| 25/5/2011 às 20h40 - Atualizado em 26/5/2011 às 18h16

Hospital Infantil de Vitória volta a funcionar após reforma, mas problemas continuam

TV Vitória
Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
O Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória voltou a funcionar, nesta quarta-feira (25), e está mais bonito. Após a reforma de três meses, o ambiente está novo, mas a reclamação dos pacientes é antiga e continua.

A aposentada Ister dos Santos levou a neta com dengue para se consultar no local nesta quarta. Ela contou que após horas de espera, a menina de 13 anos aguardava atendimento sentada em uma cadeira no corredor. "Ela ficou esperando ser atendida. Quando ela ficar muito mal, eu vou ter que correr e pode ser tarde demais. A dengue não brinca com ninguém", lamentou.
 
Reflexos no Hospital Infantil de Vila Velha 
 

Foto: Reprodução TV Vitória
Com a reabertura do Hospital Infantil de Vitória, a expectativa é que a demanda seja reduzida em outras unidades que estavam sobrecarregadas. No Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vila Velha o atendimento estava normalizado nesta quarta-feira (25), situação diferente daquela encontrada nos meses em que o local atendia os pacientes que não encontravam o socorro na unidade de Vitória.
 
Segundo a Sesa, o Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória atende uma média de 200 crianças por dia. Em Vila Velha, o número é menor. São cerca de 100 atendimentos por dia. 
 
Foto: Reprodução TV Vitória
O vigilante Ricardo Dias disse que procurou o pronto-socorro e a filha dele está internada com pneumonia desde domingo (22). Nesta quarta-feira (25) ele percebeu que os corredores ficaram mais vazios. "Agora o atendimento está bem melhor. Mudou bastante", resumiu.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que foram gastos R$ 360 mil na reforma e que existe uma sala específica para a classificação de risco, além de outras melhorias.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014