14/1/2011 às 15h27 - Atualizado em 14/1/2011 às 15h27

Seleção para 2 mil vagas em projeto esportivo na Serra na próxima segunda-feira

Folha Vitória
Redação Folha Vitória

Têm início nesta segunda-feira (17) a primeira etapa das seletivas para o programa de esportes da Estação Conhecimento Serra. A primeira fase, que compreenderá testes gerais de aptidão física, contará com a participação de aproximadamente 3,5 mil jovens e será realizada até quarta-feira, dia 19 de janeiro, na sede da unidade capixaba do projeto (Avenida Meridional, s/n, bairro Cidade Continental, Serra), das 8h às 17h.

Dois mil candidatos serão selecionados nessa etapa para participar, nos dias 22 e 23 de janeiro, da segunda fase das seletivas, que contará com testes específicos nas modalidades esportivas de atletismo e futebol. Já os jovens inscritos na natação farão os testes específicos nos dias 2 e 3 de fevereiro.

A divulgação dos resultados da primeira e da segunda fases será feita no site da Estação Conhecimento Serra (www.ecserra.com.br) e nos pontos fixos de inscrição para o processo seletivo da unidade capixaba do projeto, localizados em Novo Horizonte (Projeto Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos - CAIC), em Bairro de Fátima (Associação Esportiva e Recreativa de Tubarão (Aert), em Serra Sede (Centro de Treinamento da Prefeitura Municipal de Serra) e em Laranjeiras (Shopping Laranjeiras). A previsão é de que as aulas tenham início na primeira quinzena de março de 2011.

No mês passado foram entregues os primeiros equipamentos pedagógicos e esportivos da Estação Conhecimento Serra: pista de atletismo com oito raias - o que a habilita a receber competições nacionais -, campo de futebol e o prédio administrativo, que abrigará a secretaria da Estação e a sala dos professores. A unidade capixaba do projeto contará também com piscinas semiolímpica e de aquecimento, edifício educacional – que serão entregues este mês -, edifício profissionalizante – que deverá estar concluído em agosto de 2011 - e de teatro com capacidade para 400 pessoas – que será entregue em 2012.

A iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Serra (PMS), começou a ser construída em maio deste ano em uma área de 40 mil metros quadrados na região de Cidade Continental e irá beneficiar mil jovens do município.

Além da construção da Estação, a Fundação Vale também oferece toda a metodologia de trabalho com as crianças, adolescentes e suas famílias. Já a Prefeitura da Serra fornecerá os profissionais para atuarem na Estação Conhecimento, bem como a alimentação e o transporte para os beneficiados pelo projeto.

As Estações Conhecimento são núcleos de desenvolvimento humano e econômico idealizados pela Fundação Vale e viabilizados por meio de parcerias locais com poder público e a comunidade. Estes núcleos são constituídos como uma instituição sem fins lucrativos, nos moldes de uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP).

Serviço
Seletivas da Estação Conhecimento Serra
Quando: De 17 a 19 de janeiro (primeira etapa); dias 22 e 23 de janeiro (segunda etapa) – modalidades atletismo e futebol; 2 e 3 de fevereiro (segunda etapa) – modalidade natação
Horário: das 8h às 17h
Onde: Avenida Meridional, s/n, bairro Cidade Continental, Serra

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014