraturas nos braços e nas pernas.

Foto: Reprodução TV Vitória
Antônio e Elaine morreram na hora
Por pouco o acidente não foi pior. Amigos do casal seguiam na estrada logo atrás, em outro veículo. Nesse Verona estavam Albenites Clementino de Almeida, Maria de Lourdes Martins e duas crianças, Mateus Henrique, de 2 anos, e o filho do casal que morreu, Pedro Bonfim, de 6 anos. “Ele tentou desviar, mas não teve jeito, não teve como se salvar. Eu desviei. A carreta desceu, tentou voltar pra pista certa, mas não conseguiu e jogou a traseira em cima. Minha filha estava no carro deles, foi para o hospital e eu nem sei onde é. A gente veio de manhã para pegar o transito mais tranqüilo, com mais segurança”, relembrou com emoção Albenites.

Foto: Reprodução TV Vitória
O motorista da carreta de carga, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se evadiu do local. A posição em que a carreta se encontrava deixou claro que o condutor ainda tentou escapar dirigindo o veículo, o que não foi possível devido à inclinação dos eixos das rodas traseiras. Diante da dificuldade, ele teria descido do carro e pegado uma carona.

Na pista, marcas de frenagem e sangue dão a dimensão da tragédia. O trânsito precisou ser interrompido nos dois sentidos da pista, o que gerou um grande engarrafamento no local.

Segundo a empresa responsável pela carreta de cargas, o motorista iria se apresentar à polícia na cidade de Guarapari.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014