21/12/2011 às 19h5 - Atualizado em 21/12/2011 às 19h14

Confira horário de funcionamento de supermercados e bancos no fim de semana de Natal

Redação Folha Vitória
Redação Folha Vitória

DivulgaçãoNa próxima sexta-feira (23) começa a contagem regressiva para o Natal de 2011. A data comemorativa é marcada pela confraternização entre as famílias. Mas até o dia 25 chegar, muitas pessoas continuam trabalhando para movimentar o comércio e lucrar até os últimos segundos antes da festa. Por isso, os bancos e supermercados ficam abertos para atendimento aos clientes.

O expediente será normal nos bancos na sexta-feira (23), das 10h às 16h, aberto ao público. Nos supermercados a situação será a mesma. Horário normal de funcionamento de 8h ás 19h, em média. Assim também será no sábado (24), quando as lojas ficam lotadas das pessoas que deixaram para fazer as compras para a ceia na última hora.

Lojas e shoppings abertos

As lojas dos principais shoppings da Grande Vitória ficarão abertas em horário especial para as compras de Natal, a partir desta quarta-feira. A maioria delas começa a funcionar a partir das 10h e fecha às 23h.

Os comerciantes da Glória também resolveram adotar uma medida para alavancar ainda mais as vendas no período de Natal e Reveillon, de acordo com a Associação de Lojista do Pólo de Moda (Uniglória). Todas as lojas abrirão aos domingos, já a partir deste final de semana. A expectativa é de que as vendas cresçam entre 15% a 20% durante o período.

Segundo o presidente do Uniglória, Marcelo Rocha, o objetivo da ação é facilitar a vida do cliente. "Ele precisa de tempo para realizar as compras e o domingo é um ótimo dia. Nessa altura nós temos que abrir, porque nos intitulamos um shopping a céu aberto, e achamos que é no mínimo coerente abrir pelo menos no fim de ano", disse.

Marcelo Rocha também acredita que abrir aos domingos aumenta as oportunidades no mercado, para pessoas que estão desempregadas. "Esse aumento nas horas de trabalho é bom para a mão de obra, porque precisa de mais gente, aumenta a contratação por causa de escala e ajuda muito o mercado também", afirmou.

As lojas devem realizar algumas formas de promoção, como vender os produtos a preço de fábrica e melhores formas de pagamento. O horário de funcionamento do comércio será de 9h às 18h. Durante a semana o período será estendido para 9h às 19h e no sábado para 9h às 20h.

A Rede Vitória faz parte do
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2014