30/9/2010 às 9h5 - Atualizado em 30/9/2010 às 11h47

Idosos comemoram o seu dia com baile em Marechal Floriano

Roberly Pereira
Redação Folha Vitória

Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano – Dia dos Idosos comemorado na cidade de Marechal Floriano com festa e entrega de um carro novo adquirido com recursos do governo Federal. Trezentos idosos, na maioria casais, adiantaram o dia da comemoração, que em 1º de outubro, e nesta quarta-feira (29) dançaram forró.

O som foi de Éden e Acordeão, acompanhado de Maria Klein, 77 anos,  uma agricultora, que nas horas é sanfoneira das festas da localidade de Cabocla, em Marechal Floriano.A festa aconteceu no Centro de Eventos Arthur Haese, na Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano.

Pela manhã, após a recepção pela prefeita Eliane Paes Lorenzoni, foi servido um lanche para os casais. Café, sucos, bolos e sanduíches foram servidos. Em seguida houve uma gincana com tarefas, como pessoas com o cabelo mais grisalho, o mais idoso, foto e moeda mais antigas, família mais numerosa e casal de dançarinos que melhor se apresentou.

Durante o encontro que terminou à tarde houve a entrega de uma van adquirida com recursos procedentes do governo Federal.  O carro segundo a secretária de Ação Social de Marechal Floriano, Arlete Moraes Novaes Silva,  custou R$ 104 mil e o recurso é do Ministério de Desenvolvimento Social.

Durante toda a tarde os idosos se divertiram dançando e participando de um sorteio de prêmios doados pelo comércio de Marechal Floriano. “Foi um dia muito feliz para os idosos do nosso município. Alguns chegaram a suar a camisa de tanto dançar. Chamo isso de integração. Eles não ficam velhos nunca!”, disse sorridente.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014