22/5/2010 às 10h3 - Atualizado em 22/5/2010 às 13h12

Homem desce de caminhão e morre atropelado pelo veículo em Laranja da Terra

Roberly Pereira
Redação Folha Vitória

Foto: Roberly Pereira
Laranja da Terra - Um agricultor que havia desembarcado de um caminhão após pegar carona, caiu sob as rodas do mesmo veículo e morreu esmagado numa estrada estadual na Região Centro Serrana do Estado. A tragédia aconteceu no quilômetro dois da rodovia ES 165, que liga Laranja da Terra à Afonso Cláudio.

 De acordo com agentes da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Afonso Cláudio, o acidente provocou a morte do lavrador Denizar Schulz, 47 anos, na comunidade rural de Barra da Perdida, município de Laranja da Terra. Há suspeita, segundo a PM, que a vítima teria ingerido bebida alcoólica.

A vitima teria embarcado na sede do município e saltou em Barra da Perdida, onde residia. Ele seguiu até próximo de onde morava na cabine da Mercedes Benz MRC 9085, de Laranja da Terra, que estava carregada com madeira. Ao saltar do veículo, o lavrador acabou caindo sob as rodas.

Após a vítima ter descido da cabine, o motorista da Mercedes Benz, Wellington Marcos Pagung, 26 anos, prosseguiu a viagem sem ter conhecimento do que ocorrera. Ele foi abordado pela PM quando chegava à cidade de Afonso Cláudio, 38 quilômetros após o atropelamento.

Pagung, disse que era amigo da vítima e confessou que desconhecia o fato. Ele ficou desesperado quando os policiais o certificaram sobre a morte do lavrador, que aparentava sinais de embriaguez. De acordo com agentes da PM a vítima possivelmente se desequilibrou ao descer do carro e caiu sob as rodas traseiras do veículo.

“Como o caminhão transportava mais de dez toneladas de madeira, o motorista provavelmente não sentiu na direção quando o veículo passou sobre o corpo do homem”, disse um policial. O motorista foi ouvido e liberado a seguir.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014